Menu

MESTRE DE REIKI - COMO ESCOLHER UM BOM PROFESSOR?

Atualizado dia 9/5/2011 11:59:47 AM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

A velocidade em que o Reiki se propagou pelo Brasil nos últimos anos é algo impressionante e, de certa forma, é até impressionante. O Reiki não é somente um sistema de cura natural, mas um suporte para ser viver a vida com mais alegria, gratidão e consciência de nossa missão na Terra, pois vivemos atualmente em um ambiente global contaminado por pensamentos e emoções negativas, que densificam muito a qualidade da nossa psicosfera.

Quando estamos vivendo dentro dos princípios do Reiki e nos aplicando essa energia diariamente, nos tornamos mais centrados, mais equilibrados, amorosos e gratos pela vida que temos. Por consquência natural, conquistamos saúde, auto-estima e, a cada dia mais, vamos descobrindo novos potenciais e novas habilidades. Em outras palavras, vamos nos tornando pessoas melhores à medida em que usufruímos dessa dádiva que é o Reiki.

Mas, infelizmente, é assustador perceber a quantidade de Reikianos existentes no Brasil, os quais mesmo após o curso e a iniciação, ainda assim, não conseguiram receber as dádivas divinas que essa energia oferece, sem dogmas, sem distinções e sem sectarismo.

E o que acontece com eles? Por que o Reiki é uma energia que tocou meu coração, me transformou positivamente, mas não fez nada com essas pessoas?

Ao longo da experiência do Portal Luz da Serra na formação de novos Reikianos, descobrimos vários fatores que podem contribuir para esse cenário atual, mas um deles se destaca muito: a pouca qualidade dos cursos que existem no mercado e o pouco preparo dos professores.

Infelizmente, no começo do século XXI, muitas pessoas procuraram cursos de formação, o que chamamos de Mestrado em Reiki, com o foco voltado em especial para a conquista de uma nova profissão, pois as tendências pediam. Infelizmente, muitos se esqueceram que para serem professores de Reiki, precisam vibrar no Reiki, amar o Reiki e zelar pelo Reiki, com todo amor, força e gratidão. Sabemos que não é tarefa fácil, mas é necessária.

Outra característica marcante é a falta de profundidade que cada nível é ensinado pelo Mestre Reiki e também absorvido pelo aluno, que muitas vezes quer uma solução imediata, ou como chamamos: uma resposta pronta. Assim, acabam fazendo vários níveis de uma só vez, aproveitando muito pouco a essência do Reiki.

O Reiki não é para professores que não tenham paciência e atenção de ensiná-lo com calma e profundidade. Também não é para Mestres de Reiki e Alunos que não tenham paciência de aguardar a correta purificação que cada nível proporciona, sabendo esperar pelo menos 21 dias entre as iniciações de cada nível.

Para escolher seu Mestre de Reiki, avalie a proposta de vida dele dentro do Reiki. Avalie também seus projetos profissionais, pois devem estar sintonizados nessa energia linda e amorosa.

Além disso, avalie a formação desse professor, com quem foi, quanto tempo durou e veja também se existem referências de outros alunos sobre ele.

Pergunte sobre a apostila, sobre a estrutura do curso, e duvide de tudo o que for "questionável" até ter certeza que está no caminho certo.

Existem muitos bons profissionais de Reiki, que infelizmente estão sendo abafados pelos milhares de novos Mestres de Reiki que surgem no mercado a cada ano - sendo muitos deles despreparos - alterando a linhagem original do sistema, bem como promovendo os cursos de maneira imprudente.

Escolha pelo bom senso, pela qualidade do professor e pela seriedade a qual ele ou ela sem comportam na vida cotidiana.

Para ser Mestre de Reiki é preciso preparo, dedicação e entrega...

Para ser Mestre de Reiki é preciso amor, paciência e fé no Reiki...

Para ser Mestre de Reiki é preciso profissionalismo e responsabilidade...

Não escolha o curso pelo preço. Não escolha também porque é mais perto da sua casa. Escolha o seu curso e o seu professor pelo conjunto de fatores citados acima e, é claro, sempre consulte o seu coração!

Muita Luz!

Bruno J. Gimenes

Acesse meu site

Siga-me no Twitter
  



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 112


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa