Menu

Um Olhar Espiritual

Atualizado dia 3/3/2018 2:39:29 PM em Espiritualidade
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Prezados leitores, neste artigo estarei conduzindo-os a uma reflexão sobre como é importante a forma como olhamos, observamos o mundo físico ao nosso redor, nosso próximo, nossos amigos, parentes, conjugues, vizinhos, colegas de trabalho ou de estudo, também aqueles que se dizem nossos inimigos e principalmente a nós mesmos como seres humanos.
É certo que nenhum de nós atingiu a perfeição, fato comprovado por estarmos aqui neste planeta em busca de evolução constante e convivendo juntos, bilhões de seres humanos nesse planeta e em busca de aperfeiçoamento.

Como peixes em um aquário, a grande maioria nem sabe que está no aquário, somente percebe aquilo que seu olhar, seus sentidos físicos os mais limitados podem oferecer; os peixes nem mesmo sabem que estão na água e desconhecem o mundo diferenciado que existe além dos limites de seu aquário.
Assim a grande maioria dos seres humanos limitados aos sentidos físicos e presos ao que a limitada ciência humana pode oferecer ignora o que existe além dos limites do nosso mundo físico, de nosso corpo físico, o estudo de anatomia humana diz que somos feitos de tecidos vivos, ossos, músculos, nervos etc..., a partir daí cada ser que começa a explorar os limites conhecidos passa a conhecer melhor a realidade espiritual e verdadeiramente quem somos nós e nossa constituição oculta.

Conhecendo um pouco mais de si próprio e do mundo em que vivemos iremos ter de nos direcionar à visão espiritual para então começarmos a entender melhor porque somos como somos, com nossas qualidades e defeitos únicos e nossas características pessoais.

É preciso que procuremos entender através da observação abstendo-se de julgamento imediato e refletindo sobre tudo que nos cerca, das atitudes do nosso próximo por exemplo, independente de nossa aprovação ou opinião. Isso seria algo mais próximo de um olhar espiritual que observa não o outro como comparação daquilo que conhecemos como certo ou errado mas de um ponto de vista mais amplo e universal.

A maioria de nós irá reprovar os crimes, mas essa visão pode mudar sob um aspecto espiritual, pois ampliando-se o campo com profundidade posso afirmar que não existem vítimas, porque existe a lei universal de causa e efeito que rege a todos nós.

Então afirmo que se nos esforçarmos em observarmos o outro com um questionamento espiritual provavelmente poderemos relevar muitas atitudes que sofremos de nosso irmão e até das que causamos a outros.

Sei que é muito difícil entregar esta ideia aos que sofreram profundamente por incompreensão de outros, mas com certeza existe uma causa e um efeito e que muitas vezes se traduz em sofrimento, porém, tudo vem para a nossa evolução.

“O CONHECIMENTO DE QUE TUDO É BOM ME LIBERTOU DO MAL”.

Portanto, um olhar espiritual pode ser possível a partir do momento em que sabemos que não há perfeição em nenhum de nós e que estamos todos em busca de evolução e que atrás de cada atitude de cada um de nós existe uma história diferenciada, única que muitas vezes remonta a milênios de muitas vidas vividas por cada um de nós.

Observar mais profundamente e evitar o julgamento precipitado, inclusive desenvolvendo empatia e revendo nossa própria história de vida é a proposta de reflexão deste artigo que somente com um olhar espiritual conseguiremos atingir este objetivo.

Para aceitar esta idéia é preciso ter força espiritual e se esforçar para perceber a verdade que se esconde atrás do véu da ilusão da materialidade de nosso mundo, do velho conceito dos três estados da matéria: Sólido, líquido e gasoso e ponto final.

Somos além disso. Quando a humanidade evoluir mais, esses serão os critérios e a principal visão que um ser humano terá do outro e do planeta como um todo.
Veja além do que seus olhos e sua mente estão mostrando e sinta a mensagem que cada ser único tem para lhe enviar e receba isto como uma bênção.

Sejam felizes!

João Luiz Spósito – Brasília – DF

MARÇO 2018
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa