Menu

Feng Shui - Acerte a Cor

Atualizado dia 8/10/2010 1:42:10 PM em Espiritualidade
por Feng Shui para uma Vida Melhor


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes, quando entramos em determinados ambientes, sentimos logo que algo está fora do lugar, quebrando a harmonia do local. Em outros cômodos, temos a sensação de que a energia flui de maneira equilibrada. Essas influências estão intimamente ligadas ao modo de usar as cores. Combinar cores não é uma tarefa fácil, mas com alguns conselhos podemos transforma os ambientes tornando-os saudáveis e aumentando a qualidade de vida dos seus freqüentadores. As cores controlam a quantidade de luz e a reflete e assim exercem sobre nós efeitos positivos ou negativos. Imagine dormir num quarto vermelho sangue ou cozinhar em uma cozinha preta como piche. As cores conferem um certo clima ao aposento.

Amarelo (positividade e otimismo)
A cor é descompromissada e discreta ao mesmo tempo e combina com quase todos os ambientes da casa. Por ser considerada uma cor mentalmente estimulante, pode ser usado em áreas de estudo, salas de TV, quartos de adolescentes e cozinhas. Evite-o em salas de estar e de visita.

Laranja (aspiração e sociabilidade)
As paredes pintadas desta cor, ganha otimismo e leveza. Salas de jantar e closets são área perfeitas para essa cor, pois faz com que as pessoas se sintam a vontade. A cor laranja tende a atrapalhar os estudos ou o descanso, por isso, procure não usar essa cor em escritórios ou quartos de dormir.

Verde (paz e tranquilidade)
Essa cor transmite muita calma além de relaxar, pois depura as más energias e renova o ambiente. Por ser uma cor fria e pouca acolhedora, deve ser evitada em salas de visita, mas pode ser usado em dormitórios, áreas de serviço e cozinhas.

Azul (otimismo e segurança)
É a cor do céu. É calmante, introspectivo e responsável. Pode ser uma escolha muito boa, caso você tenha um aposento para meditar ou descansar. Quartos, banheiros e escritórios ficam menos carregados de estresse se tiverem sua paredes pintadas de azul-celeste. Os azuis mais fortes, tais como o índigo, favorecem a espiritualidade e a intuição. Quando usado em excesso pode trazer melancolia e nostalgia as pessoas.

Vermelho (excitante e energético)
Deve ser usado com cuidado para não trazer tensão e desconforto. Indicado para cômodos onde serão realizadas atividades físicas, como sala de música, quarto de brinquedos e sala de exercícios. Ele é apaixonado e ardente, e pode criar confusão quando não for usado com sabedoria. No quarto do casal usar apenas alguns detalhes dessa cor, pois pode causar insônia.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Feng Shui para uma Vida Melhor   
Arquiteta, trabalha há mais de 15 anos com feng shui e faz atendimentos individuais em residencias e empresas. Também trabalha com radiestesia e cura vibracional através de elixir de cristal atendimentos no consultório ou à distância.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa