Menu

Hooponopono: No Portal (parte 2)

Atualizado dia 7/12/2012 4:55:27 PM em Espiritualidade
por Al McAllister


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muito do que Morrnah Simeona colocou no seu Hooponopono (de origem Huna) é do movimento americano Novo Pensamento.

Conforme explicado no site Wikilingue O Novo Pensamento é uma corrente filosófica que surgiu em meados do século XIX, nos Estados Unidos. Conhecido em seus inícios como Ciência Mental anos mais tarde receberia o nome de Novo Pensamento (New Thought, em inglês). Este movimento cresceu internacionalizando-se e produzindo grandes escritores durante todo o século XX (Napoleon Hill, Emmet Fox, Ernest Holmes, Wallace Wattles, Joseph Murphy, Neville Goddard, até os dias de hoje com Louise Hay, Deepak Chopra, Eckart Tolle e outros).

O Novo Pensamento não é em si uma religião ainda que deste movimento surgiram algumas instituições filosófico-religiosas como a Unidade do Cristianismo (Unity), a Ciência da Mente (Ciência Religiosa/Religious Science), a Ciência Divina (Divine Science) e Seicho-No-Ie, entre outros, durante o século XIX e XX.

O Novo Pensamento é uma filosofia que proclama a necessidade de uma experiência direta com o Criador, sem necessidade de intermediários - que é exatamente como a Morrnah estruturou o processo Hooponopono. A mensagem central do Novo Pensamento é que o pensamento da cada pessoa dá origem à suas experiências, a sua visão do mundo. Por esse motivo o Novo Pensamento dá grande ênfase a atitude mental positiva, a meditação e afirmações. O Novo Pensamento também tem alguns paralelismos com o Monismo hindu.

Ainda que o Novo Pensamento seja com frequência confundido com o movimento Nova Era (New Age), ele precede à Nova Era por um século e, apesar de algumas semelhanças, não compartilha muitos de seus princípios fundamentais.

Algumas pessoas que tiveram contato com a Morrnah Simeona através do Huna Research Associates têm a opinião que o Hooponopono do livro "Limite Zero" não é conforme ela ensinava e tem uma falha relativa à prática devido aos autores não terem sido transparentes ao optar por guardar "segredos" para workshops, e fazendo um marketing para a venda de produtos. Tive minha compreensão sobre o Hooponopono da Morrnah esclarecida quando passei a rever textos que eu tinha recebido do Otha Wingo anos atrás, e materiais do Jens Weskott sobre Huna antes de eu passar a divulgar o Hooponopono.

A prática e conceitualização Huna, embora explique bem muitas coisas, é ao mesmo tempo altamente intelectualizada, é o racional no comando.

Na página 67 do E-book Hooponopono do Portal tem a minha observação/alerta sobre "gravação negativa" com o uso das frases conforme ensinado no livro "Limite Zero". Essa edição mais recente do e-book agora mostra como praticar o Hooponopono do Portal com segurança e sem a necessidade de acréscimos, intermediários ou acessórios.

O fórum Hooponopono do Portal busca zelar pela integridade da informação didática e a simplicidade dessa prática, inserida no Portal, não há necessidade de incrementos, muita explicação, enfeites e devaneios poéticos.

As discussões políticas e acusações entre os grupos americanos, e autores como os antes amigos Joe Vitale e Mark Ryan, e outros,  é consequência da atitude de se outorgar propriedade, títulos e autoridade inexistentes na verdadeira prática do Hooponopono como ensinado pela Morrnah Simeona.

É simples... 

Baixe o E-Book Hooponopono do Portal no link

Apoio: link

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Al McAllister   
www.soubem.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa