Menu

Série: O Padrão da Maestria 2/5

Atualizado dia 5/5/2014 10:05:02 AM em Espiritualidade
por Movimento Era de Cristal e Unaversidade


Facebook   E-mail   Whatsapp

A correção necessária

É o começo de um lindo dia.

Mesmo antes de sair da cama, você está animado com as conquistas que virão. Sabe que este dia é importante e que ele pode mudar sua vida.
Você acorda, toma banho, perfuma-se e retira de seu guarda-roupa a camisa mais bem passada que existe!
Você mesmo cuidou para que ela estivesse impecável para o encontro e, então, sai de casa com ar de confiança para a reunião.
Enquanto espera na grande sala cheia de revistas e objetos de arte, uma moça mais do que simpática pergunta se você gostaria de tomar água, chá ou café.

Você escolhe o café e ele é trazido numa xícara polidamente branca e fumegante, numa bandeja pequena onde um açucareiro amarelo e diferente de tudo o que já viu, ocupa o espaço com elegância. A colherinha é tão delicada que nem parece de verdade. Você adoça seu café e sorri com um agradecimento genuíno pelo carinho e beleza que tem em sua frente. É lá que vai passar a maior parte de seus dias úteis caso se saia bem na entrevista.
O primeiro gole desce reconfortante. Você até gostaria de tomar tudo de uma vez, mas está tão quente! Por isso, resolve deixar a xícara por alguns instantes na mesinha ao lado e numa manobra de malabarista consegue salvar o líquido, mas não a colherinha. Ela cai sobre sua camisa imaculadamente limpa e provoca uma mancha oval na altura do segundo botão.
Você ouve uma voz e vê uma porta aberta à frente. É sua vez de entrar na sala e se apresentar. Você anda como um zumbi e estende a mão para o cumprimento. Porém, nada mais existe, apenas uma mancha de café em sua camisa e o mundo desmorona frente aos pensamentos de frustração.

A mancha desce pela sua camisa e atinge seu chakra tímico. O medo racha sua percepção de tempo e se espalha. Você é aquela mesma pessoa desastrada e desleixada da qual sua mãe reclamava quando pequeno. A mancha agora é grande e subindo pelo pescoço entra pelas suas narinas e atinge sua pineal. Sua visão está concentrada na camisa alheia. Ela não tem manchas. Esse sim, é um cara esperto. Sabe fazer as coisas. Não é à toa que é presidente de uma empresa daquele tamanho.

Quanto a você, nem gente é. Você é a mancha na sua camisa.

 

Tanto na malha energética do planeta — a placa de vidro de cada Ciclo — quanto na nossa própria estrutura energética, existem muitas rachaduras.
Rachaduras são provocadas pela dualidade e cada vez mais, noto que as palavras têm mesmo uma função importantíssima para nos explicarem o mundo.
Os antigos têm toda razão quando nos trazem o conceito de Diabo. Etimologicamente, Diabo vem de dia-ballo, ou seja: dividir.

Cada uma das doenças que temos, sejam elas físicas, emocionais, ou energéticas trazem a noção de divisão. A divisão das células sem controle do câncer, a divisão das forças do organismo quando a imunidade baixa, a divisão da pele quando nos cortamos, a divisão dos ossos quando nos fraturamos. Estamos divididos entre viver ou morrer quando a depressão é severa; estamos totalmente divididos entre o desejo e a necessidade quando há um vício e continuamos divididos quando nos sentimos sem energia, porque não sabemos se devemos doar ou reter, economizar.

Religiosos abstraem o conceito de divisão tentando “tirar o diabo do corpo” do enfermo. Onde está o erro, segundo este ponto de vista linguístico? Não há erro! Está mais do que certo, mesmo que a redução do conceito tenha sido tão grande que “diabo” passe a representar um ser mítico com vida própria!

A divisão impede a saúde, a paz, a felicidade, mas pode ser tratada.

Entra aqui o conceito de alinhamento, no sentido de correção, que nada mais é do que voltar ao estado correto, inteiro.

A correção tem que estar presente em nossas vidas para unificar, preencher as rachaduras, como os ossos fazem ao se calcificarem, ou a pele faz ao se reconstruir, empilhando células e enchendo o buraco.
A correção é o retorno do molde perfeito; à forma original que sempre foi única.

Isso não quer dizer que seja simples… Têm fendas tão severas e antigas que várias camadas precisam ser colocadas e no final, ainda há uma marca, uma cicatriz. Isso não importa: não deixe que nenhum aspecto de sua vida esteja em divisão.

Sedimente as camadas e veja o fluxo refeito; é automático!

Nossa marca de existência como individualizações, no plano da Terceira dimensão, é a capacidade de agir.

Somos vistos de outros planos como ação e assim, elas também são meu corpo, por mais difícil que seja de compreender.

Se ajo dividindo, já estou provocando rachaduras. Se ajo unificando, estou sedimentando as camadas, tanto do meu corpo, quanto do próprio planeta.

E agora, um aviso para aqueles que sempre têm a tendência ao macro (para não dizer à megalomania): comecem por si. Tratem de suas próprias fissuras, reconstruam-se, camada a camada, física, emocional e energeticamente e depois, se este não for o trabalho de toda uma vida, quem sabe, olhem para fora, para os outros e para o planeta, porque ao final desta série, teremos o vislumbre de que “dentro e fora” são exatamente a mesma coisa.

Texto revisado


A série "O Padrão da Maestria", constituída de cinco artigos, é a transcrição de uma comunicação (o novo modo da canalização, neste Ciclo) feita no encontro presencial do Movimento Era de Cristal, em São Paulo, em abril de 2014. Para saber sobre nossos próximos encontros no Brasil, visite o site da Unaversidade, na parte de Eventos MEC.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Movimento Era de Cristal e Unaversidade   
O Movimento Era de Cristal e Unaversidade desenvolvem práticas de crescimento pessoal, com vistas ao desenvolvimento coletivo através dos princípios do Codex. Todos os nossos artigos estão no site unaversidade.org/movimento Junte-se ao grupo no Facebook, procurando por Era de Cristal. Seja Luz!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa