Menu

Série: O padrão da Maestria 4/5

Atualizado dia 5/5/2014 9:59:27 AM em Espiritualidade
por Movimento Era de Cristal e Unaversidade


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Convocação para a tomada de Poder
Você já ouviu falar de Alexandre, o Médio?

Acredita-se que ele tenha nascido por volta do ano 350 a.C, na Grécia e tenha tido muitas boas ideias de como conquistar o mundo.

Ele treinava suas habilidades dois minutos por dia, deixando o restante do tempo para fazer planos que nunca colocaria em prática.

Internamente, Alexandre, o Médio, tinha consciência de seu potencial e lutou a vida toda para que a força pessoal, bem como suas ideias e planos, ficassem no terreno abstrato e do intangível.

Alexandre, o Médio acreditava firmemente que o que planejava era possível. Era mesmo!

Tudo o que Alexandre, o Médio, traçou durante seus dias na Terra foi realizado por seu xará, Alexandre, o Grande, aquele que merece a alcunha e passou para a história como o maior estrategista e conquistador de todos os tempos…


Os Ciclos terrestres estão repletos de energia/informação e cabe aos participantes daquele tempo e daquela dimensão, colocá-los em prática.

Quantas vezes você teve uma ideia, grandiosa, perfeita e alcançável, ideal para o Todo e a deixou de lado para, algum tempo depois, vê-la realizada por alguém, que não você?

Isso é bem frequente e, a menos que tomemos posse do nosso poder, nem cumpriremos o nosso propósito de essência, nem colaboraremos no grande plano do Ciclo.

Voltemos agora à definição de poder, sob o ponto de vista cósmico:

Poder é o melhor de si mesmo aplicado a qualquer situação.

Note bem: não é comparativo, “melhor que alguém, mais importante que outro, mais eficiente do que ele”.

O melhor de si, a sua capacidade, ou habilidade, ou talento, ou movimento, ou energia, aplicado a qualquer situação.

O termo “qualquer” faz uma diferença incrível!

Poder não é adquirido em uma situação esporádica, e sim, ao longo das várias situações pelas quais passamos, diariamente. Em cada agora, a possibilidade de exercer o poder se apresenta: enquanto você caminha e controla precisamente seus movimentos; quando você respira e tem ciência de que o ar preencheu seus pulmões; quando você lê este artigo e está com a mente aberta e pronta para compreender, investigar, questionar, analisar.

A pergunta que fazemos é:

Você é sua melhor versão?

Têm coisas que fazemos por fazer e se isso representa 90% do seu tempo, há algo de muito errado com sua existência…

O poder que move e define os Ciclos é pessoal e não comparável. O pedido é que você seja a sua melhor versão, não Alexandre, o Médio!

Sabemos o quanto estamos nos dedicando a algo. A busca pela perfeição deve ficar, também, no nível pessoal; só nós mesmos podemos ter consciência do quanto estamos distantes de nossa melhor versão:

  • Essa é a melhor salada que posso preparar com as condições que tenho, ou joguei as folhas no prato e “é o que temos para hoje”? Essa é minha melhor versão de preparador de salada?
  • Estou fazendo o meu melhor enquanto descanso, ou estou deitado e minha cabeça trabalha em outra coisa? Essa é minha melhor versão de alguém descansando?
  • Esse relatório é o melhor que posso fazer ou estou cumprindo tabela? Essa é minha melhor versão de produtor de relatório?
  • O momento com o meu filho demonstra minha melhor versão de mãe/pai?
Vamos abstrair… Meu melhor, mais o seu melhor e a melhor versão de cada um fariam, ainda assim, um mundo perfeito?

Não. Os Ciclos anteriores provam isso, mesmo que poucos tenham usado adequadamente o conceito de poder.

Grandes benfeitores e grandes tiranos usam perfeitamente o conceito de poder.

Um ditador que ordena um genocídio em massa trabalhou muito todos os aspectos envolvidos na situação. Se superou nas habilidades de comando, de imposição; usou seu intelecto plenamente para arranjar um sistema de leis que justificasse mortes, por exemplo. Atraiu multidões para sua causa e colocou à prova sua capacidade de influenciar. O tirano, é sua melhor versão de si mesmo e a coloca primorosamente em qualquer situação.

Assim, o uso do poder sem toda a consciência de integridade, não representa ganho para o Ciclo, mas quando esta é incluída, faz toda a diferença!

Se temos a noção de integridade e estamos trabalhando na nossa própria individualização para consertar as rachaduras no nível individual e estender isso ao coletivo, temos que usar o poder tal qual descrito universalmente.

A partir do seu centro de poder a influência começa a acontecer. Sua melhor versão altera a percepção do outro e ativa o desejo dele de ter o mesmo “brilho” que você tem, não importa o aspecto selecionado, pois quando alguém é visto como exemplo em determinada área, influencia todos ao seu redor e desperta a Luz interna dos demais.

Estamos falando de conquistar o mundo, ou de acabar com a fome e com a miséria?

Claro que não! Estamos falando de conquistar o mundo ou de resolver seus problemas se você quiser fazer isso. O assunto é mais banal, aos olhos dos apressados (porque a vida é isso, uma série de “aparentes trivialidades” que constroem o Universo) … É o poder de servir maravilhosamente bem às plantas que você cultiva; de arrumar a melhor mesa para almoço de uma terça-feira; de colocar com atenção a comida no pote do cachorro; de realizar a melhor apresentação para a equipe de vendas; de entregar um copo de água a quem pediu, com consciência da entrega, da água, do copo, do gesto; de olhar nos olhos de quem fala com você; de verdadeiramente abrir os ouvidos quando te contam algo; de dar a melhor resposta num fórum de internet; de vender da maneira mais amorosa, alegre, transparente e honesta o cosmético da Avon…

O SEU MELHOR, nunca o melhor, em comparação a outro ser.

Você está convocado a tomar posse de seu poder. Vamos dar adeus ao Alexandre, o Médio, de nossas vidas, pois não é ele quem vai nos alertar sobre o que é maestria.

O padrão da maestria espera por cada um de nós, neste agora e será o tema de nosso próximo e último artigo.

Enquanto espera, SEJA LUZ!

Em tempo: consegue entender melhor o que isso quer dizer?


A série "O Padrão da Maestria", constituída de cinco artigos, é a transcrição de uma comunicação (o novo modo da canalização, neste Ciclo) feita no encontro presencial do Movimento Era de Cristal, em São Paulo, em abril de 2014. Para saber sobre nossos próximos encontros no Brasil, visite o site da Unaversidade, na parte de Eventos MEC.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Movimento Era de Cristal e Unaversidade   
O Movimento Era de Cristal e Unaversidade desenvolvem práticas de crescimento pessoal, com vistas ao desenvolvimento coletivo através dos princípios do Codex. Todos os nossos artigos estão no site unaversidade.org/movimento Junte-se ao grupo no Facebook, procurando por Era de Cristal. Seja Luz!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa