Menu

Solitude X Solidão - O Ego e o Iluminado

Atualizado dia 6/2/2013 4:11:47 PM em Espiritualidade
por Nadya Prado


Facebook   E-mail   Whatsapp

A solidão acontece sempre que nos isolamos em nosso ego.
O ego não sabe amar, ele apenas deseja coisas e pessoas. Ele quer controlá-las, manipular situações e quer estar acima de qualquer infortúnio.
O ego sofre e se isola. Essas são suas características fundamentais. Ele se isola porque se acha diferente dos outros seres. Sua cruz lhe parece sempre mais pesada e sua dor e sofrimento são insuportáveis.
Ele não gosta de se sentir só e busca desenfreadamente por companhia. Ele pode achar que ama alguém, isso porque não consegue viver em paz sem esse alguém e ele quer possuí-lo.
Ele forma uma família, a pequena família, a qual ele se empenha em manter protegida do mundo externo, dos outros. Na pequena família ele começa seu aprendizado. O ego dá seus primeiros passos e recebe suas primeiras lições sobre o amor incondicional.

O ego tem muito medo de perder sua identidade. Ele se acha normal e considera que louco é aquele que pensa diferente dele.
Ele compete o tempo todo e isso se torna muito cansativo. Mas é dessa forma que ele se sente vivo.
O ego é cuidadoso com a sua vestimenta diária, com aquilo que fala e com o que os outros pensam sobre ele. Necessita de aprovação.
Fantasia, ilusão e mentiras.
O ego sempre espera do outro aquilo que ele próprio não pode oferecer.
É quase sempre solitário e infeliz. Tem alguns momentos de prazer e lapsos de felicidade.

Já a solitude é atributo de Buddha, o iluminado.
Estar em paz consigo mesmo sem a necessidade do apego ao outro.
Solitude é o afastamento voluntário do mundo egoico para a entrega de si mesmo ao Divino.
Na solitude, o iluminado está conectado com o Todo, com todos os seres, pelo amor compassivo. O amor verdadeiro, que liberta tanto o iluminado, das paixões doentias do ego, quanto aquele a quem ama, sem distinção.

O ser iluminado não tem ansiedade e não compete. Ele compartilha e afasta sua mente da confusão.
O iluminado está aqui e agora. Não tem passado nem futuro, só o hoje. A morte não existe para o iluminado porque ele se uniu ao Divino e a eternidade.
O iluminado tem uma grande família, a família universal.

Todos somos Buddha, a luz está em nós. Seja o iluminado. Afaste-se do seu ego e deixe que sua luz interior possa revelar a essência Divina que o habita.

Paz e luz

Canalização de mensagem do guia extraterreno:

Raianna


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa