Menu

Espiritualidade - equidade espiritual

Atualizado dia 6/29/2014 12:32:36 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como equidade iremos significar a nossa disposição de reconhecer igualmente o direito de cada um, através do nosso conjunto de princípios, os quais nos induzem a um critério de moderação, respeito e discernimento.

Podemos edificar a equidade espiritual, afirmando nossa segurança nas circunstâncias cotidianas de nossas vidas. Situações surgem frequentemente que estão além da nossa habilidade, ou compreensão.

Quando confessamos nossa confiança na Magnitude Divina, aumentamos o valor da nossa equidade espiritual.

Vamos lá refletir sobre o tema?

Ao considerarmos nosso delicado nascimento como seres humanos espirituais, mais intrincado ainda é nascermos em uma época em que estamos sendo convocados a assumir nossas vidas em níveis mais elevados de consciência. Assim, precisamos buscar a forma positiva de consumar a plenitude de vida no aqui agora.

Caso negligenciemos esta oportunidade, estaremos nos comparando a um objeto metálico que se torna enferrujado e corroído pela falta de uso, ou então, sendo identificados ao jardim de flores em que prevalecem as ervas daninhas.

Quando devidamente conscientizados, a energia de nossas mentes será conservada como sendo o reservatório para geração da energia que nos ilumina e consolida nossa equidade espiritual.

Função importante de nossas mentes, por sua própria natureza e substância, é compreendermos as ocorrências ao nosso redor, sem ilusões, as quais provocam sofrimentos, contradições, conflitos, revoltas e até delírios, todas consideradas causas de infelicidade.

Cada esforço nosso na elevação dos nossos níveis de consciência tem o sabor de emancipação, e deve ser praticado a cada respiração que inspiramos, ou no bocado de alimento que consumimos, ou ainda nos pensamentos que pensamos.

Tudo o que precisamos fazer é agirmos com consciência, estando constantemente em um estado de mente para percebermos o correto tanto por nós mesmos, como aos outros.

Este constitui o saldo da equidade espiritual com sua recompensa, ou seja, o que é bom no começo, é no meio e no final, para que a Lei Universal inalterável da Magnitude Divina do Ser Maior Criador Deus prevaleça. Faz sentido?

Sobre equidade espiritual, Eckhart Tolle filósofo espiritualista autor do livro “Um Novo Mundo - O Despertar de uma Nova Consciência” nos diz: “Equidade espiritual tem a sua base de espiritualidade em um reconhecimento da interrelação e interdependência de todos os seres vivos, em uma visão holística e equilibrada do mundo. Todas as coisas estão ligadas entre si e se conectam. O que acontece com a Terra acontece a nós seus filhos. A humanidade não teceu a teia da vida; somos apenas um segmento. Tudo o que fazemos para o planeta, fazemos para nós mesmos”.

É da nossa natureza humana procurarmos causas fora de nós mesmos para nos trazer felicidade, segurança, inspiração, motivação. Por conseguinte, investimos em valores materiais, para preservar o que consideramos paz.

Assim perdemos a música em nossos corações, indo à busca de músicos que nos ensinem a cantar.

Por conta da falência absoluta da bondade humana, o caos no mundo continua a ser o que era no início.

Nossa natureza humana passa a ser resultante da poluição emocional, provocando nosso desequilíbrio mental. Está claro?

Estamos desvestindo nossos códigos de modéstia, humildade, honestidade e integridade com idêntico profissionalismo de um artista de ‘strip-tease’.

Não há propósito algum em esperarmos a água do mar evaporar, se nossa intenção é pegar o peixe.

O Ser Maior Criador Deus em Sua generosidade amorosa conosco e com todos os seres vivos exortou-nos a confiarmos em nós mesmos para trabalhar nossa elevação com diligência.

Assim, nosso despertar, dando lugar mais alto ao amor, à disciplina, concentração e sabedoria, sem as quais continuaremos a permanecer presos aos ‘cordões de ouro’ da nossa dependência ilusória.

Temos nossas vidas à disposição e não há qualquer fator de tempo com exigências; o convite à investigação do aprofundamento espiritual é compreendido pelos mais sábios cada um em suas próprias mentes.

O momento será sempre identificado e claramente registrado em nossas mentes.

Quando submissos às ilusões, nossas elaborações mentais têm no intelecto racional sua força motriz. Nossa equidade espiritual só poderá ser realizada quando a mente estiver concentrada e não fragmentada. Correto?

Nossa concentração nos levará à intuição, a qual nos ajudará a descobrir a verdadeira natureza de quem somos. Os componentes são corpo, mente e Alma, os quais compreendem os elementos de extensão, coesão, unidade, elevação e equidade espiritual.

O corpo que tanto adoramos e adornamos, para não revelar os ‘estragos’ do crescimento da idade, tem sido na verdade o foco de nossa permanência efêmera nesta vida.

Desta forma, poderemos fazer de nós mesmos ‘um mar de rosas ou uma cama de espinhos’, tendo a mente como programadora e iniciadora da ação.
Tudo o que somos é resultado do que pensamos.
Nossa vida é como o movimento de um pêndulo.

A fim de cumprirmos o momento presente, que representa o novo, nossa mente deverá estar livre para a perfeita sincronização.
Isso se torna possível quando estamos em condições de pensar o que vale a pena.
Esses tipos de pensamentos constituem a nobreza de nossas vidas na equidade espiritual.

É, então, que viveremos verdadeiramente em plenitude.

Voltaremos ao assunto.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 22 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 19 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa