Menu

REALIZAR - MEDITAÇÃO

Atualizado dia 5/6/2013 6:13:35 AM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sabia que para querer realizar e ter êxito terá que meditar?

Eu sei que a maior parte das pessoas tem esse conhecimento, mas não custa nada dar uma repassada nesta parte.

Meditar é sempre o início de uma realização, mas cabe-me lembrar de que o importante do meditar é que dará força para ter um grande sucesso em que estamos trilhando, ou pensando em realizar. Mostrarei como se pode levar a uma grande e boa meditação.
A nossa meditação tem que ser sob três pontos de vistas gerais:

1. Filtração das sensações pelos órgãos dos sentidos e condensação do trabalho a realizar: que irá orientar para se ter ideias, por exemplo: quando for meditar tem ainda a mente cheia de ideias, conversas e negócios diversos do dia a dia, deve se livrar disto tendo essa prática, coloque uma roupa leve, a posição a ficar irá escolher, uma que se sinta confortavelmente, deitado (não pode dormir), sentado, ou pode ser a posição de lótus (se assim que se sinta bem). Após, pensa qual é o seu objetivo a realizar e deixe a sua mente vagar, estará iniciando a limpeza da sua mente para que tenha a real condição de meditar;

2. Fixação de ideias: nada mais do que está chegando ao momento fixar o que realmente deseja realizar, continuando o seu pensamento, se já conseguiu se livrar a mente das atribulações diárias, irá fixar no que deseja realizar. Mas se perceber que ainda tem sequelas da primeira fase, volte e continue até eliminar todas as sequelas; feito isso, volte e fixe-se na realização que deseja praticar e continue a vagar com a mente, agora, fixo no que quer, irá sentir algumas interferências da primeira fase, fique calmo e deixa a sua mente vagar. Com a sua mente, leve, tranquila e com muita paz, aí estará eliminando as sequelas que porventura ainda têm, estará prontinha (o) porque irá saber que está no Recanto Branco, onde ele é totalmente branco (igual a um isopor branco) que estará lhe curando, primeiro da sua ansiedade, mesmo mórbida;

3. Digestão de ideias constituindo a origem do pensamento; nesta fase é a que seu cérebro irá responder a você, porque neste exercício das três fases passará pelo fígado, estômago e inclusive pelos seus órgãos sexuais, controlando a sua corrente sanguínea e passando para a sua mente que está preparada para receber do seu "Eu" inferior que estará passando a você tudo que é pró ou contra e também mostrando tudo que é bom (pró) e tudo que é o ruim (contra) e, inclusive, apresenta o que o pró poderá lhe prejudicar e o que o contra poderá passar para o pró.

Procurei ser o mais claro possível para que possa melhorar a sua vida, preste bem atenção.

O seu "Eu" inferior estará lhe passando nada mais o que ele, o "Eu" inferior, recebeu do "Eu" superior, basta meditar mais em você.

Deus não quer ser o bom da história, Ele, na verdade, quer que o bom (humilde) seja você mesmo e aprenda a ajudar o próximo, não matando a fome dele, mas se ele estiver necessitando também que alguém mate a sua fome - faça, mas ensine-o a fazer a Meditação porque ela serve para tudo na vida, principalmente, para os jovens que estão atrás do seu primeiro emprego, serve para tudo, também da parte financeira.

Não importa se está falindo ou que já esteja falido no amor, para ser nobre, os ensinamentos são profundos neste campo como nos demais campos, no familiar em tudo, mesmo que o casal possa entrar em conflito, mesmo na pior, de ter alguém da família que é viciado em destilados ou drogas mais fortes; na criação dos filhos, enfim, serve para construir e transformar as pessoas sempre para o melhor, como os assassinos muito cruéis se transformarão em cidadãos dignos, mesmo os presídios que não curam ninguém, a Meditação os curará.

E o que a Meditação precisa? É da pessoa que está necessitando se realizar, porque demora muito tempo.

O grande mal é que as pessoas fogem da Meditação. Hoje em dia, mulheres e homens não querem perder o capítulo da novela e ambos depois das novelas e do futebol, não se lembram de mais nada, só das novelas e do futebol. E quando chega o dia seguinte, sentem uma necessidade cruel de não ter dado alimentação e o básico para a sua família. 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa