Menu

Despertar da Consciência - VIII

Atualizado dia 12/3/2011 1:28:48 AM em Espiritualidade
por Ernesto Shima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Reforma Íntima
O passo inicial para purificar todos os corpos sutis – o mental, o emocional e o físico – é trabalhar aquilo que conhecemos como a “lei do perdão”. A vida de cada ser, como alma humana, obedece à lei cósmica e universal do “retorno”. Ela é infalível. Por isso, a lei da causa e efeito – carma – é uma ilusão criada pela mente humana e, o pecado também é outra forma ilusória para enganar os inocentes... para fazê-los sentir-se “culpados”!

Como é isso?!

É simples e prático. Vamos voltar à carta do “ódio”. Ninguém é obrigado a aceitar aquilo que não quer e pode então recusar. Ao recusar a carta que lhe foi enviada, o correio o devolve ao remetente. Não importa quem, mas aquele que receber a carta e abri-lo será contaminado. Com o acréscimo da “poeira” e da “sujeira” que se acumulou em sua “viagem”. Tudo o que se refere à vibração é potencializada pelo próprio meio em que ela se move, atraindo as mesmas energias “soltas no ar”, igual a um imã.

Portanto, existe a Lei do Retorno.

Mas podemos recusar e anular as consequências de um ato negativo, reconhecendo o nosso próprio “erro” e nos redimindo a tempo da “falta” cometida. Esta atitude relaciona-se à Lei do Perdão. Perdoar a si mesmo é reconhecer esta falha que se comete e depois, perdoar aqueles que de alguma forma causou algum “transtorno” em nossa vida. Estamos numa dimensão física, não para passear, mas sim para aprender. Aqui é uma escola. Assim sendo, “errar” faz parte da lição humana.

Quando se há uma profunda sinceridade em nos redimirmos de algum dano que causamos a nós mesmos e ao nosso semelhante, estamos prontos para avançar na nossa caminhada. Deste ponto em diante, entra em cena aquilo que denominamos de “Reforma Íntima”. E isto quer dizer que devemos fazer uma varredura em nosso interior, nas nossas dores, nas feridas que carregamos no nosso corpo emocional... é o momento de se fazer um verdadeiro check-up.

Há uma forma de se fazer isto sem repetir os sofrimentos que marcaram cada momento dramático ou traumático. Não impedirá de sentir “aquele momento”, mas será menos dolorido numa primeira fase. Depois de dominar este processo, sentirá um alívio imenso, e poderá até sorrir quando descobrir por outro ângulo, que não fomos uma vítima como pensávamos, mas que tudo tinha uma razão e um propósito para ter acontecido.

Dentro da jornada numa peregrinação espiritual, as respostas virão no devido tempo e, quando estivermos preparados e prontos para saber a grande verdade sobre nós mesmos, aí sim, serão revelados os segredos que ficaram guardados e arquivados por tanto tempo e por tantas encarnações. Por isso, em primeiro lugar, devemos tentar compreender cada aspecto que envolveu a nossa encarnação atual. E isso só poderá ser feito por nós mesmos.

Após o despertar e logo depois do reencontro com o Mestre Interior – o Eu Superior -, toda a história individual do ser é revelada aos poucos, conforme o peregrino – que agora se torna um verdadeiro discípulo – vá se conscientizando da sua verdadeira identidade. Reconhece-se como um ser divino... um ser de luz... e parte de uma consciência maior que ele e, que esse ser superior fragmentou uma parte de si mesmo para fazer sua experiência na terceira dimensão, através das personalidades que Ele tem criado aqui embaixo.

O que pretendo dizer com tudo isto?

É uma coisa bem simples. Se nos sentimos “mal” com algo que está acontecendo conosco ou com o nosso corpo, o correto é procurar um especialista para cuidar do caso. Passamos o “sintoma” daquilo que sentimos ou da dor que nos incomoda. O especialista vai ouvir o que tem a dizer e fazer uns exames e, depois dá o diagnóstico com o tratamento a ser efetuado para que a cura aconteça.

Pois bem... Neste caso, quando vamos fazer uma “reforma íntima”, devemos começar por “algo” que realmente está pegando mesmo... nos incomodando... impedindo de prosseguir na vida... de ser feliz... de se realizar... de alcançar um objetivo. Aí, devemos agir do mesmo jeito como faríamos no parágrafo anterior. Sair da posição de “paciente” e nos colocar como um observador da situação. Sendo o máximo possível, um “ouvinte” das reclamações que vão surgir, analisando tudo de forma imparcial, como um especialista.

Isto exige paciência, compreensão e persistência. A prática diária vai tornando tudo mais fácil com o tempo. Pode surgir um episódio como uma “catarse”, que será amenizada bastante, tendo a consciência do objetivo do processo em si. Toda a limpeza de um lugar ou ambiente envolve o ajuntamento do lixo para ser recolhido, e a lavagem do local é para retirar os resíduos e assim por diante. Tudo é técnico. É uma situação prática, onde a emoção não pode ter espaço. Aqui entra a questão do desapego.

Por que se apegar naquilo que causa dores e sofrimentos? Por que manter aquilo que nos aprisiona nestas sensações negativas, que nos impede de prosseguir um caminho mais feliz e saudável? Para que ficar olhando sempre para trás, se os olhos foram colocados no corpo para olhar adiante? Por que carregar o medo de perder algo, se a vida lhe oferece apenas abundância?

Meus queridos,

Quando se coloca na posição de “observador”, ocorre na verdade uma mudança interior – transcendental – que irá causar uma grande transformação na vida de um ser humano. Principalmente se essa pessoa for uma verdadeira buscadora da luz. A voz que irá ouvir, quando se coloca na posição de observador, é a “voz silenciosa” – a intuição – que virá da própria consciência superior. Essa “voz” conhece todos os pontos que a pessoa vai ter que trabalhar. É só se entregar neste processo que tudo acontecerá de forma tranquila e harmoniosa.

E vai ser uma descoberta incrível quando perceber o real acontecimento deste processo. A pessoa ao atuar como um “observador” vai aprendendo a sentir a verdadeira realidade do seu ser. Vai atuar como se fosse, sem perceber, o seu próprio Eu Superior. É a primeira etapa do aprendizado para entender a forma da conexão futura que irá ocorrer. Essa revelação será a mais surpreendente de todas que irão surgir após o despertar da consciência.

Paz!
Shima

... continua...

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ernesto Shima   
Terapeuta Holístico, de Regressão e Escritor. É fundador e Presidente da ONG “Grande Fraternidade Humana da Terra”. Realiza atendimentos com as técnicas de Terapia de Regressão, Terapias vibracionais, Massoterapia, entre outras. Facebook: https://www.facebook.com/escritorernestoshima Blog: http://www.ernesto-shimabuko.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa