Menu

Retomando o controle da própria vida - Parte 2

Atualizado dia 8/14/2013 3:00:09 PM em Espiritualidade
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

No caminho de volta ao controle de si mesmo, ainda que no começo algumas situações pareçam nos puxar para o velho padrão vibratório, estejamos atentos. O melhor a fazer é agradecer pela utilidade que aquela sensação teve no passado e afirmar que agora preferimos nos sentir diferentes (lembrem-se de que para o universo não existe bom ou ruim, melhor ou pior, tudo são apenas frequências, somos livres para escolher). Fizemos muitos julgamentos e rotulações por muito tempo, demos muito poder ao que está fora. Há, então, um trabalho de não alimentar mais estas crenças, de perceber a neutralidade das coisas e conscientemente interpretarmos tudo positivamente, trazendo de volta nosso poder para dentro.

Podemos dizer que é difícil pois temos muitas histórias registradas dentro da gente, mas tudo não passa de ideias e pensamentos que podem ser mudados. Podemos achar que devemos algo às pessoas, que estamos presos em nossas histórias, só que somos livres e poderosos, apesar de fazermos muito pouco uso desta força e livre-arbítrio. Podemos até sentir que continuamos mal por causa de tudo o que fizemos ou que aconteceu com a gente... que não somos merecedores, que devemos pagar pelos pecados ou que não temos as condições necessárias para estarmos melhores... e... vamos parar por aí!
Nada aconteceu com a gente, nós simplesmente vivenciamos as frequências que escolhemos sintonizar, desde o princípio. Então, agora, vamos escolher outras frequências... Simples!

Não existe karma, reação ou pecado. Só existe a manifestação extremamente fiel ao que vibramos no momento que a observamos. Qualquer história, crença, "verdade" científica ou religiosa que justifique as manifestações é apenas uma ideia, uma forma que o ego encontrou para tentar explicar a situação através de mecanismos da própria matéria, sem ceder o controle ao coração, ao Espírito, sem dar atenção à realidade vibratória que somos. Mas é só analisar um pouquinho nossa vida para perceber como a realização fora de si é impossível. A crença que um dia vamos evoluir para uma sociedade perfeita baseada em valores morais "pensados" é outra ilusão confinante e limitadora. A realidade mental é dual, havendo uma moral humana julgadora sempre haverá o bom e o ruim. A sociedade perfeita só poderá existir, então, a partir do coração e do Espírito, que já são perfeitos em sua própria individualidade e autenticidade, além de livres de julgamentos.

Nunca fomos vítimas de nada, fomos e somos os criadores ativos de nossa realidade. A vida não acontece, a vida é escolhida. O passado é apenas uma ideia pensada no momento presente. E nesta fase de nos reerguermos, a escolha de como queremos nos sentir deve ser feita a cada momento. Se as coisas ainda parecem nos puxar para baixo, é porque nosso "normal" ainda está mirando para baixo. Então, é crucial esta postura de falar consigo mesmo que não se deixará na mão e de se negar a aceitar pensamentos ruins e emoções negativas. Temos que ser nosso melhor amigo, nosso próprio anjo da guarda. Na mesma hora que percebermos que estamos analisando algo negativamente ou baixando a vibração, temos que parar ali mesmo e escolher deliberadamente como queremos nos sentir. As coisas são como acreditamos que elas são. Vivenciamos aquilo que damos atenção, é assim que o universo trabalha.

E, assim, vamos ascendendo na escala emocional. De pouquinho em pouquinho, passamos da depressão para a esperança, da esperança para a raiva, da raiva, para a dúvida, da dúvida para o otimismo, do otimismo para o entusiasmo e do entusiasmo para a alegria. Sempre atentos para não escorregar e sempre prontos para agir em nosso favor, não deixando a vibração cair.

É o aprendizado mais difícil, mas que nos renderá sucessivas vitórias em todos os aspectos de nossa vida. Dessa forma, cada um aprenderá que pode contar consigo mesmo e que tem uma força hercúlea guardada dentro de si. Nada nos puxará para baixo novamente e logo esta mudança interna positiva se refletirá em nossa realidade. 

Leia a parte 1 - clique aqui

Texto revisado
 
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 73


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa