Menu

Sobre Espiritualidade...

Atualizado dia 12/11/2013 11:29:50 AM em Espiritualidade
por Willes S. Geaquinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Às vezes, pode nos parecer difícil e intransponível vencer o apego a valores mundanos e materiais, e a tudo o que eles suscitam, mas, é preciso estar convicto de que, fora da espiritualidade, não há como transcender os limites que o “mundo” nos impõe.

Dentre os que sofrem de diferentes formas de mal-estar, sejam eles físicos ou emocionais, muitos dizem sentir um imenso vazio existencial, o que é fruto, muitas vezes, da própria incompreensão que têm deles próprios. Ignoram o que querem e tão pouco possuem nitidez do que sentem. Existem, também, aqueles que sofrem por não se sentirem aptos para a convivência ou por reprimirem sentimentos e emoções. De modo geral, a maioria que assim procede sente-se “incapaz” de receber e exteriorizar sentimentos como afeto, compaixão, solidariedade e fraternidade, próprios de uma vida espiritualizada.

O caminho da evolução espiritual é, em verdade, o retorno à nossa essência, o “volver” ao que sempre “fomos”; o resgate da nossa identificação com o sagrado, latente em nós; o reconhecimento e a aceitação do princípio espiritual, como fonte inesgotável de vida, amor e benevolência. Contudo, importa saber que essa aceitação não é meramente contemplativa ou emocional, ela só se faz sentir, quando vivemos de acordo com princípios morais e humanitários elevados, acima da contaminação da arrogância e do egoísmo, por exemplo.

E ela se aprofunda quando compreendemos que o aprendizado espiritual é infinito e é realizado com perseverança e humildade; quando confrontamos a realidade ao invés de fugirmos dela, quando nos desapegamos de poderes ou prazeres efêmeros, quando transformamos nossa vida num modo de ser construtivo e virtuoso, praticando sempre o bem. Um “bem” que, conectado à nossa consciência interior, favoreça-nos a compreensão do que somos, genuinamente, e do que podemos fazer de melhor. Algo como aprender a amar a nós mesmos, para podermos amar e aceitar as diferenças do nosso semelhante.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa