Menu

Encontrando a Bruxa que trabalha na terça-feira

Atualizado dia 5/28/2011 11:55:38 AM em Espiritualidade
por Marisa Petcov


Facebook   E-mail   Whatsapp

É tempo de outra visita à fonte do poder, da impetuosidade. A última vez que você se encontrou com a Bruxa, prometeu voltar logo. Mantenha a sua palavra. Mas sempre que resolver fazer uma jornada ao mundo interior, tenha claro o seu objetivo. Desta vez, o propósito é descobrir as necessidades que você abafou durante tanto tempo, a ponto de esquecer que elas existem.

Lembra-se de como ela disse que poderia entrar em contato o mais rápido possível? Não era ao segurar o colar que ganhou de sua mãe ou esfregando uma certa pedra verde? Tente lembrar-se o que a Bruxa lhe disse. Se não consegue, tente alcançá-la, reservando um pouco de tempo para voltar ao lugar onde se encontraram, seguindo os mesmos passos da vez anterior (lembre-se de que o primeiro contato foi na segunda-feira).

Inspire e deixe o ar entrar no seu corpo até chegar aos pés. Mexa um pouco os dedos dos pés e relaxe. Continue respirando e fazendo o mesmo com as pernas, os quadris, o peito, os braços, o pescoço, a face, a cabeça, relaxando cada parte do corpo. Em seguida, dirija a energia do cérebro para aquele lugar seguro na floresta úmida, onde as montanhas envolvem as nuvens e os deuses ficam por perto.

Procure a Bruxa. O que estará fazendo? Será que está escondida? Estará na caverna? Dançando entre as árvores? Sinta a sua presença e tente um novo contato. Ela é o nosso corpo invisível, nossa energia vital, nossa natureza. Temos que desenvolver uma relação consciente com essa criatura para elevar nossa auto-estima e fortalecer nosso sistema imunológico. Mas devemos fazê-lo por compaixão pelo ego desse esperto animal.

Essa doce fera que vive dentro de nós tem feito o melhor, sobrevivendo há anos, resistindo, chegando ao presente através dos nossos genes. O imenso espírito da terra dividiu-se em milhões de pedaços e cada uma de nós tem uma parte desse precioso todo. Quando nos unimos, as partes vão tomando forma rapidamente, até que a criatura emerge. Mas você pode fazer o mesmo, um pouco mais devagar, trabalhando sozinha.

Encontre sua Bruxa, agora.

Cumprimente-a e ofereça-lhe um presente. Ela tem um espírito de criança, os mimos a farão mais cooperativa. O milagre de tudo isso é que você só precisa escolher um objeto na sua cesta mágica. Dê a ela o presente e observe sua reação ao recebê-lo. Descubra o que ela quer que você faça.

Será que precisa ser penteada? Ou quer caminhar lado a lado com você? Pode-se aprender muito, apenas caminhando com ela pela mata, observando suas formas, fazendo perguntas e ouvindo as respostas. Hoje. peça à Bruxa que indique as partes do próprio corpo onde a energia está bloqueada. Que órgão precisa de mais cuidado? Olhe para dentro de seu corpo e sinta você também esses órgãos.

Depois que ela disser o que você precisa saber, agradeça e saia devagarzinho, levada pela respiração, como um pássaro ao vento. Respire e focalize a atenção em seu rosto. Respire novamente e sinta o pescoço, os ombros, os braços, o peito, os quadris, as pernas e, finalmente, os dedos dos pés. Sinta todo o seu corpo. Mexa os dedos dos pés. Abra os olhos. Relaxe e sinta-se em casa novamente.

Você fez a segunda jornada para encontrar a sua Bruxa. O que isso significou? Tudo o que "viu" nessa jornada interior é uma importante mensagem para o corpo e para a alma. O corpo invisível faz parte do corpo visível, mas nós reprimimos os sentidos que nos levariam a avaliar nossa saúde interior com tanta facilidade como fazemos com os músculos e a pele. Identificar uma dor no corpo físico signifca reconhecer os pontos de tensão do organismo ou onde um músculo se distendeu. As sensações do corpo invisível são uma linguagem simbólica que nos põe em contato com outras necessidades. Ao indicar alguma parte do próprio corpo, a Bruxa lhe mostrou a parte do corpo que precisa de mais energia curativa.

As habilidades que desenvolver na vida interior sempre ajudarão a salvar sua vida exterior. Leia e medite sobre o significado das mágoas da sua Bruxa e faça algo a respeito. Gaste energia de forma positiva, não importa em que atividade. Desenhe e pinte a Bruxa da forma como ela gostaria de se ver. Use argila. Abra a mente para encontrar formas de atender às necessidades que ela apontou. Escute a voz da Bruxa que soa dentro de você e siga sua líder...

Continua...

Baseado no livro A deusa no escritório, de Zsuzsanna E. Budapest

Marisa Petcov

Sacerdotisa da Tradição Diânica Nemorensis, Numeróloga e Contadora de histórias

Comunicadora do site link com o programa Contando histórias e números, terças-feiras, às 20 horas 
                   
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marisa Petcov   
Presidente da AME - Agência de Místicos e Esotéricos Contatos: 11 2021 6788 / 9 5980 2467
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa