auravide auravide

Tristezas e alegrias, Deus tem um tempo certo para cada um de nós...


Facebook   E-mail   Whatsapp

Bem, prezados leitores, este texto tem o objetivo de trazer maior esclarecimento e conforto aos enlutados, um ângulo de visão diferenciado para todos que se encontram tristes e inconformados com a perda de entes queridos; são nossos pais, mães, irmãos, filhos, cônjugues e amigos.

A visão espiritualista deste autor entende o desprendimento definitivo do espírito, aquilo que chamamos de morte como apenas uma transição natural que ocorre todas as vezes que os seres humanos fecham seus olhos físicos para este mundo.

É preciso considerar que assim que fechamos os olhos físicos, os olhos do espírito se abrem e, ao deixarmos para trás o mundo terreno, um novo mundo da realidade espiritual se descortina a nossa frente, são novas descobertas, novos aprendizados, novos desafios, tudo parte do processo evolutivo do espírito.

Esse espírito livre dos laços que o prendiam ao corpo físico irá utilizar-se da mente espiritual, enriquecida pelas experiências de mais uma encarnação física sempre repleta de muitas lições valiosas que irão servir de suporte para que compreenda e se reintegre a plenitude da dimensão espiritual e suas infinitas possibilidades.

Com certeza, a dor e o sentimento de perda e a consequente tristeza da separação física de um ente querido é muito difícil, porém é preciso entender que nosso mundo emocional é composto de alegrias e tristezas.

Se para aqueles que ficam na Terra ainda cumprindo seu tempo designado por Deus e tem de lidar com a perda de entes queridos é difícil, imaginem, só por um instante a intensidade, a plenitude da alegria do reencontro daquele espírito que partiu com seus entes queridos que se foram antes, pais, mães, filhos, enfim, percebam que se de um lado alguém tem uma grande tristeza, do outro lado alguém tem uma grande alegria.

As separações físicas ocorrem entre outros objetivos para que possamos trabalhar o desapego, ampliando a visão superior de que devemos ser livres, porque todos nós sem exceção iremos passar por essa transição, cada um no tempo certo designado por Deus.

Sim, Deus tem um tempo certo para cada um de nós neste mundo, o tempo de aprendermos a conviver melhor uns com os outros, o tempo de aprendermos a sermos melhores filhos, pais, mães, irmãos, cônjugues, amigos, vizinhos, enfim, melhores seres humanos e esse tempo preciso termina na hora perfeita de acordo com o grau evolutivo de cada indivíduo.

Portanto, que a alegria de viver se sobreponha à dor, ao medo, à incerteza, ao egoísmo, que o inconformismo da separação física seja transmutado para um estado de compreensão ampliada e saibamos que nossos entes queridos cumpriram suas metas evolutivas na fase terrrestre e que agora continuarão suas jornadas espirituais, mais fortalecidos e preparados.

Portanto, apenas exercitemos a gratidão de termos convivido com nossos queridos e queridas e saibamos que nós fomos importantes para todos assim como eles foram importantes para nós.

Que o grande Deus emane a compreensão em todos os corações que buscam compreensão e conforto, que sejam preenchidos de alegria plena por essa existência e convivência, familiar e afetiva.

João Sposito

Brasília,

20 de Dezembro de 2020  

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 118


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa