Menu

Use a sabedoria havaiana para ser mais feliz - Parte IV

Atualizado dia 5/12/2015 8:42:48 AM em Espiritualidade
por Paula Machado


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje chegamos à última parte desta série de princípios da sabedoria huna.

6. MANA – Todo o poder vem de dentro

“Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem". (Mat. 15:11)

A maioria das religiões, filosofias e ciências afirma que o poder está sempre em outro lugar. O MANA diz o oposto quando define que todo o poder vem de você.
O Universo e a fonte da vida são ilimitados e infinitos. Se você quebrar uma fonte de energia infinita em partes separadas, cada parte mantém esse poder infinito dentro de si.
Aceitando-se como tendo TODO o poder dentro de si, você conclui que:
? Nada vai acontecer sem você definir. Você é o único que pode definir sua experiência.
? Tudo o que aconteceu com você, você criou e atraiu.
? Os outros não têm nenhum poder sobre você a não ser o poder que você dá.
? Sua energia é canalizada e focada por suas crenças e emoções. O que você crê ou o que você teme acontecerá, porque você define isso através de sua energia focada
? Ninguém pode te causar tristeza ou mágoa – você só pode fazer isso por si mesmo.
? Não há vítimas e nem inocentes : cada vez que você se define como vítima, nega o seu poder criativo e dá a alguém o poder . Você cria a experiência, mas não assume a responsabilidade por ela.

Cada pessoa tem o poder de definir a sua experiência. Huna acredita que o que você vê tem alguma forma de consciência. A forma como um xamã Huna usa este princípio é conversar com as ferramentas que ele usa e ser respeitoso com tudo o que está ao seu redor. Experimente aceitar o poder que há dentro de tudo e agir respeitosamente com as coisas que o cercam (seu carro, computador, animais, plantas etc) e perceba depois de um tempo, se a sua vida mudou por causa disto.
Parte deste princípio estabelece que devemos agir com autoridade. Agir como uma autoridade inclui o conhecimento e a determinação de que os seus atos vão criar e desenvolver o crescimento. Através desta autoridade, as palavras tornam-se criativas. Essa é, em essência, a base de toda a magia. Não são as palavras ditas – nem o ritual. Trata-se da autoridade que alimenta essas palavras com poder. Autoridade é o conhecimento interior de que o poder está dentro de você. Se não encontrar esta autoridade dentro de você, as mudanças não vão ocorrer em sua vida. Se você acredita que você pode fazer algo, você pode fazê-lo. Mas a maioria de nós entrega todo o poder para fora de nós, para os outros (pais, a sociedade, o governo, destino, Deus...)

Para se transformar no autor de si mesmo:

1 - Assuma total responsabilidade pelo passado:
Avalie a sua vida – olhe para o que é agora. Quão boa é a sua saúde, riqueza, nível de alegria, a satisfação no relacionamento, a satisfação no trabalho etc. Em seguida, afirme em um tom firme e poderoso: “Isso é tudo minha criação – Tudo o que eu experimentei até agora foi criado por minha própria vontade, e não há mais ninguém que poderia me influenciar, sem o meu consentimento – nem no passado, nem no presente e nem no futuro”.

2 - Assuma total responsabilidade pelo presente e futuro:
• Pense em algo que você gostaria de mudar a partir de agora, um passo em direção ao objetivo do novo você. (talvez um novo hábito: exercitar-se, passar mais tempo com os filhos etc.)
• Diga para si mesmo: “Era tudo criação do velho eu. Eu vou a partir de agora criar algo novo. A partir de hoje crio um novo hábito – não há nada mais importante do que isso e nada vai me impedir de alcançá-lo”.
? Todas as manhãs diga para si mesmo “Eu crio a minha vida a cada decisão que faço”. Observe que você tem o poder de mudar sua vida em cada segundo. Cada decisão vai levar você para uma nova direção. Você decide se levantar e trabalhar ou decide sentar e assistir TV. De qualquer forma você cria no momento seguinte e com isso cria o seu destino. Muitas vezes pensamos em destino como algo distante – mas o destino é criado com o pensamento seguinte, a próxima decisão e a próxima ação que você tomar. Pergunte a si mesmo “Se a minha próxima decisão fosse mudar meu destino – o que eu faria em seguida?”
? À noite anote em um diário “Coisas que eu criei hoje”. Então, observe tudo que aconteceu hoje (bom e ruim) e reafirme que você os criou. Não se culpe – apenas reafirme seu poder e decida melhorar um pouco amanhã. Este único exercício pode mudar a sua percepção e prazer na vida radicalmente, se você permitir que ele funcione por um período mínimo de 30 dias. Cumpra-o e você vai se tornar uma autoridade de sua própria vida em breve.

7 . PONO – EFICÁCIA É A MEDIDA DA VERDADE
“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens". (Mat. 5:13)

A escolha dos meios define o fim. Se você escolhe a violência como meio, a paz nunca será o seu fim. É o mesmo com seus objetivos diários. Se você quiser alcançar o sucesso por um meio cruel, você pode obter “sucesso” no início, mas um dia isto vai quebrar, simplesmente porque o seu sucesso foi construído sobre areia e será destruído pela verdade subjacente a sua situação. A definição de eficácia aqui não é a máscara exterior (de sucesso, riqueza, saúde, etc), mas conhecer o seu verdadeiro interior. Seus meios devem estar sempre em alinhamento com seus valores mais altos.
Curar-se em todos os níveis é o objetivo final e qualquer veículo que lhe traga isso é a verdade para você. Uma ótima maneira de saber se o meio escolhido é o certo é ouvir as suas próprias emoções. Você sente alegria, amor, felicidade, paz ou qualquer outra motivação edificante ao fazê-lo? Então, isso seria um ótimo meio para escolher. Se ao fazê-lo no entanto, sentir um incômodo ou algo como um trabalho duro, então você deve procurar por meios mais adequados. Perceba que o trabalho duro pode fazê-lo se sentir bem durante ou após o processo. Esforçar-se pode ser difícil, mas se você pode sentir-se elevado e engrandecido depois de fazê-lo – então este pode ser o caminho certo para você.
Muitas vezes, acreditamos que uma meta só pode ser alcançada por um caminho. Mas há sempre vários caminhos que levam ao seu objetivo e você tem que descobrir qual funciona para você. Isto exige flexibilidade de pensamento.

Para conquistar uma mente mais flexível:
1. Anote o objetivo que você quer alcançar;
2. Anote todas as coisas que você tentou que não deram certo;
3. Adicione pelo menos mais 10 maneiras de como conseguir isso, sem pensar se aquilo é possível ou não;
4. Pense como pessoas diferentes resolvem o mesmo problema, então, pergunte a si mesmo: “Como Gandhi faria de forma diferente do que a Presidente Dilma?”.
5. Para cada novo caminho, pergunte a si mesmo quais os recursos (internos e externos) necessários, e como você pode obtê-los (você precisa adquirir uma habilidade, você pode pedir a alguém para ajudá-lo etc).

Participe do desafio gratuito, online Desafio Como encontrar o amor na maturidade . Saiba mais clicando  aqui

Talvez você também queira experimentar o novo minicurso gratuito A Ciência por trás do Amor e da Atração Física, uma série de 5 e-mails com o que a ciência tem de mais atual sobre a conquista e atração.  

Para saber mais,  faça o download GRATUITO dos e-books

40 dicas para encontrar o amor maduro https://www.docesamores.com/encontrar-o-amor/

Os melhores lugares para conhecer homens interessantes https://www.docesamores.com/melhores-lugares/

Para manter um amor duradouro ( artigo) https://www.docesamores.com/as-melhores-dicas-para-encontrar-o-homem-certo-e-desenvolver-um-relacionamento-duradouro-e-de-qualidade/

Fórmula do Amor - como atrair o amor que você merece https://www.aformuladoamor.com/atrair-o-amor-que-merece/
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paula Machado   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa