Menu

Orientações para 2014

Atualizado dia 1/28/2014 12:06:22 AM em Espiritualidade
por Ivan Maia Fernandes


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ano de 2014 terá a particularidade da regência do planeta Júpiter. O que vem a ser isso? Além da influência dos trânsitos dos planetas pelas casas do mapa natal individual, a energia de Júpiter estará enfatizada em quase todo ano de 2014. Deve-se ressaltar que o ano astrológico inicia quando o Sol entra no signo de Áries, o que se dará em 20 de março, às 13:57h.

Mas quem é Júpiter ou que tipo de energia traz? Na mitologia grega, Júpiter é Zeus, o deus dos deuses, o mais adorado, o mais sábio de todos e o grande mestre da verdade. Denominado pelos antigos como o “Grande Benfeitor”, revela o potencial de expansão e alegria de viver. Como um foco de luz ou um grande mestre espiritual, aponta o caminho a ser seguido, principalmente, quando se está impedido de ir em frente.

Júpiter traz o toque de grandiosidade e felicidade à vida, favorecendo e estimulando a expressão natural dos arquétipos dos outros astros. A proliferação e multiplicação lhes são próprias -  expansão é sua palavra de ordem. Assim, por conta dessa regência, haverá um excesso de energia, o que poderá não ser tão bom caso não seja bem direcionada. Antes de ultrapassar limites, reflita sobre o propósito que o move, pois preconceitos, fanatismos ou exacerbações, como o de fé religiosa, não são bem-vindos em tempos de respeito às diferenças. Coisas do tipo “meu Deus é melhor do que o seu” não têm mais lugar nos dias de hoje. Por isso, cuidado com os exageros: a gula e a comilança desenfreadas, o trabalho no estilo “workaholic”, sem controle de tempo para parar e descansar, aos exercícios físicos em demasia e que sobrecarregam o corpo físico e a saúde. Também cuide para não se deixar levar pelo ego negativo inflado. Aproveite o otimismo e a expansão que Júpiter traz em diversos setores de nossas vidas - e isso será mais forte onde Júpiter estiver posicionado em seu mapa natal - mas lembre-se de que seguir pelo caminho do meio é a melhor forma de caminhar. Busque, portanto, equilibrar tudo. 



É normal também trazer uma tônica de inquietação, pois, como o desejo é de expandir, o objeto dessa expansão poderá estar represado ou contido. Lembrando que, se em 2013 Saturno cobrou, limitou, restringiu, enquadrou, ele também nos deixou mais organizados, utilitaristas, pragmáticos e estruturados. Uma vida sem estrutura é como um corpo com ossos e esqueleto fracos. Seria difícil ir em frente, caminhar, andar, correr, e também saltar os obstáculos, expandir, superar limites ou lidar com a abundância trazida por Júpiter. Você está pronto para ela?

Em 2014, as palavras-chaves serão, portanto, expansão e estímulo em todos os níveis. Mas... em que teremos expansão? Vai depender muito daquilo que você está vibrando e pensando. Afinal, você deseja expandir o positivo ou o negativo? Somos o que pensamos! Nosso campo vibracional quântico é modulado por nossos pensamentos e palavras e assim atraímos situações de vida, pessoas, enfim, tudo de “bom” ou “ruim” que nos acontece. Conforme o ser humano vai evoluindo, cada vez mais toma consciência desse ilimitado e facilmente disponível potencial que possui: o poder de pensamentos e palavras. Cientistas no mundo todo já estão pesquisando e verificando a grande influência que causam na saúde, nas emoções, enfim, na manifestação da existência do Ser.

Na Rússia, o cientista Pjotr Garjajev e outros vêm realizando pesquisas sobre a reprogramação do DNA através da mente, com o uso de palavras, pensamentos e visualizações positivas. Inúmeras curas estão se processando e sendo estudadas, casos considerados incuráveis, tratados com algo que temos em abundância dentro de nós mesmos. Verbalizamos e pensamos de maneira leviana, na maioria das vezes, fazendo críticas e afirmações infundadas. Júpiter é alegria, otimismo e felicidade. Esse estado de espírito deverá nortear as mentes em 2014. Quem souber usar será beneficiado na sua saúde e em todos os aspectos de sua vida.

Então, 2014, será o ano do “orai e vigiai” ou melhor do “vigiai e orai”. Primeiro, “vigiai” seus pensamentos, palavras, emoções, sentimentos e atos, para não vibrar negativamente e atrair ou expandir o que não deseja. E, em seguida, “orai” a Deus, aos céus, aos santos, mestres, mentores, guias, anjos, pedindo as bênçãos e todo tipo de ajuda. Faça uma higiene completa dentro da sua cabeça e do seu coração. Limpe o lixo emocional, perdoe, liberte mágoas, raivas... Tudo estará exacerbado, então, não permita que eles lhe intoxiquem, envenenem ou se tornem obsessores a drenar suas forças. Não seja o seu pior inimigo! 


Sendo assim, sua mente - “man”, em sânscrito - necessita de maior controle - “tra”, em sânscrito. Essas sílabas unidas formam a palavra “mantra”. Existem muitos mantras poderosos, proferidos em diversos idiomas e de várias linhas espirituais e esotéricas. Um que recomendo sempre e, principalmente, para 2014 é: “Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor” (Emile Coué). Experimente entoá-lo todos os dias, vibrando forte no fundo do seu Ser, vinte e uma vezes seguidas, ao acordar e antes de dormir. Assim, atrairá fortemente as energias de melhoria e abundância de recursos que Júpiter está trazendo. Ao modificar o seu interior, você transformará o seu exterior, pois um é reflexo do outro. 


Existem tantos atos de generosidade e bondade sendo praticados no mundo! Por que nos deixamos impressionar tanto pelo que se faz de maldade? Por que estampamos crueldades e mazelas em letras garrafais nas capas dos jornais e noticiários de TV? Por que tanta morbidez? Por que tantos filmes de terror, assassinatos, tragédias? Novelas da televisão mostram a maldade, a energia da vingança, o lado obscuro do ser humano. E por que não enfatizamos o amor, o perdão e os sentimentos nobres nos veículos da mídia? Nossa energia está onde prestamos atenção, onde focamos e vibramos. O que cresce e frutifica é o que cultivamos e energizamos. O que queremos expandir? Queremos realmente ser felizes e mudar o planeta? Estamos conseguindo sucesso agindo dessa maneira? 



Se existem limites a serem rompidos, essa será uma boa oportunidade. Viver é um exercício de superação. Não podemos parar. Enfrentar desafios, superá-los, procurando acertar mais do que errar, faz parte da nossa evolução e crescimento como seres espirituais vivendo uma experiência na Terra, com corpos mais densos como o físico e o emocional. Mas, cuidado para não invadir o outro, para não descumprir regras, regulamentos, leis, querer fazer sua própria “justiça”... Afinal, se “errar é humano”, “acertar é divino”. Todos somos centelhas de Deus Pai/Mãe encarnadas e em processo de lapidação. Hora de descobrir e se conectar com o divino que existe em você e em tudo e expressá-lo. Expanda, perceba o outro como um outro você. Sinta que você é o micro e o macro, a célula e o planeta, o átomo e o Universo. 
Curta os momentos de “satori”, de “samadhi” ou de iluminação que acontecerão se você estiver sensível e perceptivo.

Júpiter traz essa coisa do grande, amplia tudo, leva-nos a ir muitas vezes além do meramente humano, criando novas possibilidades e aberturas. Constrói pontes, abre janelas, portais, túneis, para que possamos atravessar para outras “dimensões” de ser, de estar, de mergulhar no novo, no inteiro, no pleno, no completo, no todo, no “tudo que somos todos” e na certeza de que “somos todos um”. 



Além disso, será um período ótimo para se apaixonar. Tudo fica melhor quando estamos plenos de amor, certo? A vida adquire um colorido mais intenso, um novo sentido. Não tenha medo, arrisque neste e em outros setores, mas não “deixe a vida te levar”, assuma o controle, e lembre-se da lição aprendida com Saturno, que continuará transitando por Escorpião em 2014, exigindo transformação e mudanças e sem tolerar desperdício de energia. Por isso, sem perder o foco, expanda o seu coração, sinta-o bombeando sangue, vida e energia para todas as células do seu corpo, no mesmo batuque frenético da taquicardia que a presença da pessoa amada traz.

Estar pleno de amor, de projetos, de ideais, sim, mas, acima de tudo, a serviço da liberdade e da verdade. Júpiter colore o mundo com liberdade, e, no nível humano, isso pode gerar algumas atitudes extremas, como separações conjugais e pedidos de demissão de empregos. Nada que vá contra a verdade pessoal de cada um, ou aquilo pelo qual a alma anseia. Teremos condições propícias para as máscaras caírem. Viva a verdade! Viva a liberdade! Precisamos vibrar com a nossa verdadeira identidade, sermos quem realmente somos ou nascemos para ser, e não aquilo que nos impuseram para sermos aceitos socialmente. Chega de hipocrisia, de meias verdades, de armadilhas e prisões impostas pelas falsidades e futilidades.



Júpiter é o maior planeta do sistema solar e traz o sentido da grandeza e do religioso, o “religare” - do latim, ”ligar novamente”, fazer a ligação com o divino. Está associado não à religião propriamente dita, mas ao conhecimento espiritual e à espiritualidade e, assim, à sabedoria que leva à transcendência, à inspiração maior e ao “insight” divino. Será um ano importante para o “trabalho espiritual”.



A intuição estará “à flor da pele”, ou seria “à flor da mente”, ou então “à flor do coração”? Estará onde a deixarmos fluir. Bastará uma intenção ou um pedido para que as coisas aflorem. E lembre-se de que os toques se tornarão empurrões, pois tudo estará expandido. Quem já é intuitivo, estará ainda mais intuitivo e conectado à sua mente superior. Acredite em “insights” ou sonhos premonitórios. Poderá ser sua divindade, ou inconsciente, querendo se comunicar com você, mandando mensagens, muitas vezes de forma metafórica. Não as ignore! Aceite-as, decifre-as, siga-as! Serão dicas maravilhosas para resolver situações difíceis e auxiliá-lo a cumprir com o seu propósito de vida. É o Universo conspirando a seu favor.



Será um ano inclinado para a bondade, a tranquilidade, a prosperidade, o prestígio, a generosidade, a paz, o consolo material e afetivo. 2014 será propício para viagens longas, para busca de conhecimentos que levem à transcendência, para a meditação e espiritualidade. Tempo para boa sorte, obtenção de riqueza, distribuição de benefícios, chances mil, tudo banhado com muito otimismo, alegria e generosidade. Sim, mas o mundo ainda não é perfeito, uma Shambala; o paraíso na Terra ainda está em formação, então, se sacrifícios são inevitáveis, relaxe e busque uma maneira de não se estressar. Faça o que tem que ser feito com coragem, dedicação, bom humor, transmutando o seu limão azedo numa limonada docinha e refrescante.

Segundo os ensinamentos de Jesus/Sananda, canalizados por Joshua David Stone: “Devemos viver neste mundo, mas não pertencer só a ele. O ideal é se viver em ‘desapego compromissado’! O ideal é ter a cabeça nas nuvens e os pés firmemente plantados no chão! É crucial que se aproveite a vida terrena, pois o Universo Material é uma das Quatro Faces de Deus. Deus precisa ser realizado espiritual, emocional e materialmente! Portanto, podemos desfrutá-lo comendo, dançando, fazendo sexo, apreciando a natureza, desfrutando dos cinco sentidos da vida terrena, desde que não haja uma ultra-identificação com essas coisas e que você as esteja utilizando no contexto de sua caminhada espiritual”. 


Nos seus trânsitos, Júpiter entusiasma por onde passa. É de se esperar que, no ano de sua regência, possa exercer essa grande influência em vários aspectos de nossas vidas. A palavra entusiasmo é de origem grega e quer dizer “en theos” - “en” = dentro / “theos” = Deus. Ter Deus dentro de si, estar “cheio de Deus” ou “inspirado por Deus”. Já reparou como fica uma pessoa que está entusiasmada, seu semblante, sua energia, o brilho dos olhos, como vibra em suas ações, suas vibrações? É do entusiasmo que vem a motivação - o motivo para a ação, que podemos também chamar de tesão, vontade, paixão, garra, dedicação ou, aprofundando um pouco mais, a fé. Não é a fé que move montanhas? Pois é a fé de quem está repleto de Deus que produz o milagre, que produz feitos quase impossíveis, as curas de doenças consideradas “incuráveis” e os grandes revezes de situações difíceis. Tem que colocar coração e cor na ação para as coisas não ficarem em preto-e-branco, meio lusco-fusco, apagadas, sem brilho. Por isso não se trata de um entusiasmo programado, só mental, racional, mas aquele que vem lá da alma, verdadeiro.



Para saber onde Júpiter pulsará mais forte em sua vida, verifique a posição onde ele está na sua Carta Natal, ou seja, seu mapa astral de nascimento. É lá, da maneira do signo e no campo de experiência humana característica da casa astrológica, que a expansão jupiteriana atuará de forma mais significativa, colaborando para mudar alguma coisa, para a superação de limites e para o seu crescimento. Mas, se assim preferir, ou sintonizar, em todos os campos da experiência humana. Tenha “fé” e entenda que você pode ser muito mais do que é, ou ficar muito melhor do que está, se assim quiser ou vibrar. 



Como e onde será a influência de Júpiter de acordo com a posição no seu mapa natal: 


- Áries/Casa 1 – amor-próprio, ego, autoestima, renovação, atividades físicas e outras direcionadas ao corpo;


- Touro/Casa 2 – valores de um modo geral, materiais/financeiros, espirituais, força física, poder sensorial, confiança, paciência e respeito por si mesmo;


- Gêmeos/Casa 3 – poder mental, aprendizado e comunicação, flexibilidade;


- Câncer/Casa 4 – nutrição afetiva, segurança, sentimentos, a família;


- Leão/Casa 5 – brilho próprio, filhos, criatividade (obras pessoais, criações etc.), realização, amor pessoal, liderança;


- Virgem/Casa 6 – serviço ao próximo, trabalho, busca de autoconhecimento, cuidados com a saúde, senso crítico;


- Libra/Casa 7 – equilíbrio interior, senso de justiça, harmonia, relacionamentos; 


- Escorpião/Casa 8 – desapego, mudança de consciência, sexo, transformação, contratos/sociedades/parcerias, casamento;


- Sagitário/Casa 9 – ideais, liberdade, consciência, viagens para o exterior, busca de espiritualidade e sabedoria;


- Capricórnio/Casa 10 – carreira profissional, estrutura/planejamento, utilitarismo, responsabilidade;


- Aquário/Casa 11 – relações sociais, originalidade, mudanças repentinas e revolucionárias, tecnologia, não convencional, liberdade, fraternidade, independência;


- Peixes/Casa 12 – fantasia, amor incondicional, compaixão, aceitação da vida, espiritualidade. 


Decida ser feliz! Sim, é isso mesmo, pois felicidade tem muito de decisão. Não sintonize com o lado negativo! E não se deixe contaminar ou influenciar pelos que não estão vibrando na Luz. "O otimista proclama que nós vivemos no melhor dos mundos possíveis, e o pessimista teme que isso seja verdade!"
 (James Branch Cabell).

Esteja perseverante e otimista, vigiando seus pensamentos e palavras. Mantenha o foco nas coisas boas da vida, nos bons exemplos dos que deram a volta por cima, nas vitórias e nos sucessos. Procure ser um farol e um exemplo para as pessoas próximas.

Um maravilhoso 2014, com abundância de Paz, Amor e Prosperidade!



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 53


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa