Menu

Uma Bruxa que conta histórias na quinta-feira

Atualizado dia 6/7/2011 9:09:55 AM em Espiritualidade
por Marisa Petcov


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma deusa para ser reverenciada na quinta-feira por sua Bruxa é Kwan Yin, a senhora asiática da compaixão. Ela representa o amor, a compaixão e a inteligência. Seu nome origina-se de Nu Kwa, Mulher da Terra, o espírito da terra. Os budistas a identificam como uma mulher sagrada que recusou a se libertar da roda da reencarnação para ficar em contato com as criaturas do mundo, ajudá-las e protegê-las.

Mas, vamos conhecer a sua história...

Segundo conta a tradição popular, Kuan Yin era uma rica princesa da Índia, filha de reis poderosos. Entre todas as filhas do rei era a mais piedosa e compassiva, não porque tivesse aprendido esses ensinamentos de algum sacerdote ou lido em algum livro; ela simplesmente era assim: simples, não gostava de roupas finas, jóias ou adornos, não comia carne, pois se apiedava dos animais.

Quando cresceu e chegou à idade em que a princesa deveria se casar, ela se negou, pois queria dedicar a sua vida à divindade.

Fez jejum, ficou em penitência, foi perseguida. O rei chegou a colocar fogo em um orfanato para se vingar. Mas, muito tempo depois, o rei foi acometido de uma doença fatal.

Um sábio lhe disse que para ser salvo alguém do seu próprio sangue deveria permitir que fossem cortadas as mãos. Ninguém da família quis sacrificar-se pelo rei. Mas quando Kuan Yin soube, prontamente aceitou o sacrifício, por compaixão de seu pai, a quem já havia perdoado por todas as tentativas de assassinato, castigos e sacrifícios impostos.

E, assim, retirou-se por mil anos, para viver o ascetismo como Buda. Kuan Yin ou Kuan Shi Yin, como é conhecida na China, significa aquela que ouve os brados do mundo.

E segundo suas próprias palavras: "dai-me vossas dores, pois eu vos aliviarei, chama-me e eu estarei convosco".

É bom ter uma estátua de Kwan Yin no escritório, especialmente se estiver negociando com países asiáticos. O culto tradicional a Kwan Yin inclui cânticos e meditação. Acenda incenso oriental e ofereça a ela alguns grãos de arroz integral ou sete laranjas. Enquanto queima o incenso, peça a ela o entendimento em relação às pessoas e que consiga comunicar seus pensamentos com clareza e que seus objetivos brilhem.

Para fortalecer a própria compaixão, faça algum trabalho pela paz, uma vez por mês. Tente também fazer algo bom pelo planeta. 

Continua...

Baseado no livro  de Zsuzsanna E. Budapest, A Deusa no escritório

Marisa Petcov

Sacerdotisa da Tradição Diânica Nemorensis, Numeróloga e Contadora de histórias

Comunicadora do site link com o programa Contando histórias e números, terças-feiras, às 20 horas 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marisa Petcov   
Presidente da AME - Agência de Místicos e Esotéricos Contatos: 11 2021 6788 / 9 5980 2467
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa