Menu

O Livre-Arbítrio e suas Consequências

Atualizado dia 3/17/2013 11:47:40 AM em Espiritualidade
por Carlos Antonio Santos Sales


Facebook   E-mail   Whatsapp

Objeto de polêmica espiritualista, o Livre-Arbítrio é uma das regras áureas da Criação. Em poucas palavras, é a capacidade que Deus atribui às almas recém-criadas de poderem evoluir fazendo suas próprias escolhas.

Outra regra importante que rege o homem é a lei da ação e reação. Inexorável e imparcial atua igualmente em perfeito equilíbrio tanto para reis como para mendigos, negros e brancos, quer estes tenham consciência ou não, sempre serão responsabilizados pelos seus atos.

Estas duas Leis universais, a do Livre-Arbítrio e da Ação e Reação andam juntas e em eterna sintonia regendo a vida humana. Peregrinando pelo mundo o homem decide e experimenta suas escolhas, que podem ser voltadas para o bem ou para o mal. E assume as consequências.

"A semeadura é livre, mas a colheita obrigatória".

Almas imaturas, puras e inocentes, porém, dotadas de Livre-Arbítrio, é assim que chegamos ao mundo pela primeira vez. Assemelha-se a um jovem ainda inexperiente na arte de dirigir, ganhar uma potente Ferrari dos pais ao completar dezoito anos.

Deslumbrado pelas cores e sons de um mundo novo e inexplorado, o homem sai por aí experimentando de tudo. É uma fase da evolução na qual ainda prevalecem sentimentos primitivos e suas ações são, invariavelmente, voltadas para a realização dos desejos humanos básicos.

A caminhada evolutiva da alma é longa e intercalada por erros e acertos. Sendo a fase inicial de aprendizado, muito mais erros que acertos. Regida pela lei da ação e reação ela passa a acumular carmas ao longo das suas encarnações e enquanto não compreende o processo da vida, a bola de neve cresce cada vez mais.

Ainda somos uma civilização em estágio inicial de evolução, por isto habitamos um planeta da terceira dimensão. Este mundo que hoje vivemos com guerras, violência urbana, consumismo desenfreado e busca incessante pelos prazeres da carne, é o resultado das nossas ações ao longo de milhares de anos de aprendizado, nada mais, nada menos que isto.

Todavia, quando o homem atingir um grau superior de consciência, estas coisas cessam de existir e caminharemos para a Luz. A vida é eterna e tudo está conforme planejado pelas Hostes Divinas. Confiemos em Deus, Ele não comete erros.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carlos Antonio Santos Sales   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa