Menu

O mundo pseudo-seguro que criamos

Atualizado dia 9/15/2010 11:46:43 AM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um fato ocorrido na minha infância marcou-me muito. Em frente à minha casa, havia um extenso terreno baldio, num nível abaixo do nível da rua, onde havia uma bica d´água. Esse local era a alegria da criançada, eu adorava brincar na área da bica, mas meus pais tinham restrições com relação à segurança desse local e só permitiam que eu ficasse nas proximidades, sem me adentrar muito no terreno, o que seria perigoso. Certo dia, uma senhora e seu filho estavam caminhando na calçada que ladeava o terreno. Em determinado momento, o menino pediu à sua mãe que o deixasse entrar no terreno e ir até a bica. Sua mãe disse que não, que era perigoso. O menino acatou a ordem. Logo em seguida, um carro desgovernado, subiu na calçada, atropelou o menino e ele morreu... Essa mãe só tinha a intenção de manter o menino protegido e acreditou que na calçada ele estaria mais seguro.

Essa é uma história que eu nunca esqueci e vez ou outra ela me vem à lembrança, "do nada".

Em nossas vidas, vivemos buscando locais, situações e condições que nos façam sentir seguros. Criamos um mundinho de segurança e não nos aventuramos na vida. Temos vários sonhos, idéias e ideais, temos impulsos de nossa alma nos dizendo que podemos ultrapassar as nossas barreiras, mas na hora de agir, sempre achamos que ainda não estamos seguramente prontos ou, o pior, que ainda não estamos suficientemente perfeitos e preparados, para a realização, para o desafio e criamos uma série de senões e complicações no sentido de nos mostrar que é mais seguro ficarmos "na calçada de nossa vida", sempre à margem daquilo que nos encanta e nos atrai - que é o nosso terreno baldio com sua deliciosa bica -, e vivemos cheios de frustrações e decepções, mas não conseguimos ousar e avançar, correndo os riscos de viver deliciosas aventuras, de desbravarmos novos mares, ares, lugares e "bicas".

Assim, vivendo nesse mundinho seguro que criamos, onde estamos sempre nos preparando, nos aprontando, nos aperfeiçoando para a grande aventura da vida, nunca nos sentimos perfeitos e prontos, e continuamos à margem da verdadeira vida. Dessa forma, caminhando em nossa calçada segura, a vida se torna monótona, vazia, sem sentido. Mas estamos seguros, certo? Errado! Inevitavelmente, se continuarmos nos limitando dessa forma, chegará o dia em que nossa vida se desgovernará tanto, que a própria vida nos atropelará.

Podemos sentir que a alma daquele menino, estava clamando por aventuras e desafios, sabendo que existiam riscos sim, mas o estava impulsionando a ousar, a correr riscos e a ultrapassar seus limites.

Se você tem ideais e anseios,  siga-os, aventure-se, pare de se aprontar tanto, na intenção de ser perfeito, para só então partir para a ação, nunca estamos 100% prontos, a cada passo que damos, estamos nos aperfeiçoando. Corra o risco de enfrentar os desafios que esses anseios te apresentam, e deixe a vida fluir e acontecer. Isto é entrega. Mas uma entrega com atenção, com cuidados, respeitando os sinais da vida. Deixe sua criança interna, destemida e corajosa, te mostrar a beleza e o encanto da verdadeira arte de viver. Não estou sugerindo que se deve sair feito uma criança desavisada e descuidada. Mas sim, como uma criança aventureira, cheia de idéias e vontades, mas que respeita os "perigos" e está atenta à realidade. Caberá a você, conduzir essa criança interna adequadamente, como um adulto que permite que a criança se aventure nas bicas da vida, porém orientando-a e até mesmo conduzindo-a. Esse é o sabor, o prazer e o verdadeiro sentido da vida.

Muitas pessoas podem dizer: ah, mas isso é difícil, dá trabalho, dá medo... Sim, isso é natural. Mas se temos pelo menos um pouco de consciência desperta, podemos escolher, com responsabilidade,  entre não querer passar por desafios e nos mantermos em nosso mundinho seguro e tranqüilo, ou seguir os impulsos de nossa alma e irmos em busca de nossa grande aventura: a própria VIDA.

Sai de sua calçada segura, aventure-se a partir de sua alma e sinta a felicidade envolvendo o seu ser! 
Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa