Menu

Dúvida e Dica 5 - Grupo Mera

Atualizado dia 8/12/2014 11:34:42 AM em Espiritualidade
por Grupo Mera


Facebook   E-mail   Whatsapp

5 - Estudante: Tenho oscilado muito. Meu filme chamado “minha vida” beira o terror... Muita coisa “pareceu” piorar desde que me insurgi contra o tal ego (mesmo que de leve): problemas familiares graves. Estou na lição 23 do UCEM. Ontem me bateu um medo danado da “vingança” do ego. Após muita “conversa/diálogo interno” retomei um pouco o equilíbrio. Eu sei que o ego é parte da minha mente e, portanto, procurei perdoá-lo e levar o medo identificado para o Espírito Santo curar. Muita coisa está emergindo ao mesmo tempo. É uma luta em busca da paz!

           

Grupo Mera: O caminho com o Curso fica mais leve quando trocamos ideias e somos lembrados "por outro" do que já sabemos. É bastante útil conversarmos com outros estudantes, pelo menos de vez em quando.

Lembrando-nos de uma coisa básica: a paz da mente é realmente um estado do qual não queremos mais sair, quando alcançado, pelo menos em alguns momentos... Mas nós temos o direito de não ficarmos em paz enquanto dermos realidade a este mundo insano.

Eu penso que você está “se obrigando” a ficar em paz, aliás, isso acontece com a totalidade dos estudantes desse Curso em uma ou outra fase...

Experimente não lutar contra. Experimente pensar: “sim, estou com medo, com raiva, etc., e daí?” Tente pensar com gentileza e paciência a respeito de si mesmo, tratar-se gentilmente quando se perceber entrando no jogo do ego.

Ainda será difícil, mas será meio caminho andado perceber seus pensamentos de autocondenação. Você pode tentar fazer o seguinte exercício: pense em alguém de quem gosta muito e que esteja passando por uma situação igual à sua. Imagine que você está conversando com essa pessoa.  O que você diria a ela num momento aflitivo? Faça isso como um “exercício” mesmo: fique quieto e procure se lembrar de que o que você disser a ela, necessariamente será válido para você.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Grupo Mera   
Grupo Mera - Facilitadores de Um Curso em Milagres no Brasil desde 2003 - Site: http://www.grupomera.com.br/ -Loja: http://loja.grupomera.com.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa