auravide auravide

Somos todos professores e alunos uns dos outros



Este artigo tem a intenção de trazer à luz um assunto tão antigo, que desde o início da humanidade está em curso, o aprendizado mútuo entre nós, espíritos irmãos, filhos do mesmo pai, do mesmo criador e habitantes do mesmo planeta escola.

Aqui estamos juntos há milênios, remontando o início da civilização humana, quando ainda éramos "crianças espirituais", inexperientes e ainda estamos matriculados, frequentando nossas aulas na escola Terra, passando de ano, repetindo, alguns em recuperação, outros passando de ano, mas em sistema de dependência de algumas matérias em que tivemos notas demasiadamente baixas.

Enfim, estamos todos aprendendo e ensinando uns aos outros; sim somos todos professores e alunos, pois quando recebemos algum tratamento inadequado, rude, agressivo de nosso irmãos, estamos aprendendo com ele, nessa situação ele é nosso professor porque aprendemos que não podemos ser assim como ele e aprendemos pelo desconforto de sentir na pele a sensação ruim de receber um tratamento negativo.

Quando não revidamos, apenas observamos sem devolver a atitude negativa, estamos ensinando a ele como se deve agir para viver melhor em uma vasta escola com uma super população de alunos.

Se revidamos, devolvendo a atitude negativa, geramos ainda mais negativismo e, então, o aprendizado da lição torna-se mais difícil, mais sofrido e ambos saem perdendo, porque não aprendem desta forma e persistindo no erro vão fatalmente repetir de ano, terão notas abaixo da média.

Portanto, é um aprendizado mútuo e constante, a todo instante, porque as lições estão em toda a parte, em casa, na família, amigos, trabalho, estudos, vizinhos, desconhecidos, enfim, em tudo e em todos os presentes em nossa escola.

Quando sabemos que estamos aprendendo? Bem, porque as lições não se repetem mais, outras sim chegarão, mas não aquelas que conseguimos aprender; claro que isso acontece no tempo e capacidade própria de cada um de nós.

Existem aqueles que repetem suas lições por milênios, outros em menor tempo e com melhor aproveitamento, de acordo com o grau de evolução próprio, mas todos nós sem exceção estamos ensinando e aprendendo uns com os outros.

Refletindo sobre tudo que aqui foi exposto, encerro com a pergunta: “ESTAMOS APRENDENDO NOSSAS LIÇÕES?”

Sejam felizes, que o aprendizado de cada um seja iluminado, coroado de êxito e evolução constantes.

João Luiz Sposito - Brasilia DF

Fevereiro 2018

João Luiz Spósito, nascido em Niterói RJ e radicado em Brasília. Desde 2007 desenvolve atividades na diretoria do Espaço Terapêutico Portal Via Luz, em Brasília.Terapeuta Reikiano. Médium espiritualista cristão, especializado em cura desobsessiva desde 1998. Trabalha com aconselhamento espiritual em casos terapêuticos mais delicados.
E-mail: jlsposito@hotmail.com

Texto Revisado
 

Publicado dia 16/2/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa