Menu

Inveja mata e olho gordo pesa: proteja-se do mau olhado!

Atualizado dia 11/13/2013 5:00:31 PM em Espiritualidade
por Clau Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas têm inveja das outras pelo "seu brilho interior". Outras invejam a vida tranquila dos outros, por que ela não consegue ficar tranquila consigo. Ainda há aquelas que têm inveja de quem tem um relacionamento amoroso maduro e seguro, por que nunca amaram de verdade ou de corpo e alma. A inveja, com certeza, irá vibrar negativamente e até tentar atrapalhar a vida das pessoas prósperas e que estão de bem com a vida.

Conta-se que uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada. No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra: 
Posso lhe fazer três perguntas? 
- Pertenço à tua cadeia alimentar? 
- Não. 
- Eu te fiz algum mal? 
- Não. 
- Então, por que você quer acabar comigo? 
E a serpente responde: 
- Porque não suporto ver você brilhar!

O "olho gordo", também conhecido como "olho de secar pimenteira", é muito conhecido e muito criticado. Várias pessoas dizem que não acreditam nisso, porém, sempre tem em casa ou na bolsa alguma coisa para afastar estas más energias. Não acreditam, mas também não desacreditam.

O assunto inveja, olho gordo e mau olhado incomoda a humanidade desde o início da Criação. Se alguém duvida, responda por que motivo Cain matou Abel?

É conhecido como ayin horeh, em hebreu; ayin harsha, em arábico; droch shuil, na Escócia; mauvais oeil, na França; b se blick, na Alemanha; mal occhio, na Itália e era conhecido como oculus malus pelos antigos romanos. O tema já era tratado por Lao-Tsé, criador do Taoísmo, que viveu mais de 350 anos antes de Cristo. E por Confúcio, que viveu 600 anos antes de Cristo, ambos na China. Várias crenças e religiões admitem a existência do olho-gordo. No judaísmo, por exemplo, existe o ayin hará, mau-olhado ou olho-gordo. 

 O “olho-gordo” nada mais é do que a canalização, por meio dos olhos, de uma energia interna gerada pelo desejo de possuir o que é dos outros e pela inveja.

 As pessoas que têm olho-gordo são aquelas que estão em permanente estado de descontentamento e que sofrem complexo de inferioridade, mesmo que camuflado. Podem ser consideradas vampiros de energia e estão ligadas aos baixos desejos, à mesquinhez, ao egocentrismo e a uma série de assuntos internos mal resolvidos. Com o agravante de que gostam de estar sempre por perto e, diante de algum acontecimento, são solícitos e companheiros. Utilizam-se do recurso da aproximação para praticar sua falsidade.

Além de ser o “espelho da alma”, o olho também é um grande emissor de magnetismo e energia. Tanto emite ondas positivas quanto lança forças negativas “capazes de secar pimenteira”, conforme a expressão popular. Os olhos são emissores e receptores de energias. Pelo olhar a pessoa transmite toda a energia do seu interior. Pelo olhar também pode-se saber tudo a respeito de uma pessoa. Pelo olhar uma pessoa pode interferir na vida de outra, ajudando ou prejudicando.

Como se proteger disso tudo?

1) Mantenha a boca calada: não comente os seus planos;
2) Cuidado com as reclamações: isso produz ainda mais energia negativa;
3) Use um Baguá de proteção
4) Espelhos neutralizam a energia negativa.
5) Cruz, santos, orixás, arcanjos e divindades: protegem os ambientes.
6) Animais de proteção: estatuetas ou quadros. Os animais mais comuns: leão, tigre, dragão, águia e serpente.
7) Salmos de proteção: Os Salmos: 10, 43, 46, 91 e 96.
8) Cristais: Tenha sempre: quartzo branco, ônix, turmalina e hematita.
9) Plantas:  vaso de flores vermelhas, vaso de sete ervas, uma pimenteira, vaso de comigo-ninguém-pode e espada de São Jorge.
10) Água com sal grosso com carvão: colocar em um copo e deixar em um cantinho do ambiente.

Há muitas outras formas de proteção. O mais importante de tudo é que você acredite no poder da proteção, pois você estará potencializando o trabalho.

E principalmente que acredite em você.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Clau Mendes   
Terapeuta Holística e autodidata. Atende em Ponta Grossa-Pr e à distância (skype claudia.regina.central) [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa