Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
Home > Espiritualidade
Pare de procurar por alguém... atraia-o!

Pare de procurar por alguém... atraia-o!

por Vera Godoy
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura


Se não sabemos o que é bom para nós, como queremos saber o que é melhor para os outros? Nossos relacionamentos dependem do tipo de relação que temos com nosso ser interior. Quando essa condição passa a ser prioridade, o Eu Superior colabora para que só apareçam relacionamentos evolutivos.

A grande maioria dos seres humanos possui uma grande capacidade de avaliar, observar, criticar e julgar o seu semelhante e, na verdade, deveria gastar seu tempo e energia colocando a si mesmo na berlinda, para ganhar condições de viver plenamente, com toda potencialidade de seu ser interno.

Cada indivíduo lida em sua vida com aquilo que precisa para evoluir e, quando ele se entrega de corpo e alma a essas condições, sentirá algo maior agindo em sua vida. Se passarmos a enxergar o outro como almas, estaremos automaticamente atraindo para nós aquilo que nele existe de melhor, o seu divino.

Muitas pessoas me perguntam, porque atraem para si situações e relacionamentos tumultuados e conflitantes. Sentem-se injustiçadas e passam a procurar justificativas no meio externo, atribuindo isso ao karma, à lei de causa e efeito, de atração, menos a elas mesmas. Seria muito mais simples se observassem esse panorama como uma conseqüência do todo, e assim, procurassem alternativas para que esse quadro se modificasse. Tudo que nos acontece, e todas as pessoas que permanecem em nossas vidas como obstáculos, sinalizam aquilo que ainda temos a aprender, e, não necessariamente "pagar". Essa é uma visão antiquada e até cômoda.

Ao enxergarmos o erro no outro, estaremos atraindo isso para nós, porque nos identificamos de algum modo com ele. "Quando vejo o mal, absorvo o mal, mas, se olho o outro como alma, atrairei o divino que nele existe".

Nossa mente racional interfere e complica esse entendimento porque está fora da realidade. Ela é cheia de padrões e crenças que acabam confundindo e tirando a capacidade que temos de discernir. A realidade não é essa que enxergamos aqui na matéria, ela é bem maior quando vista sob o ângulo do espírito. Assim sendo, focando a atenção na sombra do outro, identificamos o nosso lado obscuro.

O olhar equilibrado percebe a sombra, mas não discrimina ninguém por isso. Sabe que é a necessidade de aprendizado que está atuando e, que a sua real condição é a luz, mesmo que no momento ele esteja vivendo e experimentando uma situação inadequada. Assim, não condena, compreende e aceita.

Essa compreensão só alcança aquele que tem como meta seu relacionamento com o Eu Superior. Dá prioridade a ligação com seu espírito, e quando isso ocorre, o divino passa a ter o comando, e não o ego. A atuação do espírito afasta toda turbulência e passa a atrair relacionamentos e situações compatíveis.

Dessa maneira, não é mais necessário procurar alguém à sua altura, pois seu espírito se encarregará de fazer isso para você. É tão simples! Sozinho, ou mal acompanhado, fica aquele que não se encontrou, que não se conhece, e não assume primeiramente a sua relação com seu espírito.

VERA GODOY

Participe do WORKSHOP: A INFLUÊNCIA DOS 7 RAIOS DIVINOS NA PERSONALIDADE HUMANA


                                                                                                                                                      Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 456
Atualizado em 05/08/2009

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo



Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa