Menu

Um Companheiro de uma Vida

Atualizado dia 10/13/2017 11:34:16 AM em Espiritualidade
por Baltazar Neto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Certa vez durante um trabalho espiritual, fui atender um amigo também médium que parecia estar muito triste. Assim que entrei em contato com sua energia pude perceber através da clarividência que seu cachorrinho de estimação estava sentado ao seu lado! Ele havia morrido fazia alguns dias, pois tinha muita idade e já se encontrava muito debilitado.

Então comecei a conversar com meu amigo que também estava vendo o espírito do seu cachorro:

– Cesar, você está percebendo o Rex aí do seu lado?
– Estou sim. - disse ele.

– Está percebendo como ele está bem? E feliz?

– Estou sim. – respondeu

– Então, por que você está tão triste?

– É porque…. (chorando) É porque sinto muito a falta dele, era meu grande amigo, meu companheiro. Todo dia quando chegava em casa e sentava no sofá ele vinha e deitava no meu pé… Ficava comigo até a hora de eu dormir. Eu dava banho, comida, era meu verdadeiro amigo.

– Mas você percebe o que está acontecendo?

Então percebi uma ligação por um fio bem tênue, lembrando um fio de teia de aranha, que ligava o Chakra cardíaco dos dois.

– Através do seu sentimento de apego, você não o deixa ir embora. Ele veio se despedir. Apareceu para que você o veja, se sinta melhor e deixe que ele trilhe o caminho dele.

– Mas eu não consigo! – repetia ele.

Nesse momento aconteceu algo estranho, uma coisa que eu nunca tinha presenciado. Começou a envolver-me uma energia sutil, mas que nunca tinha sentido, tudo parecia ser diferente. Foi quando mentalmente o Rex começou a estabelecer contato comigo. Ele passava impulsos de sentimento que eram traduzidos para mim como palavras. São aqueles momentos em que as emoções tomam conta e falamos com o coração.
Ele expressava que estava muito agradecido pelo Cesar ter cuidado dele com tanto amor e dedicação. Agradecia ao Cesar por tê-lo aceito, pois ele tinha sido doado depois de adulto, por uma outra família que não tinha condições de cuidar dele.

Bom, nesse instante o Cesar começou a chorar de soluçar porque por essa ninguém imaginava.
O Rex continuava agradecendo e falou que eles ainda iriam se encontrar no futuro, mas que agora ele precisava ir, pois ainda tinha uma jornada… A evolução contínua do espírito. A amizade, o agradecimento e a oportunidade jamais serão esquecidos, mas continuar era preciso.
Com muito custo, choro e adeus, Cesar conseguiu liberar o Rex da amarra emocional que os prendia. O Amor, a gratidão continuava, mas não mais em forma de apego e sim pelo Amor incondicional que liberta e se alegra com a vitória e a felicidade do outro.

Realmente foi uma experiência muito gratificante. Embora eu não tivesse muita ligação com bichinhos de estimação, depois dessa aprendi muito a cultivar tal ligação, tanto que tive outras experiências nesse campo que em outra oportunidade terei prazer em relatar.

Gratidão


Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Baltazar Neto   
Ilustrador, editor do blog ´Um caminhar pela espiritualidade´, compartilha suas experiências através de ilustrações feitas com a ajuda da clarividência.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa