Menu

Uma sugestão: liberte-se da culpa

Atualizado dia 11/27/2011 12:49:35 PM em Espiritualidade
por Gesiel Albuquerque


Facebook   E-mail   Whatsapp

Meu blog: https://www.blogdogesiel.blogspot.com

Somos nascidos sob a influência da culpa. E por isso,  temos sido instruídos, desfarçadamente,  a senti-la a fim de buscarmos a (suposta) paz, para nossa consciência. As religiões são hábeis nesse sentido. Ou seja, levar o indivíduo a se martirizar interiormente para poder se libertar de algum pecado ou problema com deus. Qualquer estudioso mais acurado, perceberá o grave paradóxo entre culpa e libertação.

Lamentavelmente, essa tem sido a programação milenar a qual estamos subordinados, tanto antes quanto depois de assumirmos o corpo físico.

A culpa tem sido usada por líderes do universo-trevas e manipulada em nossas almas,  como instrumento de controle emocional para que lembremos de quem realmente manda neste planeta, nesta dimensão temporal e quem faz as regras nela.

O sentimento de culpa aleija o espírito e paralisa a alma que, sentindo-se imerecedora de algo, não consegue acessar os seus mananciais divinos e nem interagir livremente com situações, lugares e pessoas.  Imagine que tem gente que se sente culpada até pelo que ainda não aconteceu. É incrível o poder paralisante e destruidor desse sentimento para o espírito humano. E isso, os tenebrosos conhecem muito bem, e fazem bom proveito dessa "arma" destruidora.

Alerto, portanto, que sentir-se culpado só piora as coisas em nossa existência, pois a culpa fortalece o medo e o remorso, levando à auto-punição, que é uma verdadeira trava para o indivíduo.

Ao lidarmos com os acontecimentos do cotidiano, o ideal é agir com responsabilidade e termos a noção dos nossos limites para que, ao final,  não haja mortos e nem feridos (se é que você me entende).

Uma sugestão: liberte-se da culpa e, consequentemente, do medo e do remorso! Isso lhe fará um ser humano melhor. Mas saiba que tudo o que fazemos pode se voltar contra nós. Portanto, faça o seu melhor, sem agredir a sua consciência e tampouco as consciências alheias.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gesiel Albuquerque    
Pesquisador nas áreas ligadas à energia espiritual, emoções, religiões, psicologia quântica e essência da alma.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa