Menu

Espiritualidade - experiência espiritual e consagração

Atualizado dia 11/2/2014 3:45:11 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Consagração expressa nosso propósito de dignificarmos ao Poder Espiritual a manifestação do Poder Infinito em reconhecimento a elevação após nosso recolhimento da quietude de tranquilidade de Corpo-Mente-Alma durante a experiência espiritual da prática do silêncio criativo.
Sendo assim, consagração é essencialmente abertura ao Poder Espiritual Divino, em relação à nossa celebração, trazendo concretude dos atributos, qualidades e propriedades para nossas realidades e condições.

Vamos, então, refletir sobre o tema?
Talvez o maior segredo conhecido por nós seja conceber a imagem e existência real de um Poder que, quando acessado, revela-se de imediato de uma beleza sublime, iluminando o mundo ao nosso redor.
Ao acessarmos este Poder Espiritual, quando iniciamos a experiência espiritual da prática do silêncio criativo, é provável que observaremos nossa autotransformação gradual de comportamento, e de como os acontecimentos em nossas vidas começam cooperar conosco nos espaços mais inesperados.
Exemplo positivo de autotransformação está no fato testemunhado de que um minuto após encontramos resposta para uma determinada situação, nossa intuição capta que a solução é também apropriada para uma série de outras circunstâncias correlatas.
Como podemos observar, nossa abertura para o Poder Espiritual tem a habilidade de atrair o que entendemos como ‘milagroso’ e instantâneo, na forma como os problemas encontram respostas, com possibilidades imprevistas, sempre com profunda paz e alegria, preenchendo nosso ser.

É o poder da consagração em ação!
Movermo-nos da nossa capacidade humana à aptidão do Poder Espiritual é realizarmos o desbloqueio dos impedimentos da nossa cooperação plena com a vida. Isso é consagração! Faz sentido?
Ao solicitarmos ao Ser Supremo, Senhor Divino do Universo para compartilhar conosco a responsabilidade pelas nossas ações e assim consagrarmos no final da experiência espiritual da prática do silêncio criativo nas opções tanto de aspirar o perfume da flor, como nos goles no ½ copo d’água, uma delas sempre mantida ao nosso lado é a consagração de tornarmos concreto a elevação atingida.
Quando realizamos humanamente uma ação importante, temos controle limitado sobre os resultados.

Caso, contudo, tornemos nossas atitudes positivas na intenção do amor e do bem, tenderemos atrair circunstâncias igualmente positivas. Ainda assim as energias do ambiente poderão não ser favoráveis, o que significa que os resultados terão influências misturadas, apesar da nossa atitude eminentemente positiva.
No entanto, nos entregando ao Poder Espiritual do Ser Maior Criador Deus, as condições serão definidas automaticamente, ou seja, trazemos ao nosso poder causal a participação do Poder Absoluto, o qual supera todos os obstáculos.
Resultados serão criativos, dinâmicos e sem precedentes.

Nossa vida se moverá em outra dimensão; a dimensão da perfeição, satisfação e alegria.
Ao consagrarmos como Seres Divinos nossa entrega ao Poder Divino Maior, perceberemos a disponibilidade desta prática em todos os momentos.
Nós só teremos que ‘estender a mão’, e praticar nas atividades de nossas vidas.
Consagrando sempre todos os nossos atos, atividades, eventos ou circunstâncias, permitimos que o Poder Espiritual assuma, trazendo o apoio dos seus Poderes Infinitos. Além disso, ao invés de dependermos de nossas próprias capacidades limitadas, a consagração está impregnada com aptidões ilimitadas do Infinito.
Assim, mesmo caso não tenhamos a habilidade necessária, o Poder Superior Ilimitado do Ser Maior Criador Deus irá nos compensar.
O Poder Espiritual age rapidamente, se não imediatamente, através da unidade do conhecimento perfeito para transformar nossas vidas.

Consagração, ou seja, abertura para o Poder Espiritual segundo Sri Aurobindo (1872-1950), filósofo, poeta espiritualista hindu e líder no movimento de independência da Índia é “o processo pelo qual atravessamos a limitação da mente, emoção e corpo e tocamos a Consciência Pura de Alma, a qual é o código-fonte para o Poder Universal, através do qual poderemos realizar o progresso espiritual de séculos e milênios em uma única vida”.

Normalmente, a elevação dos nossos níveis de consciência e progresso espiritual ocorrerão no esforço interior e na disciplina para evoluirmos em nossa natureza; por exemplo, do negativo para atitudes mais elevadas, da menor à maior habilidade, do egoísmo à compaixão, e assim por diante.
Este é o grande movimento de esforço pessoal o qual em essência é, nos transportarmos para um plano mais elevado. Está claro?
Tornarmo-nos Instrumentos da Intenção Divina nos permitirá despertar nossa verdadeira Individualidade Espiritual.
Quando despertarmos nosso Eu – Self - Alma, nos moveremos, sem perdermos o sentido de realidade e modéstia, para além das visões limitadas do meio social, e, como resultado, seremos capazes de expressar nossa verdadeira individualidade na vida. Correto?
Na verdade, todos os grandes Mestres Espirituais expressaram suas Inspirações Divinas interiores, do Eu – Self - Alma no mais profundo deles, as quais reunem valores e virtudes provenientes do Ser Maior Criador Deus.
Com a prática da consagração cada um de nós Seres Divinos únicos que somos, tendo o Poder Espiritual conosco, poderemos colaborar com a intenção do Divino, nos tornando instrumentos da Intenção Cósmica Universal do Amor.

Voltaremos ao assunto.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa