Menu

Os Cristais e a Auto-estima

Atualizado dia 11/27/2007 4:07:58 PM em Espiritualidade
por Patricia Vignoli


Facebook   E-mail   Whatsapp

As pedras, os cristais, são meus grandes amigos. Acredito que me acompanham há muitas vidas e estão sempre conversando comigo. Às vezes chegam a pular sobre mim para me dar algum recado. O trabalho com elas é assim mesmo: carinhoso e muito poderoso. Coisa de melhor amigo quando vem puxar a orelha ou traz um chocolate para dividir. Eles vêm sempre com uma sabedoria ancestral resgatando o que temos de melhor. E é nesse sentido que gostaria de começar este artigo.

Já faz um tempo que tomo florais (amo os florais) e sempre aparece o conceito AUTO-ESTIMA e penso... Puxa vida! Minha auto-estima é ótima, meu corpo está no peso e na forma boa para meus 40 e tantos anos, cuido sempre da aparência (vou ao cabelereiro e dou um up nas madeixas), medito para manter o mental limpo e livre, e me sinto feliz com as conquistas que venho obtendo. Então, qual é a questão?

Pois bem, uma manhã acordo com a LEPIDOLITA na minha mente. E ela não saía, não permitia que eu fizesse nada. O tempo todo minha mente dizia "lepidolita, lepidolita, lepidolita". O que essa mocinha quer comigo? Ela é uma pedra violeta, meio rosada, e sua borda lembra um abalone ou uma concha. É toda fragmentada, parece ter várias placas grudadas uma na outra, melhor dizendo, uma cebola achatada.

Conforme dizia Antonio Duncan - grande mestre que viajou para a outra dimensão - ela vai penetrando em nós como se fôssemos uma cebola, de camada em camada, trabalhando dentro do nosso limite. ISSO É AUTO-ESTIMA. Entender até onde aguentamos ir, pararmos para um respiro e quando prontos seguirmos adiante. Nosso tempo é agora e infinito. Quem disse que temos que cumprir tudo agora?

A Lepidolita trabalha com a auto-estima através do perdão espiritual. Faz-nos entender, perdoar e aceitar o que não foi possível no passado e acreditar que faremos o nosso possível agora, até o nosso limite. Não há necessidade de sermos perfeitos, mas é necessário sermos honestos para dizermos "isso eu não consigo". Não, agora. Ela ensina o limite com a mão da MÃE, com amor e respeito.

Dormi com ela embaixo do travesseiro. O ideal seria fazer o processo de 21 dias, e eu fui um pouco mais adiante. Ela realmente estava cumprindo seus processos e junto com o filtro dos sonhos me senti muito mais segura em fazer a limpeza e resgatar os bloqueios guardados lá no fundão da caixa.

Por ela ter e trabalhar com os raios violeta e rosa traz este despertar espiritual e amoroso. Essa conexão angélica é preciosa para nos sustentar nesses períodos de tantas mudanças. Aliás ela nos ajuda nas transições, reorganizando os padrões antigos de atitudes, crenças e pensamentos. A auto-estima funciona assim: não precisamos mais da aprovação do outro e, sim, da conexão com o nosso coração. É ele (alma, eu superior, Deus) quem lhe dirá se você está no caminho certo.

É um trabalho de pura luz, por isso conseguimos resgatar o que há de mais genuíno em nós: AMOR. Vamos nos desfazendo das couraças, das lamas que endureceram a nossa pele e o nosso espírito, nos banhando em cristalinas águas róseas refletindo a pureza, a beleza, o Divino.

Este tipo de trabalho é sempre aconselhável fazer com uma pulseira de hematita no calcanhar para aterrar a energia, senão ficamos viajando sem concretizar as idéias aqui. É bom ter caderno de anotações para trazer as mudanças a nível consciente. Se puder ter um terapeuta para acompanhar, tanto melhor. Se não, converse com seu melhor amigo!

Obtive excelentes resultados e agora a coloquei para descansar. Banho de sol, de lua nova, limpeza de selenita e foi descansar. Assim como eu, para digerir tudo isso.
Assim que me sentir pronta para mais um resgate ela volta para trabalhar comigo.

Paz!

Pesquisa feita no livro "O Caminho das Pedras", de Antonio Duncan.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa