Menu

DIA DAS BRUXAS-NÓS

Atualizado dia 10/30/2011 9:08:30 PM em Espiritualidade
por BENILDA SALANI


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dia das Bruxas 31 de outubro.

Vamos comemorar mais um dia das Bruxas, até pouco tempo quando alguém me chamava de bruxa eu me ofendia, hoje é motivo de orgulho.

No meu longo despertar, descobri que ser bruxa é ser verdadeiramente integrada com o todo.

Tenho duas filhas elas vivem dizendo que são minhas aprendizas de bruxa, até minha mãe se tornou uma bruxa amiga, tenho amigas irmãs bruxas conscientes do seu papel de bruxa.
Assumi a Bruxa que existe em mim a pouco tempo, mas faz muito tempo que sei que sou.


Fiz um teste aos meus 13 anos de uma revistinha descobri cedo que era bruxa, foi um choque, sempre fui diferente, nunca aceitei o fim da matéria, acreditava que tudo pode se transformar, conversava com os bichos e acreditava que meu anjo dormia comigo na minha cama, que eu nunca ia morrer nem as pessoas que amava.

Mas a maior transformação que realmente aconteceu foi de dentro para fora, quando o medo de ser mulher, mãe, amiga e bruxa sumiu e deu lugar ao amor. As bruxas foram mulheres sabias que amavam, sabiamente transformavam o pouco em muito, buscava através da natureza o conhecimento, equilíbrio, através dos chás e emplastos, cheios de ervas e amor e stavam sempre conectadas entre dois mundos, fisico e não fisico.

Há algum tempo atrás ser feliz e amar para as mulheres era motivo de ser queimada em fogueira ou dilacerada e jogada pelos bosques para alimentar os animais.

Ao espírito feminino em tudo que existe e por nossas irmãs, peço que por um minuto neste dia das Bruxas façamos uma prece de gratidão por suas memórias, mulheres que abriram um caminho através da dor, para que hoje o amor possa ser vivido com tamanha intensidade.

Amadas, ser mulher é ser a união de todas as nossas ancestrais, tenha orgulho de sua condição feminina, estamos aqui hoje para ser feliz, amar e ser amadas com liberdade, curar com amor e pelo amor.

Dia 31 é chamado dia do Halloween, também conhecido como véspera de Samhain, Hallowmas, Véspera dos mortos, véspera de todos os Santos, Festa dos Mortos e o terceiro festival da colheita.

Todo ano neste dia é comemorado pelas Bruxas como o mais importante dos Sabats, é uma festa pagã, com fogueiras e rituais para honrar os espíritos dos entes queridos mortos. Também é a ultima noite do ano para os Celtas, marcava o fim do verão e o começo do inverno a metade escura do ano. Na Irlanda o festival do Halloween é anualmente para antiga deusa pagã Tara, são feitos bolos e comidas com especiarias.

Olha que legal em 1970 foi concedido uma ordem para a permissão da reunião Dos Bruxos encontro em Sheep Meadow e compareceram mais de mil pessoas.

Quero deixar aqui como representante desse papel maravilhoso de Bruxas brasileiras, mulheres fascinantes como Maria Silvia P. Orlovas com o livro O tempero da Bruxa, Marcia Frazão com O armário da Bruxa.

Algumas são anônimas mas Bruxas adoráveis, lindas, como a Samya, Karla, Jaqueline, Zilma, Tananny, Millene, Zeli, Mikaelle, kareema e outras sem esquecer os Bruxos também.

Muito amor e muitas energias de purificação neste momento divino na chegada de uma nova era.

Abençoados sempre sejamos pela grande mãe e pai na união perfeita entre as partes com a igualdade do amor.

Tenha consciência da Bruxa (o) que há em você e se liberte dos preconceitos ainda impregnados em nossa mente coletiva.


Feliz dia das Bruxas! Reverências a todos os nossos ancestrais.


ESTAR VIVÊNCIANDO ESSE MOMENTO É UMA HONRA UM PRESENTE INIGUALAVEL... GRAÇAS, MUITAS GRAÇAS...

ORAÇÃO DAS BRUXAS

Senhor!
Sei que desde todos os tempos me perdoaste, perdoas e perdoarás, além do próprio tempo... porque És Divino, o Filho do Pai, o Deus menino. Por isso, peço-te, Senhor, com todo meu sangue e todo meu coração, toma conta de mim, do meu Destino, da minha Bruxaria, da minha Magia... Sei que sou feiticeira e que assim será a vida inteira.

Sina? Talvez! Escolha? Com certeza! Mas não tenho tido só alegria! Às vezes, sinto tanta tristeza... Sobre nós, as bruxas, há tantas lendas, tantas histórias... Nós, porém, temos lembranças amargas, tristes memórias... Nossas irmãs injustiçadas, apenas porque eram bruxas e não fadas, vivas foram queimadas. A FOGUEIRA DA NOSSA TRADIÇÃO ainda hoje sobe ao céu, às vezes cantando, às vezes chorando; mas sempre buscando a Luz da Sabedoria, o Fogo do Amor de Deus, a Força e a Paz Universal.

O fogo da Nossa Fogueira é o nosso pedido de socorro! Nosso grito pela ajuda do Infinito! Se em nosso caldeirão nem sempre há ervas e mel, a culpa não é só nossa, mas de toda Humanidade que como nós, muita vez desconhece a Verdade, querendo o Mal, julgando ser Bondade.

Senhor, tem piedade de mim, intercede a Deus por mim! Que eu tenha perfeito o dom da clarividência para não ser também queimada viva pela Santa Inquisição DA MINHA CONSCIÊNCIA, nem seja triturada pela máquina DA MINHA IGNORÂNCIA ou DA MINHA INCONSEQÜÊNCIA.

Que eu tenha, enfim, os dons aprimorados, os talentos multiplicados para saber sempre distinguir o Bem do Mal. Assim, meu bastão será sempre como um pedaço do tronco de alguma árvore sagrada, minha luz, clara como a Luz da Alvorada e alguma estrela será meu punhal.

Jesus amado, fica do meu lado! Quero seguir os passos teus. E eu que aprendi todos os mistérios, mas não conheço os MISTÉRIOS DE DEUS, quero cantá-lo, louvá-lo, glorificá-lo, adorá-lo! Simples, exata, profundamente. Divino Mestre! Faze que eu não me afaste da esotérica feitiçaria; que minha Magia seja alquímica como aquela do Graal, aquela Celestial que espalhaste na Terra e transborda no Universo... E de tão Grande, de tão Pura, de tão Divina e Encantada, não cabe no meu verso; mas cabe em mim, porque sou ESPÍRITO IMORTAL, UM UNIVERSO DENTRO DO UNIVERSO, que tive começo e não terei fim.

Deus-Pai, Deus-Filho, Deus-Espírito Santo!

"Misericórdia quero!" SERVIR QUERO! AMAR... quero para sempre!


Clara Luz

 

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: BENILDA SALANI   
Contatos: (66) 9643-8121 VIVO (66)-8108-6178 TIM
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa