Menu

MENSAGENS DE TSU E AMIGOS 4

Atualizado dia 3/27/2011 3:46:50 PM em Espiritualidade
por Kojji Narimatsu


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mensagem 7 (de 23 de outubro de 2000, durante uma sessão de terapia):

“Guerra, as pessoas sofrem... queremos ajudar, mas não podemos... porque as pessoas vão para a guerra, que valores os levam para a guerra? Valores materiais, de posses e dinheiro... e disso nada levam (para a eternidade), apenas atraem situação pior e doenças (como conseqüências kármicas). A Igreja também visa o dinheiro...

As pessoas em vez de procurarem paz, harmonia e felicidade, mas ficam lutando por mais e mais. Sabem mas não agem como devem agir. Não existe união nas famílias, arrogância, inveja, para que isso? Se todos sabem que não vão levar nada pro caixão... Quanto mais carregados estes espíritos, eles vão dar mais trabalho para os viventes. Não estudam o que devem estudar, a Bíblia foi muito alterada, tem que saber ler nas entrelinhas.

O Amor Divino, o amor com os filhos, com a família, com os estranhos... o que faz as pessoas se tornarem ruins é o local, a forma que foram criados. Pedimos paciência, paz, calma, mas a vida é muito turbulenta, as pessoas criticam quem não tem o mesmo ritmo de vida do capitalismo. O íntimo tem que ser mudado, alterado, onde estamos não existe isso (posses, bens, casas, etc.), mas amor, harmonia... nós sofremos porque há muita gente que sofre com tudo, o nascimento, cada um escolhe o jeito que quer vir, mas as pessoas não conseguem aprender, ao passarem sofrem. Há que se plantar, fazer e ajudar em vida. Eles ficam sugando após a vida.

A igreja prega a morte e a espera de um juízo final, mas o corpo morre, mas a alma continua. O que você fez de bom ou de mal, você pode Ter a chance de melhorar o que fez de errado, tem esse direito de mudar, mas isso depende. O tempo não existe para a gente, existe a sabedoria, a paciência de que tudo vai ter a sua hora. Todas as pessoas teem uma chance de mudar, outros estão aqui para ajudar. Não precisa voltar para sofrer, mas para aprender e reparar os erros. O amor é tudo, paz, termos horas boas que tranqüilizam a mente...

Quando a gente morre, vê uma luz bem forte, bem intensa, uma luz bem distante, e se a gente está bem espiritualmente, se a gente tem uma religião* a gente caminha para essa luz, mas tem alguns que param no caminho, não entendem que tem que ir para a luz, e a luz vai se fechando, e a pessoa fica parada e vem para o velório, para o enterro, tentam mostrar que estão vivas, tentam se agarrar aos vivos, se perdem nesse caminho, não procuram ajudar quando os espíritos elevados vêm para ajudar, têm medo e ficam com seus corpos se desmanchando. Tudo por ignorarem e não aceitar a morte como uma passagem. As crianças sempre vêm essa luz, essa alegria, mas infelizmente as crianças perdem a inocência muito cedo, face às responsabilidades impostas pelos adultos e pela vida.

A estrutura da família ainda é muito importante para nós. Hoje em dia eles abandonam as crianças como se a vida fosse ensinar tudo, mas a vida não traz o conhecimento que deve ser agregado e compreendido, a compreensão está dentro de cada um. Por que existem pessoas ruins em famílias de pessoas boas? Esses pais não souberam aguçar a compreensão do conhecimento, passaram o medo, o fechar-se ao outro, medo dos outros roubarem. Para que o mundo fique bom é necessário a união, a compreensão, o convívio, o entendimento. Essa união não existe, apenas em grupos fechados, mas que têm medo do que os outros vão falar”.

Comentário: a razão pela qual os espíritos elevados não podem interferir no destino humano é que nós temos que mudar o nosso interior, tomar consciência dos valores espirituais e desapegar-se da ganância material. A opção é nossa, nós temos que tomar consciência dos valores eternos. A mensagem chama a atenção para percebermos que não devemos provocar o sofrimento do nosso próximo para satisfazer nossas ambições, pois não levaremos nada quando morrermos.

Há um trecho que Tsu comenta que a igreja visa o dinheiro, isto é muito triste e eu iria retirar este trecho, mas preferi ser fiel à mensagem. Quero crer que se refere à época medieval, quando vendiam as entradas para o Céu e matavam em nome de Deus. Nas guerras santas e nas inquisições, quanta gente inocente foi morta pelo medo e ganância dos que se diziam representar a vontade de Deus. Hoje já não queimam em fogueiras, mas usam o ardil da difamação. Não sei a que igreja a mensagem se refere, mas creio que em muitas o homem acaba caindo na fragilidade da ganância e com isso enganando a muitos.

As pessoas não estudam o que devem estudar, ou seja, como a Bíblia foi muito adulterada, fica difícil as pessoas perceberem os trechos que falam da vida após a morte. Temos que saber perceber nas entrelinhas, por exemplo quando se pergunta a Jesus sobre o Elias que haveria de vir – o que implica em retornar ou reencarnar, também sobre o cego de nascença quando seus discípulos questionanam se a culpa era dele ou de seus pais – se é um cego congênito a culpa só pode ser dele se houver algo anterior ao nascimento.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Kojji Narimatsu   
Psicanalista Integrativo Hipnólogo Teólogo Terapeuta de Regressão Acupunturista Reiki Master Yoga outras formações: Oligoterapia Quantica Massagem Oriental Quiropraxia Florais do Himalaya e Rain Forest Radiestesia e Cromoterapia Cabala Psicologia Esotérica Psicoastrologia PNL Ciências Antigas
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa