Menu

Espiritualidade - a Energia Divina do Amor incondicional

Atualizado dia 9/12/2010 11:32:19 AM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desde tempos imemoriais as esferas superiores têm nos auxiliado nas sustentações emocionais de nós seres humanos espirituais, principalmente tendo cuidados especiais com os que estão mais lentos no processo de evolução.

No entanto nem sempre esse padrão de Energia Divina tem atingido os resultados esperados. Sendo assim a Intervenção Divina estabeleceu uma potente camada protetora de Amor incondicional na atmosfera ao redor da Terra, para que as energias negativas tenham menor influência no nosso processo evolutivo de Almas.

Será que poderemos corretamente interpretar que isto significa que um campo de força de Energia Divina do Amor incondicional protege nosso planeta?

Vamos lá refletir sobre o tema?

Sob o ponto de vista de nossa limitada perspectiva dos eventos galácticos poderemos concluir até que estamos sob alguma ameaça. No entanto ao observar com honestidade nossos procedimentos humanos, poderemos concluir que as ações protetoras provenientes da Alta Hierarquia Espiritual são sempre motivadas para o bem maior de nossa evolução espiritual.

A Energia Divina do Amor incondicional é a precursora da vida inteligente.

Praticar a Energia Divina do Amor incondicional é abordar e tratar todos os seres vivos do planeta – plantas, animais, humanos – como sendo anjos assumindo forma física.

Sendo assim a preocupação prioritária da humanidade deverá ser integrar a Energia Divina do Amor incondicional em todos os pensamentos, sentimentos e ações, liberando e expandindo a essência do Amor na Terra de tal forma que sejamos o reflexo microcósmico do macrocosmo do Universo.

Por exemplo, criarmos e educarmos nossos filhos tem o sublime significado de ser o reflexo da troca do Amor, que flui de ambos pais e mães unidos sobre as crianças, o que vem confirmar como sendo a imagem no espelho do Amor poderoso do Criador Onipresente para sua coCriação. Faz sentido?

A dificuldade tem sido que, como nós seres humanos espirituais desenvolvemos nossa inteligência, utilizando a Lei da Livre Vontade, a qual como sabemos, nos é concedido como dom, e assim ultrapassamos os limites, nos atribuindo direitos de decidir também sobre assuntos além de nossas capacidades.

O oposto à Energia Divina do Amor incondicional é nos deixarmos envolver em julgamentos preconceituosos, intolerâncias, possessividade, ciúmes, hipocrisias e medos.

Praticar a Energia Divina do Amor incondicional é focar nossos anseios em servir amorosamente ao bem maior de todos os seres vivos através de um entendimento compassivo.

A Energia Divina do Amor incondicional empaticamente nos coloca junto ao ponto de vista do outro. E exercita o discernimento de forma tão precisa, que praticamente torna-se impossível atravessarmos intencionalmente a vontade do outro.

Todos sabemos sem sombra de dúvidas, que não há fato algum que separe nossa igualdade como seres humanos espirituais, é bom que tenhamos isto sempre presente!

Ainda que possamos estar queixosos e apreensivos com as situações de violência urbana, e ausência de paz entre países beligerantes, os quais exercem a Lei da Livres Vontade para explorarem ameaça dos efeitos das armas nucleares.

Ou ainda que esta situação seja resultante do progresso tecnológico colocado à disposição da destruição, devemos acreditar que não prevalecerão. Correto?

A Energia Divina do Amor incondicional é a força que prevenirá a destruição da Terra.

Não nos perguntemos o que é amar!

Não será esta nossa dificuldade, mesmo porque podemos nos considerar bem versados nas suas nuanças, em função da quantidade da literatura existente em prosa, verso e canto, não é verdade?

Fujamos então das frases feitas!

Amar é ser sábio, ser de boa vontade, ser amoroso, expressando alegria pelo milagre da vida.

Aprendermos as lições para praticarmos o Amor incondicional em todo tempo, lugar e condições.

Essas lições nos conduziram ao aprendizado e à graduação que a Energia Divina do Amor incondicional nos confere a Unidade Espiritual de Consciência, a qual é a morada de Alma de todos nós seres humanos espirituais em evolução.

Muito de nós seres humanos espirituais temos experimentado nesta jornada diferentes sonhos e aspirações como sendo significados de vida. Sabemos que nosso principal propósito é a elevação dos nossos níveis de consciência para atingirmos a Unidade Espiritual de Consciência.

Este propósito não será alcançado sem a Energia Divina do Amor incondicional, que possui o poder mágico da transformação Divina. Quando a raça humana na Terra assumir a Energia Divina do Amor incondicional então o perdido será encontrado, o faminto será alimentado, o nu terá vestuário, as bombas serão destruídas e haverá paz, unidade onde o idioma será um só – Amor! Está claro?

A filosofia budista nos ensina que o amor verdadeiro é livre de apegos e de dependência emocional e que o Amor é incondicional e a necessidade de reciprocidade é mera carência.

Quando nos permitimos a compreender o impacto que nossos pensamentos, sentimentos e ações têm, não só em nós mesmos mas ao nosso redor e no planeta, realizamos a necessidade de nossas ações de Amor. Cada um de nós possui o poder de corrigir suas próprias condições interiores, assim como influenciar o mundo em que vivemos para que também o faça.

Psicólogos humanistas como Alfred Adler (1870-1937), Abraham Maslow (1908-1970) e Carl Rogers (1902-1987) afirmam em suas obras que o ser humano irá encontrar respostas aos seus dilemas pessoais e naturalmente florescer o melhor de si mesmo em uma atmosfera de Amor incondicional e aceitação.

Cada momento do dia é um novo começo! Este poderá ser um poderoso mantra. O significado contido nestas palavras, abrem para nós novas formas de vivermos e de experimentarmos a vida. Cada momento envolve um novo começo de possibilidades e oportunidades, para criamos sem limites. Iniciar a cada dia nova jornada de auto redescobertas. Deixemos o ontem e o amanhã, abraçando o Aqui Agora, relembrando sempre o ineditismo de cada momento de nossas vidas.

Transcendência em Amor e Luz é nosso propósito de Alma na Terra.
“Amarás a teu próximo como a ti mesmo.” Mestre Jesus – Mateus 22:39. A Energia Divina do Amor incondicional começa aí, e já está conosco!

Voltaremos ao assunto.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 52


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa