Menu

Débitos de Vidas Passadas - Resgates Familiares

Atualizado dia 10/14/2013 7:40:37 PM em Espiritualidade
por Nadya Prado


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos hoje as consequências do ontem, desta e de vidas passadas.

Reencarnamos em determinadas circunstâncias submetidos à lei de causa e efeito conhecida no oriente como a lei do Karma.

O karma é resultado de nossas atitudes, de toda interferência que causamos na dimensão física de Maya. Em sua essência, ele não é positivo nem negativo, é apenas o resultado da lei de causa e efeito da roda de Sansara.

Maya é a vida ilusória da mente egoica, através da qual aprendemos e evoluímos a caminho da iluminação.

Renascemos em condições social e familiar apropriadas ao nosso propósito de vida e em ambiente propício aos reajustes necessários ao nosso processo evolutivo.

Na família, reencontramos os desafetos passados e também espíritos pelos quais temos afinidade. Dentro do lar, o qual chamo de Pequena Família, resgatamos nossas dívidas com o passado e aprendemos novas lições.

Na dimensão familiar formada pelos pais, filhos, irmãos, cônjuge, o ser humano vive entre as paixões e o ódio.

Do nascimento aos 7 anos de idade, recebemos toda a carga energética e psíquica familiares, o alimento emocional que nos ajuda a construir um novo ego.

Dos 7 aos 14 anos, vivemos uma fase de assentamento dessa nova identidade que está sendo educada.

A partir dos 14 anos as reminiscências de vidas passadas afloram com intensidade e abrem caminho às vicissitudes de outros tempos como também aos talentos a serem desenvolvidos e aplicados.

Assim se iniciam os embates familiares. Na adolescência os problemas existenciais são fruto do sofrimento interno que o espírito enfrenta. Há a necessidade de adequação e aceitação fora do grupo familiar.

Então novas relações se iniciam e se consolidam, formando novos grupos familiares e sociais.

Conflitos familiares são comuns e muitas vezes desprezados em seu sentido mais profundo.

A psicologia ortodoxa desconsidera a essência das questões familiares: os resgates das vidas passadas.

A elaboração das questões familiares numa abordagem transpessoal revelam aspectos surpreendentes e acolhem o principio fundamental da existência e das relações humanas:

Desenvolver a compaixão que nos torna plenos.

Na Pequena Família, através do sofrimento que burila a alma e lapida o espírito bruto, transformamos a animalidade em amor incondicional e nos preparamos para integrarmos a Grande Família Universal.

A psicoterapia transpessoal espiritualista reencarnacionista, privilegia a dimensão espiritual e a influência das vidas passadas nas questões familiares.

Através da Pequena Família iniciamos o processo de abertura do chacra Anahata (chacra cardíaco), caminho que nos leva à expansão da consciência, No Anahata recebemos, concentramos e compartilhamos as influências da Divina Luz, que penetra através dos chacras superiores e no coração faz sua morada.

Por isso, precisamos prestar atenção no aqui e agora. Cada novo momento nos traz uma nova oportunidade, para quebrarmos o circulo vicioso de Sansara.

Om Shan!

Nadya Prem

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa