Menu

O caminho para a felicidade é colocar-se a serviço de Deus!

Atualizado dia 2/12/2015 11:23:04 PM em Espiritualidade
por Patricia M. Barros


Facebook   E-mail   Whatsapp

Durante algum tempo, a minha vida estava estagnada e eu estava deprimida... Eu não conseguia enxergar o quanto era egoísta. Na minha carência e imaturidade, eu tinha uma visão limitada, só conseguia ver os meus próprios desejos e necessidades. E eu me sentia uma vítima das circunstâncias, sentia pena de mim mesma... As consequências desta “cegueira espiritual” não deveriam ser uma surpresa. Afetivamente as coisas não estavam correndo bem para mim, pois eu estava em um relacionamento nada saudável do qual não conseguia me libertar... Profissionalmente a situação não era muito diferente... Eu não estava bem emocionalmente, não conseguia me concentrar no trabalho como deveria, ganhava pouco... Mas fiz terapia, procurei me conhecer melhor, li bastante, comecei a procurar um caminho espiritual... Aos poucos tive alguns “insights”. Eu aprendi que tenho que me amar (Eu sou a única pessoa no mundo que tem a obrigação de me amar!) e amar o meu semelhante, procurar fazer o bem para o meu próximo.

Certo dia eu disse para Deus: "Não quero mais me magoar e também não quero magoar ninguém! Quero encontrar alguém que me ame e que eu ame também!" Eu não queria mais tentar encontrar alguém e acabar magoada ou ferindo os sentimentos de outra pessoa. Eu estava triste, cansada disso. Eu só queria fazer o bem por alguém, fazer alguém feliz. E ser feliz também, é claro! Não demorou muito eu conheci o meu marido. Nós discutimos às vezes, como qualquer casal, mas o nosso relacionamento é ótimo, nós nos amamos muito!

Quanto à minha vida profissional, as coisas acabaram acontecendo de maneira semelhante. Eu também conversei com Deus sobre as minhas dificuldades profissionais e disse mais ou menos o seguinte: "Se eu já errei, se não levei meu trabalho a sério, me perdoe, Senhor. Eu quero fazer o que é certo. Por favor, me ajude a fazer o que é certo. Quero um emprego no qual eu seja útil e no qual eu consiga fazer as minhas tarefas bem". Hoje eu tenho um bom emprego. Talvez este emprego seja apenas um passo para que mais tarde eu exerça outra(s) atividade(s), mas tudo bem. No final das contas, eu só queria dizer o seguinte, amigo leitor: se até eu consegui algumas coisas na vida, todos podem conseguir!

O caminho pode ser longo, pode haver obstáculos, desvios, mas na verdade, tudo é muito simples... Buscar a positividade, a luz, focar no que é bom e correto, colocar-se a serviço de Deus só pode levar a bons resultados. É claro que eu sou apenas mais uma alma trilhando o caminho da evolução, tenho muito o que aprender, ainda não encontrei a paz, a felicidade... Acho que a minha vida ainda não corresponde ao que Deus planejou para mim. E acredito que Deus tem grandes planos para todos nós! Provavelmente, na mente divina tudo é muito melhor do que podemos imaginar! Então, hoje em dia eu ainda pergunto a Deus: “O que tenho a aprender? O que eu devo fazer? Se eu errei, tenho alguma reparação a fazer? Como farei esta(s) reparação(ões)? O que o Senhor espera de mim?” E é claro que repito as palavras que Jesus nos ensinou: “Seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu!”

“Amar a Deus sobre todas as coisas” é o primeiro e o principal mandamento. Se nós obedecermos a este mandamento o cumprimento dos demais é algo natural, é uma consequência. A gratidão também é uma consequência do cumprimento deste mandamento. Muito já se escreveu sobre os benefícios que advêm da gratidão. Milagres acontecem!

Outra questão importante é que o vitimismo é uma ilusão. Nós não somos vítimas das circunstâncias, temos poder e cabe a nós nos apossarmos desta energia!

Muita luz e paz para todos nós! Namastê!


Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia M. Barros   
Sou jornalista e advogada. Atualmente sou funcionária pública e estudante de psicologia e psicanálise. Sempre me interessei por questões que envolvem comportamento e o desenvolvimento pessoal. Espero contribuir um pouco para o bem-estar e felicidade de algumas pessoas!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa