Menu

Espiritualidade - Ano Novo! - novo dia, novo momento

Atualizado dia 12/28/2008 2:10:08 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ainda que a diferença entre 31 de Dezembro e 1º de Janeiro seja apenas um dia, o Eu Superior mede como sendo uma grande distância na nossa existência. É muito prazeroso ter novo começo em Janeiro... isto nos dá a motivação necessária de renovação da nossa confiança. 

A energia do Ano Novo é reconfortante, auxiliando-nos ‘virar a página’ nos aspectos nos quais não desejamos continuidade. Quando abrimos tempo para ‘balanço de nossa vida’, conectamo-nos com a Alma nos termos de ‘quem e o que sou, e para que vim’. Refletindo desta forma, estaremos redescobrindo as qualidades inatas da  Alma, assim como os objetivos nesta vida e os propósitos para o qual viemos.

Vamos refletir sobre este tema?  

Ao repassarmos planos, objetivos e sonhos, será que sentimos que estamos na rota que determinamos para nós? Estamos realizando nossos planos? Por exemplo, procurando manter plano de dieta alimentar saudável, mas na prática deixando me levar pelas pequenas tentações de um salgadinho aqui, um pão de queijo ali, um sorvete e um refrigerante para refrescar... afinal não somos de ferro... na verdade na prática estamos com atitude destoante do que nos propomos, não é mesmo?

Este simples exemplo poderá ser ampliado para objetivos mais sérios e importantes, os quais dizem respeito a mudanças de atitudes minhas, favorecendo crescimento pessoal e espiritual.       

Manter observação imparcial sobre nós mesmos, poderá ser muito útil!

Não estou me referindo à julgamentos ou críticas - mas observação simplesmente. Digamos que para o ano de 2012 estaremos nos propondo a continuar a praticar as virtudes e qualidades inatas de Alma, especialmente Paz em ambas formas - Paz comigo mesmo, e Paz nos ambientes onde estiver presente, trabalhando ou compartilhando vivências com outros.  

Enfocando Paz como objetivo, ela deverá ter ‘berço bem nascido’ no nosso Eu Interior. Meditação como já dissemos, sempre será nosso valioso instrumento de auxílio ao crescimento pessoal e espiritual.

Então estaremos lidando de forma adequada com tolerância, benevolência, aceitação, respeito, humildade, discernimento, amor para que, em conseqüência a Paz seja expressada a todos e em quaisquer dos lugares que estejamos. Faz sentido?      

Nossa atitude interior sincera e honesta será sempre uma diminuta porém eficiente contribuição em direcionar para que a Paz seja prioridade nos ambientes. Correto?  

É importante entender, pessoas agem na forma na qual sentem ser a maneira certa. Nossa participação será auxiliar o entendimento, de que há melhores formas, pacíficas e amorosas para o relacionamento entre pessoas.

Não estaremos permitindo que a ameaça atemorize a todos nós habitantes desta e de outras cidades que amamos. Nem estaremos participando no ‘jogo’ da violência, arrogância e intolerância.  

Neste ponto de nossa reflexão vamos voltar ao exemplo de ser observador de mim mesmo. Como observadores estaremos constantemente avaliando nossos motivos e objetivos.
Estarão eles se distanciando de Paz (tolerância, benevolência, aceitação, respeito, humildade, discernimento, amor?). Como é nossa harmonia com Deus, estamos sentindo nosso Amigo Supremo nos orientar para Paz?

Mantendo concentração em soluções de Paz, este será o caminho do Amor, onde Deus Pai-Mãe nos gratifica com Sua orientação. 

Conviver e trabalhar em conjunto pode ser muito jovial, quando realizamos que todos são parte de nós mesmos, talvez em diferentes estágios de nossa evolução. É Ano Novo! É Novo Dia! É Novo Momento! 

Todo momento é oportunidade certa de utilizar nossa energia, colaborando para elevar a vibração do próximo seja em família, entre amigos, no trabalho, com o desconhecido, no Planeta! 

Cada uma de nossas boas ações, advindas de bons sentimentos e bons pensamentos, ressoa no Universo. Ano Novo é o momento, unindo forças para o bem da humanidade, e para melhor vida no Planeta!

Amor e Paz são as chaves!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 46


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa