Menu

INSTRUMENTOS DE MANIFESTAÇÕES EM 2009 = Parte 1

Atualizado dia 12/8/2008 2:50:10 AM em Espiritualidade
por Solange Gardesanï Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Ano novo, vida nova”, diz o ditado popular e realmente um novo ciclo começa cheio de possibilidades. Pensando nisto, resolvi comentar sobre alguns instrumentos que favorecem nosso poder de manifestação em 2009.

Eles são: Pedras/Cristais, Cores, Plantas, Flores, Aromas, Mantras e Florais. Lembrando sempre que estas sugestões energéticas são para o arquétipo do ano de 2009 que agregado ao autoconhecimento e análise do seu momento e histórico de vida serão instrumentos facilitadores para um ano mais auspicioso.

As Pedras/ Cristais:

Os Cristais, elementos tão presentes em nosso planeta, nos mais variados pontos e em abundância em nosso país, trazem para todos os seres a sua energia e o seu poder de manifestação e amplificação.

As Pedras de 2009:

Diamante
“O Diamante recebeu este nome devido a sua dureza (do grego: inconquistável, indomável); é considerado imperecível justamente por não haver ainda nada comparável a sua dureza”. Gemas do Mundo.
Cor: incolor, amarelo, castanho, verde, azul, avermelhado, negro;
Composição química: C (carbono cristalizado).

Uso energético: trabalha a elevação espiritual, facilitando a autoconfiança. Favorece a proteção e a cura. Colabora em tratamentos de doenças no cérebro. Expande a consciência.

Pedra do Sol
“Um tipo de vidro, descoberto por casualidade em 1.700, deu o nome à pedra de aparência semelhante”. Gemas do Mundo.
Cor: alaranjado, vermelho pardo, cintilante;
Composição química: Na(AlSi3O8)Ca(Al2Si2O8) (silicato de alumínio, cálcio e sódio).

Uso energético: equilibra o aparelho digestório, física e energeticamente, irradia energia para o corpo inteiro. Traz coragem e facilita descobrir o que você deseja para ser feliz. Também pode ser usada como proteção.

Quartzo Verde
Aventurina, também conhecida como quartzo Verde devido a sua bela cor. Deve seu nome ao aspecto semelhante a um vidro encontrado por volta de 1700, all’aventura.
Cor: verde;
Composição química: SiO2 (óxido de silício).

Uso energético: colabora no equilíbrio físico. Alivia o estresse trazendo a harmonia ao ser. Favorece a saúde em geral e colabora para não haver somatizações no corpo físico.
Também é uma pedra usada para a prosperidade e a verdade interior.

Ágata:
Da família dos quartzos, é utilizada para diversos fins, principalmente na decoração.
Cor: variável, em faixas ou camadas.
Composição química: SiO² = óxido de silício.

Uso energético: permite trabalhar a nossa criatividade, flexibilidade, sexualidade, aperfeiçoa o ego e auto-estima. Há muitas informações sobre esta bela pedra que vão de talismãs passando por remédios na Antigüidade até muitos artefatos na decoração.

Rutilo Dourado:
O brilho interno.
Cor: dourado.
Composição química: TiO2 (óxido de titânio).

Uso energético: grande gerador de energia eletromagnética o que facilita os processos curativos. Amplifica a criatividade e a manifestação.

Cores:

Laranja:
O Laranja trará a alegria para este ano. Ativa a energia criativa e o prazer. O Laranja está relacionado ao Chacra Sexual, o centro do prazer e da criação. É também uma cor que favorece criamos novos projetos, novas possibilidades para todos os segmentos de nossa vida e sempre com prazer.

Vermelho:
A cor da ação, também considerada pelos orientais como uma cor de prosperidade. O uso mais freqüente é no Chacra Básico, na região do períneo, a nossa conexão com a mãe terra. Colabora com nossa vitalidade, força e coragem.

Amarelo:
A cor da atenção. Está relacionado ao chacra umbilical, na região do umbigo e trabalha todo o nosso sistema digestório. Nos ajuda em nossa digestão emocional.

Verde:
A cor da cura. Será fundamental neste novo ano trabalharmos o equilíbrio físico, darmos atenção a nossa saúde, cuidando melhor da nossa qualidade de vida como nossa alimentação, o lazer, etc. O verde está relacionado ao Chacra Cardíaco, o centro da nossa imunidade física. É também a cor da verdade pessoal e prosperidade.

Dourado:
Uma cor que nos remete ao Sol, seu brilho e beleza, favorecerão trabalharmos nosso poder de manifestação. Seu brilho nos remete a energia do Pai irradiando a luz sobre seus filhos e assim trazendo luminosidade e eliminando a escuridão. Podemos usar a cor Dourado no Chacra Coronário o que nos ajudará a expandirmos a consciência.

Continua...

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 52


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Solange Gardesanï Luz   
A PAZ SEJA EM NÓS! http://www.facebook.com/solangegardesaniluz http://institutosoleluz.blogspot.com.br/ whatsapp: 11 99431.4682
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa