Viagemterapia



Viver uma realidade diferente da nossa requer também humildade. Humildade para perceber as riquezas que o outro país nos traz. Outro olhar de mundo, outras rezas, outros sabores, outros sons, outras chuvas, outros ares.
Não só em outros países, mas viajar pelo Brasil mesmo, onde há uma infinidade de regionalismos diversos e ricos para se conhecer.
Viajar é uma das únicas coisas em que se gasta um dinheiro considerável, mas se sai mais rico de espírito. Depois de passar pela experiência de navegar por outras plagas, retornamos para o nosso canto mais amadurecidos. Criamos mais anticorpos para viver a nossa vida diária, de todo santo dia.
Às vezes, viajamos e voltamos valorizando o nosso país, principalmente sua gente e clima. Não há no planeta inteiro um país com uma natureza tão bendita como a do Brasil.
Às vezes, viajamos e voltamos revoltados com o nosso país ao averiguarmos que precisamos mudar e muito nossa educação, nossa saúde, nossa habitação, nossa dignidade. Essa revolta é também um aspecto positivo, pois virá a partir daí mudanças e buscas de melhorias para o ambiente em que se vive.
Viajar é uma forma de terapia também, principalmente se viaja sozinho. Sim, pois terá que lidar consigo mesmo por toda a viagem. E quem não se dá bem consigo mesmo sugiro que não vá sozinho. Terá que enfrentar dissabores, procurar soluções para os contratempos, se virar nos 30, sem ajuda de ninguém. Mas também novas sinapses cerebrais serão criadas por ter enfrentado demandas distintas das que costuma se ter.
Voltamos de uma viagem mais confiantes e corajosos, prontos para voltar à rotina e, principalmente, para preparar a próxima viagem! Faça a viagemterapia!
Claudia Isadora Fernandes de Oliveira
Blog: Claudinha Isadora

Texto revisado









BLOG: http://claudinhaisadora.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |