Menu

Exercício de auto-renovação

Atualizado dia 4/26/2011 5:09:24 PM em Espiritualidade
por Ana Person


Facebook   E-mail   Whatsapp

Meus queridos amigos, venho aqui propor-lhes um exercício simples, mas muito eficiente para auxiliá-los em seu processo de auto-renovação.

Trata-se de uma mentalização que deve ser feita preferencialmente antes de dormir, mas se por algum motivo isso não for possível, encontre um momento tranquilo de seu dia para fazê-la.

Antes de explicar o exercício, gostaria de esclarecer uma coisa que pode ser útil no desenvolvimento desse processo. Insisto sempre que quando desejamos uma transformação basta apenas começar e reafirmo isso. No entanto, é sempre bom lembrar que tudo na vida é cíclico. Quem trabalha com a terra ou está acostumado à jardinagem tem esse processo muito bem internalizado, mas qualquer um pode constatar isso pela observação das estações do ano, por exemplo.

Por que estou reafirmando o óbvio? Você deve estar se perguntando... Bem, estou dizendo isso porque quandoiniciamos um processo de autorrenovação, firmamos nosso propósito no belo, no divino, na saúde, na prosperidade e na abundância e, de repente, sem aviso prévio, ocorre-nos uma situação desagradável, uma perda, um dano, enfim, um inconveniente que abala nossa fé no processo e pode levar mesmo o mais confiante dos seres humanos a pensar "bom, não faz diferença alguma o que penso, já que planto boas sementes e continuo colhendo tempestade".

O que estou pedindo a que se atente é o seguinte: por mais irrelevante que seja o passado nesse processo, não podemos nos esquecer que as atitudes que tivemos lá atrás implicam desdobramentos como consequência e não se pode determinar até que ponto essas consequências irão atuar em sua vida. O que podemos garantir apenas é que a partir do momento em que você se propuser mudar e plantar boas sementes, os resultados passarão a ser melhores.
Mas nunca se esqueça, não há vida sem problemas ou conflitos; a divindade coloca em nosso caminho as oportunidades que pedimos para o nosso desenvolvimento, então, a você cabe apenas concentrar-se no presente e aceitar a vida de coração aberto, sabendo que não importa quão árido o solo se apresente, você irá sempre atirar a ele as suas melhores sementes.

Agora o exercício:

Escolha uma posição confortável, pode ser sentado ou deitado, contanto que você se sinta bem. Preste atenção à sua respiração por alguns minutos até sentir-se calmo, então, faça uma prece e agradeça sinceramente pela sua vida, seus entes queridos e seus dons. Quando sentir-se em paz, imagine-se num local a céu aberto, pode ser qualquer lugar que você conheça ou imagine, contanto que debaixo dos seus pés haja terra. É importante que você experimente essa terra, que a imagine como um solo fértil, úmido e bem fertilizado. Sinta o cheiro da terra, sinta em seu coração que se trata de um solo bem nutrido, esperando ser semeado. Em suas mãos há pequenas sementes douradas, sinta-as. Você as segura com cuidado e carinho e embora elas sejam pequeninas, você sabe que elas são fortes e ricas. Elas contêm seus desejos mais profundos, seus sonhos, suas esperanças, seu amor incondicional e sua confiança em si. Sinta isso em seu coração e quando estiver seguro, lance-as ao solo. Não se preocupe com a forma como elas caem, o solo é fértil e irá recebê-las, está esperando por elas. Veja agora a chuva que se forma, pingos grossos de uma água morna caem sobre o solo, enterrando suas sementes, guardando-as ali para que elas possam crescer em segurança. Afaste-se e carregue em seu coração a certeza de que no tempo oportuno essas sementes irãos e transformar em belas flores, que você colherá com alegria.

Se for possível, adormeça logo após o exercício. Se não, volte aos seus afazeres, mas faça-o com calma e em paz, sorrindo e confiante.

Boa semeadura!
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ana Person   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa