Menu

Ser bondoso, aí está um bom desafio

Atualizado dia 8/31/2018 6:54:41 PM em Espiritualidade
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Prezados, este é um bom tema para refletirmos profundamente, porque sabemos por observação que ninguém nasce mau. Se observarmos as crianças em sua pureza angelical, iremos constatar esta verdade que reflete a bondade divina na criação dos seres.
A semente da bondade divina já vem plantada nos corações dos seres desde o amanhecer da humanidade. É a partir da infância no caminhar para a fase adulta que a maldade pode e geralmente adquiri força para suplantar a semente de bondade, como erva daninha que sugando as forças da árvore a sufoca.

Então, já em idade adulta, como não podemos modificar esta trajetória da infância à fase madura, como, então, poderemos restaurar essa semente de bondade plantada em nossos corações desde o sopro primordial da vida?
Esse é um trabalho a ser realizado com a criança interior presente em todos nós, sem exceção.

Fazer com que esta criança pura e bondosa, que habita dentro desta casca adulta, ressurja em nós para semear a fraternidade onde quer que estejamos.

Trabalhar com nossa criança interior fará com que nos esforcemos em sermos bons indistintamente com as pessoas boas e também com as consideradas más ou ruins.
Todos nós podemos vencer este desafio e se assim o fizermos estaremos nos direcionando para mais um passo em nossa ascensão espiritual, nossa evolução que é o motivo principal que justifica a nossa jornada terrestre.

É preciso que lembremos de quem nós éramos quando crianças, refiro-me à nossa essência, sem preconceitos, sem julgamentos, sem discriminações.

Pois brincávamos todos juntos, todas as raças e não importava de quem nós éramos filhos ou irmãos, ou as religiões e crenças dos nossos pais.

As crianças ainda hoje são assim, elas apenas sentem a alegria uns dos outros e multiplicam suas alegrias em suas brincadeiras inocentes.

È disso que se trata aqui, da inocência, da pureza, da espontaneidade infantil que só nossa criança interior pode nos proporcionar.

Como disse no título deste artigo:

Ser bondoso, aí está um bom desafio”.

A proposta está lançada aos que buscam a paz, a harmonia, a alegria e o bem-estar inocente, que podemos desfrutar neste breve tempo neste planeta.

Sejam felizes resgatando suas crianças interiores com toda a alegria que só elas podem proporcionar aos seus corações maduros.

João Sposito – Brasília-DF

Agosto 2018


Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa