auravide auravide

ESTUDO SOBRE FENG-SHUI


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Sob a proteção do Céu“
O QUE É FENG-SHUI?
Uma antiga técnica da tradição chinesa que busca a cura, harmonia, equilíbrio e sucesso, dentro de um ambiente, em pessoas, lugares.
Nasceu na China há cerca de 5000 mil anos.
Chama-se de "CHI" a Energia Vital que está em nós e no planeta e precisa de caminhos livres para fluir.
A partir da interação - equilíbrio e harmonia das forças do yin e yang - origina-se a teoria do Chi, cujo significado é "sopro cósmico" e também "energia ou espírito humano". O Chi é o aspecto mais essencial da vida. O Chi humano determina os nossos movimentos, características físicas e traços pessoais.
O homem é como o sopro do Chi - energia cósmica universal ou prana dos indianos ou fluído universal - que tudo permeia na natureza e que dá vida. Estamos envolvidos nesse fluído e absorvemos tudo o que necessitamos dele. O Chi é o Vento que carrega as sementes de mudanças, de costumes e tendências em âmbito global e pessoal.
Feng = Vento
Shui = Água
"Vento e Água" - Feng-Shui: é como uma eco-arte que liga o homem e seu destino ao seu meio, seja natural ou artificial, cósmico ou local. Canalizar, aproveitar e harmonizar as forças ambientais, tais como o vento e a água, para melhorar a paisagem e, por fim, a vida. Acredita-se que se estivermos perfeitamente posicionados no Universo, poderíamos intensificar o equilíbrio da natureza e, assim, melhorar nossa sorte. Um local com energias desequilibradas é um Feng-Shui deficiente e que precisa de equilíbrio.
O QUE É GUÁ?
Chamamos de guá os 8 ângulos ou cantos do ba-guá. Cada Guá relaciona-se a uma área da vida que será ativada com o uso de cores, objetos.
O QUE É BA-GUÁ?
Serve como ferramenta, um mapa, um guia, para identificar os 8 angulos ou cantos que correspondem a oito diferentes áreas da vida: casamento, fama, família, riqueza, conhecimento, carreira, pessoas prestativas (amigos) e filhos. Harmonizando-se essas áreas através do Ba-Guá, atraimos sucesso, felicidade, saúde, riqueza e muitas alegrias para nossas vidas, sempre buscando o equilíbrio das forças da natureza e caminhando de acordo com suas leis.
Numa planta-baixa do ambiente posicionamos o Ba-guá firmando os 8 pontos para curar, harmonizar e equilibrar o ambiente. O meio da parede onde está a porta de entrada será o setor do Trabalho. À sua frente fica Sucesso e a seguir, no sentido horário, Relacionamentos, Criatividade, Amigos, Trabalho, Espiritualidade, Família e Prosperidade. Veja figura abaixo do ba-guá.
OS CINCO ELEMENTOS
No Feng-Shui aplicamos a técnica dos cinco elementos da natureza, buscando a harmonia entre eles: Madeira, Fogo, Terra, Água e Metal. É na combinação entre eles que podemos observar a lei dos ciclos: construção e destruição.
No Ciclo de Construção temos:
Madeira alimenta o fogo
Fogo produz terra
Água cria metal
Metal contém água.
Água nutre a madeira.
No Ciclo Destrutivo:
Madeira consome terra
Terra detém água
Água apaga o fogo
Fogo derrete o metal
Metal corta a madeira.
O Feng-Shui procura definir quais elementos em nosso ambiente nos deprimem ou nos elevam, além de identificar problemas de planejamento e oferecer "Curas" simples, para equilibrar, embelezar nossos arredores e trazer sorte às nossas vidas.
AS ESCOLAS DE FENG SHUI
Escola da Seita do Chapéu Preto, a partir da perspectiva do Budismo Tântrico. Foi fundada pelo mestre Thomas Lin Yun. Tem como principal instrumento o ba-guá, utilizado para mapear as oito áreas da vida; trabalha com o interno e o externo e com o visível e o invisível.
Escola da Bússola, se utiliza de 3 instrumentos: o Lo Pan, bússola chinesa com disco de metal e agulha magnética; o ba-guá e o Lo Shu, quadrado mágico. Esse método trabalha com fórmulas, considera a astrologia e a numerologia, assim como a disposição da casa e dos móveis. O quadrado mágico é aplicado juntamente com o Ba-guá e a soma dos algarismos sempre dá 15; os números mudam de acordo com a colocação do número pessoal.
A Escola da Forma dá maior ênfase à paisagem natural e às formações rochosas; é conhecida como o paisagismo sagrado da China. Os 5 elementos foram simbolizados e relacionados às cores, às estações do ano e aos animais, da seguinte forma:
Fogo, triângulo, vermelho, verão, fênix
Madeira, cilindro, verde, primavera, dragão
Terra, quadrado, amarelo, começo e final de cada estação, cobra
Água, ondulações, preto, inverno, tartaruga
Este trabalho e estudos são personalizados e devem interessar às pessoas, empresas, consultórios, escritórios e a todos que desejam atrair o melhor Chi (Energia Vital) para suas vidas e negócios.
Para complementar o Estudo de Feng-Shui inclui-se metafísica e radiestesia na avaliação dos projetos habitacionais.
Nosso Universo apresenta outras dimensões do astral que pedem ajuste e curas também. Precisamos identificar as causas para sanarmos os efeitos, sem o que nada se pode mudar, transformar. No mundo das energias somente a caridade, o amor, a conscientização têm o poder de modificar registros em desequilíbrio.
Paz e Luz.
Obtenha mais informações:
[email protected]
3884-7048

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Eliza de Mello   
Venha e receba orientações para curar e melhorar sua vida e consciência. Com a ajuda das Terapias Holísticas você pode se cuidar, se auto-curar e vai aprender como.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa