Menu

IMAGEM MENTAL - Um caso bem sucedido

Atualizado dia 6/16/2010 11:22:32 AM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este é o relato de um caso bastante interessante.

Tenho uma cliente, a qual atendo a algum tempo, que já possui certa autoconsciência e é muito comprometida com seu próprio desenvolvimento.

Ela relata sentir que ainda existem alguns bloqueios internos que a impedem de prosseguir em sua caminhada. Afirmou que isso a estava deixando angustiada, pois se sentia presa a algo que a fazia sofrer. Disse que não queria mais ficar assim e que queria aprofundar-se mais em si mesma para encontrar essas amarras, e desvencilhar-se delas.

Senti que estava na hora de procedermos à busca da Imagem Mental oculta em sua mente, que a estava aprisionando.

Antes, vou falar um pouco sobre o significado de Imagem Mental. Esta é como um filme que a mente cria para expressar e definir a qualidade das nossas emoções e sentimentos. É a maneira como a mente interpreta, de forma simbólica, as questões que nos trazem sofrimento emocional. Ela fica como um molde, a partir do qual continuamos a operar, de forma repetitiva, em nossas vidas. 

Após conduzir a cliente a um relaxamento, captei a Imagem oculta em seu inconsciente, relacionada à sua queixa, e a descrevi para ela:

"Vejo uma menina... é você quando pequena, uns 6 anos... parece que está em um quintal de uma casa. Você está brincando sozinha, e agora a vejo correndo para uma balança e sentando-se nela. Sinto-a triste, porém, não demonstra essa tristeza pois se mostra indiferente a tudo, desligada do todo, como se estivesse anestesiada e fora da realidade. Você gosta de se isolar e viver nesse seu mundinho.

Agora sinto que você teve algum impulso interno, como quando temos uma idéia de fazer algo legal, e isso a fez correr, rumo a uma... edícula, é o que parece. Você sobe uns degraus e adentra nesse local, avançando rapidamente. Porém, de repente você pára, pois algo a assusta muito e a paralisa de medo. Mas logo em seguida consegue correr de volta, para sair do local. Quando sai, atravessa o quintal e vai em direção a uma porta da casa, que está aberta. Nesse ambiente, encontra-se uma pessoa...  sua mãe. Você quer chorar e gritar, pedindo a ela que lhe dê atenção e colo, pois está com medo, mas não consegue pedir esse socorro, fica muda e parada. Parece que você não acredita que sua mãe poderá te compreender e te acolher. É como se você não quisesse nem incomodá-la. Agora seu olhar desviou para um certo local, logo ao lado... parece um tanque... você olha para debaixo dele e vê alguns produtos de limpeza. Você sente uma forte vontade de tomar algum desses produtos... você quer morrer.

Apesar de querer morrer, algo dentro de você diz que isso não será possível. Então, de forma resignada, você novamente se entorpece, desligando-se da realidade, e volta para a balança, com o habitual ar de indiferença, como se estivesse de bem com a vida, sem nenhum tipo de insegurança ou problema.

Percebo que, apesar de sentir-se isolada e solitária nesse quintal, você se sente bem, pois criou aí, um ambiente ‘seguro, onde não precisa se arriscar muito, vivendo uma vida vazia sim, mas sem perigos, medos e frustrações".

Minha cliente ficou bastante tocada e sensível a essa Imagem Mental. E disse que fazia total sentido tudo o que havia visto e sentido, e que percebeu que é exatamente assim que continua atuando em sua vida. Ou seja, sempre que deseja fazer alguns avanços, sente-se empolgada e isso a faz sentir-se confiante, e vai em frente. Porém, sempre que algo sai errado, diferente do que planejou, e caso isso cause nela algum desconforto ou até medo - mesmo que inconsciente -, ela paralisa, perde toda a vontade de prosseguir e desiste. Em seguida, sente-se apática, mórbida. E, então, volta à sua vidinha normal, cheia de insatisfações, mas nem olha pra essa realidade, e finge que está tudo bem e que tem tudo o que precisa, mostrando-se indiferente.

Com essa Imagem captada e com essas primeiras percepções a seu respeito, pudemos prosseguir em suas sessões, aproveitando os conteúdos que afloraram a partir desse trabalho. Sua compreensão ficou ainda maior e isso favoreceu fazendo-a ficar mais atenta, podendo detectar seus sentimentos, durante suas experiências de vida, relacionando-os com os da Imagem. Dessa forma, consegue agora supervisionar-se, para se impedir de ser impulsiva em alguns momentos ou, em outro extremo, mórbida e indiferente em outros.

Agora quando ela tem algum processo criativo e deseja colocar essa criatividade em prática,  avança com mais critério e cautela, respeitando seus medos, porém, conversando com sua criança interna, no sentido de acolhê-la, compreendê-la e encorajá-la a avançar, mas acercando-se de ferramentas e segurança para tal.

Muitos avanços ela já conseguiu a partir disso. Ela agora sente que tem as rédeas de sua vida em suas mãos, mas está bastante consciente de que tem bastante caminho de autoconhecimento pela frente.

Bem, para quem se incomodou com o fato de que mesmo após algum autoconhecimento e um trabalho como esse, a pessoa ainda terá muito caminho a percorrer nesse sentido, gostaria de pontuar que podemos passar uma vida inteira buscando nos conhecer e, dependendo do caso, a pessoa virá a desencarnar e ainda não se conheceu integralmente. Digamos que ficará para terminar na "próxima vida"!

Mas isto não deve desanimá-lo. Muito ao contrário. Você já deve ter ouvido dizer que o prazer está na jornada e não na realização do objetivo em si. Com isso, poderá entender que o caminho do autoconhecimento, na tentativa de purificar o inconsciente, é a verdadeira jornada de todo ser humano!

Afinal, o que podemos esperar da vida, senão uma grande aventura? Então, supere seus medos, aceitando-os, e aventure-se! Valerá muito à pena! 
 

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa