Menu

O Livre-Arbítrio

Atualizado dia 7/8/2013 4:56:54 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos os seguidores da Casa de Fé Amor Entre os Povos devem ter bem guardado do que falo sobre o Livre-Arbítrio. O Livre-Arbítrio é um pedaço de Deus dentro de nós; a nossa tentação do querer e do poder se confunde com corrupção, mas não com o "livre-arbítrio".

Deus foi perfeito, cada um segue o caminho que quer, contudo, no caminho até nos dias de hoje, setenta por cento, pelo menos, prefere seguir o caminho mais fácil, infalivelmente cai na corrupção.

Porém, há um grande número de pessoas que luta muito, até se sacrificando para o sustento da família, criando os seus filhos e dando a eles a oportunidade de estudarem para que possam vir a ser alguém.

Hoje em dia há pessoas famosas que vivem bem, que foram filhos de lavradores, ambulantes, serventes, pedreiro e chapa (aqueles que carregam coisas pesadas para ganhar dinheiro), enfim, tantas outras profissões que já extintas, e ainda outras que surgiram e trazem vergonhas para as pessoas bem sucedidas.

Também há os poderosos que são considerados os mais ricos do mundo. Se forem analisar a história de suas famílias irão encontrar pais ou avôs que foram humilhados por serem serventes ou qualquer coisa parecida, para dar o melhor para a sua família e promovê-los, e estes não falam nos seus antepassados por vergonha, porém, a riqueza que possui foi fruto desses homens que deram a base para que eles alcançassem o sucesso financeiro.

Agora, existem alguns que se orgulham de suas origens apesar de serem super-ricos, fazendo questão de viver simplesmente e de não faltar nada para a sua família.

Na minha infância, vim conhecer diversos atores, todos pobres, de famílias bem humildes e entre eles tinha um que era o coordenador do Mercado Municipal de Ribeirão Preto (por ele ser muito parecido com um astro do cinema americano, seu pai colocou o mesmo nome do ator "Tom Mix"). Ele era também o coordenador de um grupo de teatro amador que ensaiava no Cine Avenida e vários atores, hoje famosos e velhos, já passaram pelo "Tom Mix", e eu também, só não fui ator porque preferi seguir a religião. A maior parte desses atores tem a minha idade ou mais, um em especial, hoje famoso (ponha famoso nisso) o seu pai era carroceiro e entregava despesas na casa das pessoas que compravam no local que esse carroceiro trabalhava. Hoje esse ator fala de seu pai como sendo um homem culto, estudioso que era e fugindo das suas origens.

Veja como o Livre-Arbítrio é a parte importante da nossa vida; pode ser a glória ou uma grande derrota.

Também quero citar um companheiro que tive na época. Eu estava numa miséria e vivia bem melhor que ele, não muito melhor, sabe por quê? Porque este nobre senhor que ainda vive até hoje não sabia falar não.

O Livre-Arbítrio hoje em dia é guiado pelos pais que criam os filhos e dizem ter muita "Fé", mas, logo, logo, estarão vendo que não sabem nada de "Fé", porque a base do Livre-Arbítrio é o perispírito.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa