Menu

Espiritualidade - o poder de inspiração da Alma

Atualizado dia 11/6/2011 12:31:07 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Caso queiramos atingir nosso poder de inspiração da Alma e viver uma vida de propósito, paixão e de potencial ilimitado, então, em primeiro lugar teremos que lembrar que somos Alma e temos um corpo.

É bastante irônico que, embora sendo Seres Divinos e venhamos de um lugar de fonte e inspiração Divina, muitos de nós passamos a maior parte de nossas vidas tentando encontrá-lo novamente.

Vamos, então, refletir sobre o tema?

Quando reconhecemos que somos uma Alma e não puramente apenas um corpo físico, então, acreditamos que não há limites para o que podemos conseguir. Quando começamos a viver e enxergar o mundo a partir do nível da Alma, iremos ganhar uma perspectiva mais elevada de consciência e uma compreensão mais profunda do nosso propósito de vida, da natureza do mundo, da humanidade, principalmente dos nossos semelhantes desconhecidos. Parte desse aprendizado de compreender o poder de inspiração da Alma nos levará a confiar no sentido da intuição, reconhecendo e valorizando a energia do amor como sentimento vital para a expressão da Alma.

Como explorarmos esta fonte maravilhosa, aprendendo como cuidar de nós mesmos, assim como dos outros, irá fazer com que encontremos as ferramentas para nos libertarmos das limitações do passado, de modo que a Alma possa continuar a se expandir e, acima de tudo evoluir.
Como todos nós, filhas e filhos do Ser Maior Criador Deus, somos únicos e excepcionalmente diferentes, as nossas práticas e hábitos espirituais diários refletem essa individualidade, como sendo a última instância, quando aprendemos a nos conectar e abraçar a Alma. Faz sentido?

Esta é uma busca altamente pessoal e privada. A verdadeira paz, em última análise vem do nosso interior, e não da parte mais materialista do mundo lá fora. Enquanto refletimos sobre o poder de inspiração da Alma, poderemos deslumbrar a chance de assumirmos a responsabilidade de começarmos a viver uma vida como a Alma Divina que somos.

Assim não será oportuno dizermos: "Vou começar amanhã". Não valerá a pena também afirmarmos que: “Eu vou fazer isso quando tiver tempo".

Hoje é o dia! Agora é o momento!

Quando percebemos que podemos acessar esse maravilhoso banco de dados interior que chamamos de sabedoria, em qualquer momento que desejarmos, se tornará motivador nos capacitarmos para começar a experimentar a vida que estávamos destinados a viver.

O Livro do Conhecimento – As Chaves de Enoch de autoria do Dr. J.J. Hurtak nos esclarece a relação Alma - Espírito: “Alma é a consciência natural de vida. Quando alguém entende que Alma não é Espírito pede à Divindade, para alcançar o verdadeiro conhecimento e sabedoria”.

Uma vez adquirido o hábito, de vivermos o poder de inspiração da Alma perceberemos que ele reafirma nossa conexão pessoal, permitindo vivenciarmos uma vida de compaixão, gratidão, e apreço pelo outro, aprofundando e explorando o potencial ilimitado que estará diante de nós.
Acima de tudo, exercitando tais práticas espirituais, somos incentivados a uma forma saudável de vida tanto para o corpo, como para a mente. Correto?

Esta é uma ótima maneira de começarmos a viver o poder de inpiração da Alma, reconhecendo e repetindo: "Sou uma Alma e tenho um corpo".
Quando afirmamos estas palavras, a Alma ressoa com o que estamos expressando, e nossa consciência se eleva a níveis superiores.
É um processo constante de sempre lembrarmos, visto que haverá vezes ao longo de nossas vidas em que, por quaisquer razões, poderemos, ainda que inconscientemente, nos distanciarmos da Alma.
Assim, através desse constante processo de nos lembrarmos que somos mais do que um ser físico, isso irá nos trazer de volta para à nossa consciência de Alma.

Então, iremos sentir o efeito do poder de inspiração da Alma!
Independentemente da imagem que projetamos para fora, é realmente o nosso Eu Interior que gera as respostas, inspirando as emoções e sentimentos, forjando nossas conexões ao longo da vida.
Será útil quando tivermos uma decisão ou desafio difícil, ou quando nos sintamos confusos ou em dúvidas, fazermos uma pausa e perguntarmos a nós mesmos: "O que a Alma quer que eu faça?” Ou ainda: “O que a Alma necessita neste momento?"

Não importa quem somos, o que fomos, ou o que fizemos. Sempre teremos a liberdade de vontade para começar a vivenciarmos uma vida espiritual, começando a viver o poder de inspiração da Alma.
Podemos até estar refletindo sobre situações anteriores e dizendo para nós mesmos: "Mas eu realmente não fui bom para as pessoas", ou "Eu vivi uma vida tão ruim"

Não importa se vivemos uma vida de tirano ou de anjo, ainda somos e sempre seremos Alma. Esta é a generosidade do Amor do Ser Maior Criador Deus para conosco. Está claro?
Com a Alma, temos uma partícula da Energia do Ser Maior Criador Deus conosco, a Fonte Divina dentro de nós o tempo todo.
Como seres humanos espirituais, somos Almas e, como Almas, temos todo o poder de inspiração da Alma. Este poder não irá nos abandonar quaisquer que sejam nossos pensamentos, sentimentos e ações.

Tudo o que precisamos será nos ligarmos para o poder de inspiração da Alma, e sermos abertos e receptivos à sua sabedoria Divina, pois está claro que a Alma só quer o que é melhor para nós e para o nosso bem maior.
Vivermos na plenitude do poder de inspiração da Alma significa estarmos em completa intimidade com o Ser Maior Criador Deus!

Voltaremos ao assunto.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa