Menu

Dúvida e Dica 18 - Grupo Mera

Atualizado dia 1/21/2015 11:42:49 AM em Espiritualidade
por Grupo Mera


Facebook   E-mail   Whatsapp

18 - ESTUDANTE: Iniciei um novo relacionamento há algum tempo. Agora que ele parece estar se aprofundando, as minhas dúvidas de codependência voltaram com grande força. Por um lado, vejo muito bem a projeção, a sala de aula que tudo isto é e, obviamente, o ego está feliz e está me torturando imensamente. Também me sinto muito desconfiada em relação à possibilidade de ele se envolver com outras mulheres porque isso aconteceu com meu ex-marido. Hoje tive um dia péssimo, muito ruim mesmo. Tentei praticar o Curso e “ele” (ego) no caminho me importunando e me pondo para baixo, me dizendo – “você está EXATAMENTE igual”.

GRUPO MERA: A “vida” parece sempre nos trazer o melhor para o nosso currículo, para nos ajudar a liberar tudo aquilo que ainda estamos guardando dentro de nós. 

Lembre-se, o fato de você se dispor a aproveitar a oportunidade e mergulhar profundamente nessa liberação, independe de você estar nesse relacionamento ou não.

Procure distanciar-se um pouco da situação, olhar mesmo “acima do campo de batalha”, para poder levar para a luz todos os pontos escuros dentro de você (essas memórias) ligados às suas experiências com seu ex-marido e até muito antes disso. Normalmente esses pontos escuros são padrões que carregamos conosco vida após vida, até que sejam totalmente curados.

Lembre-se de que você não é responsável pelo que parece estar acontecendo lá fora, mas sim pelas suas próprias reações a isso. Entretanto isso não quer dizer que você deva agir de uma forma “magnânima”, dizendo a você mesma que “uma pessoa espiritualista”, ou “uma estudante do Curso” não agiria assim ou assado. Seja fiel aos seus sentimentos, e procure discernir a oportunidade que tudo isso está lhe oferecendo agora.

Como sabemos, nenhum de nós tem garantia alguma neste mundo. Este é um mundo mutável, tem inúmeras situações destinadas a nos tirar do centro e a nos deixar ansiosos, deprimidos, agitados etc., para que não olhemos para a questão central de Quem realmente somos.

Se você seguir em frente com o relacionamento e depois concluir que não quer nada disso, qual será o problema?

Acima de tudo, procure ter discernimento para perceber que tudo é parte da mesma ilusão. Se tivermos dentro de nós questões ligadas a sexo, ou seja o que for, tudo isso vem à tona para que consigamos, aos poucos, generalizar todos os ensinamentos que temos aprendido e praticado, entendendo que qualquer coisa, por mais horrível que pareça, também faz parte da mesma ilusão.
Isso quer dizer que devemos “fazer de conta” que não estamos vendo nada disso? Claro que não! Só você poderá saber o que é aceitável ou é compensador para você mesma, a cada passo.

Todas as dificuldades com os nossos parceiros de jornada pedem como resposta compaixão, a verdadeira empatia. Mas isso não quer dizer, necessariamente, convivência próxima com nossos “professores” que parecem estar fora de nós.

Não há uma “fórmula mágica” para esse discernimento, para escolher entre todas as possibilidades. A única “fórmula” à qual podemos sempre insistir é: não olhe para nada disso sozinha nunca! Peça sempre para Jesus ou o Espírito Santo estarem ao seu lado a cada momento.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Grupo Mera   
Grupo Mera - Facilitadores de Um Curso em Milagres no Brasil desde 2003 - Site: http://www.grupomera.com.br/ -Loja: http://loja.grupomera.com.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa