Menu

comHarmonia.com - Manual dos Magos para a Iluminação

Atualizado dia 9/12/2015 5:30:31 PM em Espiritualidade
por comHarmonia.com


Facebook   E-mail   Whatsapp

Apresentação
 
Este Manual é parte integrante de registros antiquíssimos que estão arquivados nos Templos das Escolas Iniciáticas, em diversos países. De tempos em tempos, os Magos do Setor de Instrução têm como responsabilidade traduzir o Manual para sua língua natal, bem como renovar a linguagem, ou seja, transcrever os registros, para uma linguagem mais atual. O objetivo é que a Sabedoria Iniciática das Idades nunca se perca e nunca fique desatualizada.

Os Magos e Magas que assumiram esta tarefa devem entender em profundidade a Sabedoria e a Prática dos registros contidos nos documentos que traduzem; pois de outra forma não seria possível atualizar a linguagem e manter a essência metafísica de forma correta.

Este Manual é constituído por “Cartas”, que foram escritas por Mestres em Ciências Metafísicas. Sabemos que estas “Cartas” foram retiradas de uma Obra antiquíssima que fica guardada e protegida em Templos Secretos. Sabemos também que o Conhecimento Sagrado desta Obra está disponível na sociedade humana, por meio de diferentes obras, literaturas e ensinamentos a tantos quantos estiverem prontos para recebê-lo.

A Regência Maior das Escolas Iniciáticas autorizou o compartilhamento deste Documento através do mundo virtual, utilizando este portal como veículo. Maga Prisca e Mago Jopha, responsáveis pelo Setor de Instrução e Ritualística, irão ao longo do tempo, reelaborar as chamadas “Cartas”, contidas no “Manual dos Magos para a Iluminação”, para que as mesmas sejam compartilhadas neste site de uma forma prática e efetiva.

Introdução
 
Este Manual tem como meta orientar e colaborar para que os neófitos do Caminho Iniciático consigam realizar os passos necessários para a Iluminação, a intenção maior para a autorrealização e consequente domínio de si mesmo e da vida.

É constituído por Cartas, contendo cada uma delas um texto com ensinamentos da Ciência Espiritual e um exercício como Prática Metafísica.
É necessário a leitura do texto para que tenhamos fundamento teórico, e consequente estrutura interior, para que os exercícios metafísicos tenham significado e alcancem seu objetivo na nossa Iluminação.

A prática dos exercícios fará com que a meta da Iluminação seja alcançada. É um treino para que a mente seja liberada das prisões e alcance a Consciência Plena. Uma mente sem treino nada pode realizar. O propósito deste Manual é o de exercitar a mente, para que ela possa ampliar seu potencial e consiga pensar e ver o mundo conforme a Sabedoria descrita nos textos deste Manual.

Os exercícios são muito simples. Não utilizam muito de nosso tempo e não requerem nenhum tipo de preparação para serem realizados. Foram elaborados para que possam ser feitos em quaisquer circunstâncias. Tampouco necessitam de um local específico. Devido à nova frequência de energia que o texto e o exercício desencadeiam na mente, sugerimos que se faça um único exercício por dia.

Este Manual possui duas finalidades, e duas etapas, principais.

A primeira finalidade é a de questionar e desfazer o modo equivocado como percebemos o mundo. Para isso, compartilhamos repetidamente nos textos deste Manual, o questionamento sobre nossa interpretação de tudo o que nos cerca. De onde vem esta interpretação? Ela estaria correta? Ou tudo poderia se interpretado de uma outra forma? Se ampliássemos os horizontes de nossa consciência, ou se ampliássemos o potencial de nosso cérebro, seria provável que interpretássemos o mundo de forma diferente? Caso os olhos de nosso corpo físico pudessem enxergar outras frequências de onda, enxergaríamos o mundo de forma diferente? São perguntas que tem que ser respondidas pelo aprendiz que busca Iluminação. Mas não podem ser respondidas por outra pessoa. A resposta tem que nascer da vivência interior.

A Segunda finalidade deste Manual é a aquisição da Verdadeira Percepção. Para alcançarmos a Verdadeira Percepção, iremos trilhar a Senda Iniciática, ou seja, iremos alimentar nossa mente com Conhecimento Superior e iremos exercitá-la com as Práticas Metafísicas, por meio de afirmações, que farão a mente romper sua ligação com pré-conceitos que trazem sofrimento e consiga modificar a maneira pelo qual ela interpreta o mundo, conquistando a paz e a felicidade. Quando a mente consegue se ampliar, ela passa a ter um maior domínio sobre tudo o que a cerca. Quanto mais a mente fica lúcida, ou seja, quanto mais a mente se aproxima da verdade, mais domínio ela tem sobre tudo.

O objetivo maior deste Manual, como o próprio nome diz, é a Iluminação. Para que isto aconteça, é necessário treinar a mente de forma sistemática, para que uma percepção ampliada torne-se real. O que faz um Mago ter poder não são seus dons extraordinários, mas sim, a capacidade que ele tem de perceber o mundo como o ele realmente é. E a partir desta ampla percepção, o Mago consegue interagir com todas as forças vivas, que passam a entrar em feliz comunhão com ele, porque ele também entra em amorosa comunhão com tudo e com todos. Desta forma, ele consegue o domínio sobre tudo. Não pensemos, que esse é o caminho para termos o domínio sobre outros seres. Somente teremos domínio verdadeiro sobre tudo, quando aprendermos a enxergar os outros seres, como eles realmente são. Não estamos falando de magia. Estamos falando de sermos seres super-conscientes, e portanto, poderosos.

As regras gerais a serem consideradas para que este Manual tenha 100% de efetividade para quem o pratica, são as seguintes:

Primeiro: Que nos dediquemos com grande vontade na compreensão do conhecimento descrito em cada Carta. Não devemos ler sem atenção, ou com a mente dispersa. Temos que ter presente que estas Cartas foram escritas por Grandes Iniciados, tendo sua origem no início dos tempos. Será que Thot teria escrito as primeiras cartas originais? Ou Hórus? Talvez Rama? Quem sabe Krishina? Zoroastro? Mestra Maria? Mestre Jesus? Mestra Madalena? É sabido que todos estiveram em Templos Iniciáticos, além de muitos outros Mestres. Quem será que escreveu as primeiras Cartas? Quem está falando conosco por meio delas? De uma coisa podemos ter certeza: a Presença Divina nos fala através dos Iniciados. Por isso, devemos ter grande reverência e gratidão diante dos materiais sagrados.

Segundo: Os exercícios devem ser praticados, exatamente conforme a orientação de cada lição. Não será produtivo alterarmos os exercícios, para que se adaptem à nossa conveniência. Caso façamos isso, estaremos alterando a frequência energética proposta, que o exercício desencadearia em nosso ser.
 
Terceiro: Ao longo dos exercícios, os textos irão nos ensinar que precisaremos envolver a tudo e a todos nas ideias centrais que as Cartas estiverem nos ensinando. Não poderemos considerar as ideias válidas para um grupo de seres e para outros não. Não poderemos decidir por conta própria quais serão os seres ou situações que se encaixam, ou não, na ideia central. Não poderemos excluir ninguém. Teremos que praticar envolvendo a tudo e a todos, de igual maneira, com os mesmos direitos, dentro das práticas metafísicas. Caso contrário, não conseguiremos libertar e iluminar nossa mente. Para aqueles que têm desafetos e ficarem preocupados com a questão de que os desafetos possam vir a ser beneficiados com a prática metafísica, saibam que o único que será beneficiado de fato, é o seu próprio ser. Com o tempo, com suas consciências iluminadas, terão o pleno entendimento deste fato.

Ao longo da prática dos exercícios, nossa capacidade de entendimento se ampliará e compreenderemos cada vez mais profundamente, a ciência espiritual que o Manual compartilha conosco. Os próprios exercícios capacitam nossa consciência (parte energética) e fortalecem nosso cérebro (parte física). Até mesmo nossa inteligência será ampliada, pois estaremos alimentando nossas células com energia de alta frequência.

O Conhecimento que este Manual compartilhará com você é completamente inovador. Caso você não esteja acostumado com Ciências Esotéricas ou Iniciáticas, ou com os documentos mais antigos da sociedade humana, como os Vedas Hindus ou o Livro dos que Despertam, dos Egípcios; achará difícil acreditar em algumas ideias e outras poderão lhe parecer muito fantásticas. Pedimos que dê uma chance à sua mente para que ela tenha a oportunidade de entrar em contato com conceitos mais sofisticados. Hoje, a Física Moderna e a Física Quântica estão comprovando os conceitos milenares descritos nos Vedas e nas obras antigas. Sendo assim, porque não dar uma chance? Mesmo que você não acredite em algum conceito, pratique-o mesmo assim. Sua mente não conseguirá assimilar uma ideia nova e sofisticada, caso você não dê a ela material para que ela possa trabalhar. O resultado do exercício será efetivo, mesmo que você não acredite na ideia. Não a julgue, pois não temos meios para julgar algo que não conhecemos. Apenas se mantenha neutro. Caso prefira, você poderá descartar a ideia posteriormente. Apenas pedimos que a use durante o exercício. A prática do exercício lhe mostrará o significado do conceito superior que a ideia irá desencadear em sua consciência. Com a prática, você terá certeza de que ela é verdadeira.

Mestre Jesus nos ensinou: “Não se colocam vinhos novos em barris velhos, pois o vinho pode azedar. E nem se costura tecido novo em pano apodrecido, pois o pano velho pode rasgar e se perder todo o trabalho…”.

Podemos interpretar os símbolos: o vinho é o Conhecimento Superior e o barril é a mente. Não é possível que ele seja depositado numa mente despreparada, poluída com preconceitos, viciada em crenças equivocadas. Será necessário renovar a mente para que ela possa assimilar o Conhecimento Superior e alcançar a Iluminação.

Adentremos os Portais!

Maga Prisca e Mago Jopha 

Clique AQUI, 
Cadastre-se e receba o Manual dos Magos Para a Iluminação
Clique AQUI,
 Cadastre-se e receba o Ebook As 7 Leis da Prosperidade

Site: https://comharmonia.com
Facebook: https://www.facebook.com/comharmonia
Youtube: https://www.youtube.com/comharmonia
Twitter: https://twitter.com/ComHarmonia
Instagram: https://instagram.com/comharmonia
Google+: https://plus.google.com/+comharmonia
SoundCloud: https://soundcloud.com/comharmonia

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: comHarmonia.com   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa