Menu

Preparando-nos para o futuro da Terra

Atualizado dia 6/29/2020 3:02:50 PM em Autoconhecimento
por Adriana Garibaldi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos comprendemos que o nosso Planeta nunca será o mesmo a partir deste momento de intensa revisão. Sempre que imaginamos o Futuro da Terra, como um planeta de regeneração, tudo fica um tanto nebuloso para nós. Aprendemos a nos moldar àquilo que nossa sociedade estipulou em considerar como aceitável e até conveniente, seguindo modelos que adotamos, mesmo sabendo-os falhos.

Nós, seres humanos, temos muita resistência às mudanças e, para que elas aconteçam em vários momentos da história do Planeta, fomos postos em xeque pelas forças da natureza.
Os grandes avanços da humanidade não raro se deram após situações de grandes sofrimentos coletivos, sendo a partir do caos que tudo se renova e transforma. Nesse momento não será diferente. Precisamos revisar aquilo que no passado, como humanidade, concebemos aceitável, mas que já não o é.

Enquanto olhávamos para nós mesmos como ilhas, separadas do resto dos seres, como se cada ação que praticássemos não repercutisse no todo, sendo incapazes de comprender o alcance da lei do retorno.

No trabalho, temos muitas vezes invadido o campo de atividade dos outros, com o pretexto de sermos melhores ou mais eficientes, obrigando-nos a implementar atividades que nada tinham a ver com nossos  projetos  de alma.

A nova consciência Planetária precisará voltar-se para a unidade, sabendo que as partes afetam o todo e o todo afeta o individual.

Devemos lembrar que somos seres divinos e que temos todos os potenciais para transformar, curar e criar.

Uma mudança de mentalidade se fará necessária expandindo nossos potenciais únicos em ações coerentes com a nossa íntima verdade, numa visão de futuro conectada com aquilo que faça sentido para nós, que seja singular e compatível com as  nossas capacidades inatas.

Recuperando nosso “Ikigai”, uma palavra japonesa que significa "razão de viver", ou "força motriz para viver".
De acordo com o povo japonês, todos temos um ikigai. E descobrir qual é o nosso requer uma profunda busca interior, exercendo nossos dons latentes que, no passado deixamos ao abandono, para corrermos atrás de atividades que imaginávamos mais lucrativas.

Quando pusermos em marcha nossos talentos, ampliando nossa influência em soluções criativas, descobriremos caminhos próprios para tudo que hoje nos aflige, implementando ações individuais a serviço do coletivo, sem nos afligir-nos tanto com o nosso futuro.

Pensemos de forma ambiciosa, não no sentido do ego, mas no sentido de nos expandir para ajudar por meio de nossas capacidades, recursos e habilidades.

A energia da Nova Terra deverá estar pautada na solidariedade e não na competitividade. Se não for assim, ela carecerá de condições até de continuar a existir.

Agora é momento de avançarmos e de alcançarmos um novo patamar mais abrangente que atenda à totalidade dos seres. Nunca mais entenderemos a vida de forma fragmentada, mas dinâmica e participativa.

Num organismo saudável e equilibrado, cada célula trabalha em sintonia harmônica com as outras.
Valores limitados e egoístas nos trouxeram até este momento; valores humanos e fraternos haverão de nos tirar dele.

A Nova Terra não nos será dada de graça, sem que exista uma consciência coletiva capaz de edificar um patamar de regeneração.
Precisamos nos unir com todos os que já alcançaram alguma visão de unidade e que estejam prontos para a mudança.
Seres capazes de contagiar a todos os que ainda se encontram retidos em paradigmas de terceira dimensão.

Esse é o nosso desafio do momento já que nos encontramos à frente de uma encruzilhada, em que precisamos escolher se continuaremos ou não existindo.
Não desperdicemos nosso tempo porque, mais do que nunca, ele é precioso para nós.

Como acontece na natureza, nossos corpos e mentes sempre tendem a se curar e a se equilibrar. Regenerando-se naturalmente porque é sua condição intrínseca fazê-lo.
Não interfiramos no processo opondo resistência à mudança por meio de ações precipitadas promovidas pelo medo.

Permitamos que a nossa própria natureza divina nos direcione e nos cure confeccionando um novo tecido humano mais resistente e elevado.

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 51


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa