auravide auravide

Nada é para sempre

por JORNALZEN

Publicado dia 15/7/2008 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Nesta semana, dois profissionais ligados a mim e a muitas outras pessoas, nos comunicaram sua saída: um deles, o queridíssimo professor Cris da hidroginástica, da famosa turma das 11hs, da Estação 27, e o outro, nosso também querido astrólogo Sérgio Cordeiro, que foi escolhido por nós por ter criado um horóscopo original: o Horóscopo Lunar.

Já a partir desta edição não o teremos mais, mas estarei buscando outro tipo de oráculo tão original quanto. Os dois profissionais citados, cada um da sua forma, foram-se pelo mesmo motivo. Outros horizontes os aguardam. Algumas pessoas ligadas a eles são tomadas de surpresa, outros lamentam, e outros ainda fazem outros planos.

A verdade, para refletirmos, é que nada em nossa vida é permanente e as perdas servem para que nós possamos nos aperfeiçoar no desapego, que é um valor necessário para nossa evolução humana, pois mesmo a vida é efêmera e passageira. Jean Yves Leloup nos deixou a mensagem em sua zentrevista: “Sejam passantes!” Tudo passa, nós passaremos e, como dizia o poeta Mário Quintana, “Eu passarinho!”.

Que cada um de nós possamos voar livremente por vários horizontes em busca de nós mesmos. Sejam felizes e saibam que o mais importante são as marcas que deixamos ao longo do caminho. O importante tanto para quem vai, quanto para quem fica é que possamos nos reinventar a cada dia e fazermos sempre o melhor que pudermos.

Termino meu artigo com uma frase em comemoração à semana de Guilherme de Almeida, de seu poema intitulado Infância: “Um gosto de amora comida com sol. A vida chamava-se: Agora”.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5

foto-autor
Autor: JORNALZEN   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa