Menu

Receita rápida para tudo fluir bem (5 a 10 minutos)

Atualizado dia 12/1/2012 11:43:33 AM em Espiritualidade
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando estamos bem aterrados na Mãe Terra tudo flui em nosso dia a dia. Descarregamos e nos reabastecemos constantemente, sentimos paz e segurança, nos nutrimos e protegemos. A abundância, que é proveniente da Terra, torna-se uma constante em nossas vidas. Sentimo-nos estruturados, apoiados e amparados pelo amor de nossa criadora.

A energia da Terra dá sustentação para que ancoremos mais energia da Fonte, que vem pelo chakra estrela da alma, situado a aproximadamente 20 cm acima de nossa cabeça. Ambas se encontram no meio do caminho, no chakra cardíaco.

O chakra cardíaco é por onde nos comunicamos com nossa essência divina e com as dimensões superiores. É ele que nos guia pelo caminho da perfeição, do fluxo e da abundância divinas. Quanto mais nos afastamos de nossa essência mais criamos dificuldades em nossa vida, por isso a necessidade de nos guiarmos por ele.

Esta meditação breve serve para fortalecer nossa conexão com a Terra, com a Fonte e com nossa essência, a fim de aproximarmos cada vez mais nossa vibração com a de nosso Eu Superior. Durante a Terapia Multidimensional, os Seres da Luz trabalham bastante nesta aproximação vibratória removendo as criações que vibram em direção oposta ao nosso propósito mais elevado. Porém, este é um exercício que pode ser feito diariamente, com seus resultados sentidos já na primeira vez. É de grande ajuda para quem o pratica e muito poderoso, principalmente quando somado a um atendimento de TM.

Segue-o abaixo:

Ao acordar e antes de dormir, sentar na beira da cama por 10 minutos e sentir seus pés no chão.

Por 5 minutos esqueça todo o resto, sinta só seus pés em contato com a terra. Saiba que pelos seus pés saem raízes de luz que nos conecta ao coração da Mãe Terra. Para cada pensamento intruso, diga: "você não é importante" e libere-o, voltando a atenção para a sola de seus pés.

Depois, por mais 5 minutos, eleve sua consciência ao chakra cardíaco. Faça a mesma coisa, para cada pensamento intruso, diga: "você não é importante" e libere-o, voltando a atenção para o ponto no meio de seu peito.

Agora vocês está conectado com a Terra e com sua Presença também, que fica no seu coração. Fique mais um pouco nesta energia e esqueça todo o resto.

Com a prática, vocês vão começar a sentir uma vibração que aos poucos irá subindo por todo o corpo. A paz sentida durante o exercício permanecerá por bastante tempo. Indico para que seja feito ao levantar e antes de dormir, porém, pode ser feito em qualquer momento do dia. 

No começo é necessário que a prática de focar a atenção nas raízes se torne um hábito. Sempre que lembrar, preste atenção nelas. Sempre que perceber que seu mental está acelerando demais, preste atenção em suas raízes. Esteja em pé numa fila ou sentado no escritório.

Isto é ótimo para quem tem certa sensibilidade e capta muita energia de pessoas e ambientes. E também para quem pensa demais e não consegue dormir direito. A prática vai nos fortalecendo e nos tornando mais aptos a lidar melhor com as energias que estamos susceptíveis em nosso dia a dia.

Fiquem em Paz!

Rodrigo Durante
https://about.me/rodrigodurante

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 45


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa