Menu

Dúvida e Dica 1 - Grupo Mera

Atualizado dia 8/3/2014 12:32:20 PM em Espiritualidade
por Grupo Mera


Facebook   E-mail   Whatsapp

1 - Estudante: Sinto que preciso de algo adequado para eu conseguir ouvir o Espírito Santo. Acredite, o "cara" (ego) é tão encardido que achou jeito de aborrecer com esta ideia: "Você está de férias e não consegue relaxar, porque o que queria era ficar quieta com o ‘seu Jesus’, e com essa casa cheia de gente, não vai conseguir... blá-blá-blá... e nem consegue terminar seus afazeres domésticos, do tipo arrumar as suas coisas pessoais... e as meninas que trabalham com você também não lhe deixam quieta... Como vai ficar em quietude se nem tem paciência pra ficar parada você tem...”

Eu queria fazer tantas coisas nessas curtas férias! Ai, ai, ai, ai... Ele não pára de falar e não estou conseguindo ouvi-Lo... E o pior é estar com uma dor de cabeça desse tamanho... Com primos que não via há oito anos! Ninguém pára de falar, de cozinhar e me pedir onde estão as coisas... E ainda tem a culpa de me sentir incomodada: "Faz oito anos que você não os vê, são só esses poucos dias..." Vou te contar... esse coisinha chamado ego acha cada brecha!

Bem, penso que esses minutos aqui, escrevendo, serão suficientes para eu me lembrar da Verdade, e que o resto o Pai faz, é isso? Eu só precisava entender, não é?

Grupo Mera: O papel do ego é esse mesmo: azucrinar! O seu é escapar dele... Sabemos que não é fácil.

Mas tentemos ir passo a passo. Primeiro, lembre-se de não resistir ao falatório... Pense, fale, ou escreva “é isso mesmo, fiz uma burrice em tentar reencontrar essas pessoas estando tão cansada. Sim, eu mesma sabotei minhas férias. Sim, estava com saudade deles, mas estou cansada... Isso não tem nada a ver com não amá-los”. 

Vá enumerando todos os recados. Mas não se esqueça de incluir o “sim, nesse estado não consigo ouvir o Jesus, MAS ele está aqui!”

Você está, a cada dia, mais atenta a distinguir a voz do ego, por isso ele se agita mais também.  Não se preocupe... Seja mais gentil consigo mesma, que as pessoas à sua volta serão “atingidas” por essa mesma gentileza.

Dê-se o direito de um descanso. Seu ego não conta, mas o auto-ódio fica presente quando não nos damos o direto de descansar... Uma grande maioria de nós aprendeu assim, mas agora pode aprender a fazer de modo diferente, sem raiva e sem culpa.

Se você não se esforçar, vai distinguir a Voz do Espírito Santo logo. Lembrando: Ele sempre sugerirá cuidar de si mesma, o que não será feito em detrimento de cuidar dos “outros”. Quando somos gentis conosco, somos gentis com as outras pessoas.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Grupo Mera   
Grupo Mera - Facilitadores de Um Curso em Milagres no Brasil desde 2003 - Site: http://www.grupomera.com.br/ -Loja: http://loja.grupomera.com.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa