Menu

Dúvida e Dica 8 - Grupo Mera

Atualizado dia 8/23/2014 12:22:27 PM em Espiritualidade
por Grupo Mera


Facebook   E-mail   Whatsapp

8 - Estudante: Se Deus é Onisciente como Ele não sabia que uma pequena parte de Cristo iria sonhar com a separação criando o sofrimento? Eu sei que é o ego, mas não consigo deixar de culpar Deus pelo sofrimento. Agradeço muito sua ajuda.

Grupo Mera: Sempre que essa pergunta aparece, precisamos primeiro nos “localizar” e entender alguns aspectos importantes: 

- Não é possível entendermos a Unicidade total a partir da nossa perspectiva “fragmentada” neste mundo.

- Não temos como não acreditar no sonho, estando dentro dele, portanto, precisamos da ajuda de alguém que esteja fora do sonho para poder nos dizer o que é real

- O tão falado “sofrimento” faz parte do sonho, portanto, NÃO é Real.

Seu “ressentimento” contra Deus é muito natural, no estado atual de separação em que pensamos estar. Mas, se acaso Deus interviesse no sonho, estaria afirmando sua realidade, o que então tornaria todo o sofrimento que vemos “aí fora” real. E, nesse caso, não haveria mesmo esperança de alívio ou escapatória para nós. 

Como Deus, sendo Onisciente, poderia não saber que uma parte de Cristo iria ter esse sonho? Algo fundamental a respeito dessa dúvida é entendermos que um sonho NÃO tem poder real de causar nenhum sofrimento, portanto, Deus – falando de forma que possamos entender com nossa mente “fragmentada” – sabe que Seu Filho não está realmente sofrendo, mas que está apenas sonhando, perfeitamente capaz de despertar. Para isso, ele nos enviou o Confortador, o Guia, chamado de Espírito Santo em Um Curso em Milagres, para que possamos despertar suavemente desse sonho. 

E, como acontece com os sonhos noturnos, tão logo despertamos, todo o “sofrimento” desaparece no nada de que foi feito. 

Todos esses “volteios em torno do nada” são sim apenas artimanhas do ego para nos manter aprisionados e mergulhados ainda mais no sonho. Sugerimos a você que não se concentre tanto nessa questão agora, mas que se volte ainda mais efetivamente para a prática do Curso, através da aplicação de seu ensino no seu dia a dia, em seus relacionamentos, da prática do livro de exercícios, e, se achar bom, através dos nossos módulos – que realmente têm ajudado inúmeros estudantes nessa caminhada. 

Vai chegar um momento em que você vai se sentir completamente livre de toda essa apreensão, e aí, todo o questionamento perderá definitivamente o valor que ainda tem para você. Lembramos ainda que é realmente impossível para nós, nesse estado mental atual, entendermos a Realidade da Unicidade indissolúvel do Céu.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Grupo Mera   
Grupo Mera - Facilitadores de Um Curso em Milagres no Brasil desde 2003 - Site: http://www.grupomera.com.br/ -Loja: http://loja.grupomera.com.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa