Menu

CUIDE-SE BEM

Atualizado dia 6/20/2009 12:16:04 AM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós, em proporções diferentes para cada um, temos muitas responsabilidades em nossa vida. Temos nossos compromissos profissionais, com nossas famílias, amigos, comunidade, enfim, tantas coisas que precisamos fazer em nossa imensa teia de relacionamentos. Creio que a maioria de nós precisa ser acordada por despertadores, para que nossos dias tenham horas suficientes para cumprir todas as nossas tarefas. Algumas podem ser divididas, outras delegadas, mas penso que a maioria são feitas por nós mesmos.

Para uma boa parte de nós já não é uma rotina tão massificante. Acho que, de muitos modos, aprendemos a não ficar tão ansiosos ou estressados e no fundo sabemos que tudo estará feito no fim do dia, de algum modo, mas fico pensando em quantos de nós temos tempo de cuidar de nós mesmos, pelo menos um pouquinho para variar. Você teve tempo hoje para entrar naquela sua livraria e comprar aquele livro que há muito planeja ler? Se deu de presente aquele sapato lindo que você está "namorando" tem um tempão e que está lhe esperando sabe lá por quanto tempo mais? Comprou uma roupa nova para aquele aniversário que é amanhã e que você já sabe dele faz um mês? Você bem que merece se dar um presente, afinal, tem cumprido toda a agenda que se impõe todos os dias.

Nós, mulheres, temos em nosso DNA escrito em letras maiúsculas e gravado em negrito a palavra "cuidar". Curioso isso. Meu universo é em sua grande maioria feminino e sei o quanto é difícil às vezes, para nós, mulheres, "usarmos" em nós mesmas, um pouco desse remedinho tão característico e tão natural e quão mágico ele pode ser! É uma doação que fazemos para nossos irmãos, filhos, amigos, pais, maridos e olha que sobra muito desse cuidar para nós mesmas e para algumas a "automedicação" pode levar um bom tempo para ser aplicada.

Em minha profissão, vejo mulheres em sua grande maioria muito bonitas, com enorme potencial que olham para tudo em volta e muito pouco para elas mesmas. É impressionante a beleza que vejo todos os dias, "gritando" para se libertar. Claro que isso acontece e o mais curioso é que vem, muitas vezes por intermédio de outra pessoa. Alguém que acha que essa incrível mulher, bem que está precisando de um tempo para si mesma, para se olhar e se ver, com mais cuidado, com mais amor.

Graças a Deus, venho de uma família de mulheres lindas e batalhadoras, fortes e corajosas. Cresci vendo isso, em muitas gerações, e por mais que os anos passem, a natureza é gentil com elas, porque elas também são gentis e cada uma com suas estórias pessoais, algumas muito tristes mesmo. Apesar de tudo isso, jamais deixaram de acreditar, jamais deixaram de ser bonitas, jamais deixarão de se cuidar.  

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa