Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O medo da morte e a ignorância das leis espirituais...

por JOÃO LUIZ SPOSITO

Publicado dia 19/10/2019 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Bem, queridos leitores, vamos adentrar em um dos maiores medos da humanidade desde tempos imemoriais, o medo da morte, sim, o fim da existência física neste planeta.

O medo da morte não é só cultivado pelos não religiosos, os descrentes ou ateus, mas é também uma aflição real entre aqueles que se dizem espiritualizados ou extremamente religiosos.

O medo em si, seja pelo motivo que for,  já é um sentimento na contra mão dos ensinamentos espirituais universais, isso porque o medo é irmão da ignorância. Sim, aquele que teme não compreende a verdadeira natureza e propósito da existência humana e os fundamentos espirituais.

O materialismo exacerbado praticado pela humanidade faz com que cada vez mais as pessoas se afastem dos ensinamentos espirituais e reforçem a importância das coisas materiais acima das espirituais. Isso ocorre de tal forma que as coisas de fundo espiritual são consideradas com naturalidade como fantasia e pertencentes a um mundo irreal.

Para a grande maioria materialista inconsciente o mundo real é o mundo dos prazeres físicos, das posses materiais, do status e competitividade da sociedade moderna, da intelectualidade e mentalidade física, da vaidade e do sentimento de falso poder de uns sobre os outros.

Esse tipo de consciência é onde se formam as bases do medo da morte, da ideia de término da existência humana; portanto, para conseguir ter tranquilidade para lidar com a morte, tanto a nossa própria morte ou a de nossos entes queridos, é preciso desmaterializar a consciência e buscar a espiritualização de forma que quando sua consciência passa a ser abastecida com esta nova energia de conhecimento espiritualizado, o manancial de sua consciência, assim como um grande lago ou reservatório de consciência, de conhecimento passa a se renovar e a se purificar de forma que não haverá mais ambiente propício para a energia do medo, nenhum tipo de medo e principalmente o medo da morte.

Desta forma, o ser poderá perceber a morte como ela pode ser, o que realmente é a morte para as almas iluminadas, uma gloriosa transição, um presente de vida maior, de grande criatividade, uma experiência excepcional como nunca ninguém sonhou.

Ao se comparar a liberdade adquirida, pelo desenlace do corpo físico, com as  infinitas possibilidades de crescimento e evolução no mundo fora da matéria é que se pode perceber que tudo é perfeito e que mesmo esta limitação física temporária que nosso espírito experimenta nesta vida na carne traz um importante aprendizado para cada um de nós.

Não há o que temer, somos e seremos consciências vivas nesta dimensão e em muitas outras neste vasto e insondável universo, que é apenas um de muitos universos existentes.

Acredite que tudo, exatamente tudo, que nos acontece vem para nossa evolução. Portanto, conscientização espiritual é a palavra de ordem para uma vida melhor, plena e produtiva, antes e depois da passagem de nossos espíritos para as dimensões eternas.

Sejam felizes, sejam confiantes, sejam plenos em sentimentos nobres e elevados e saibam que tudo é bom e faz parte de nossa evolução individual e coletiva.

João Sposito – Brasília – DF
19 de outubro de 2019
Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8

Sobre o Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa